quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

JOGOS DA DUPLA GRENAL: AQUI, NÃO!

Nos últimos 40 anos, apenas quem é Chapecoense, puro sangue verde, sabe das dificuldades que o Verdão do Oeste enfrentou para sobreviver, subsistir, no futebol profissional, de alto nível.

Nesse período, a maior parte do tempo, inexistiu apoio irrestrito das "forças vivas" da região Oeste para com a instituição Chapecoense, para que pudéssemos ter uma equipe de futebol profissional competitiva, de alto nível, ano após ano.

Na verdade, os recursos sempre existiram, mas o foco, a prioridade, não!

As dificuldades foram, e ainda continuam, sendo de toda ordem!

Mas, uma delas sempre foi preponderante, decisiva: a dupla GRENAL!

Não digo que esses clubes gaúchos sejam, diretamente, os responsáveis pelo atraso da região Oeste no futebol profissional, mas indiretamente sim!

Na verdade, a região Oeste tem um defeito histórico no futebol profissional de alto nível, um vício, um grave problema:  a falta de identificação, apoio, engajamento, da massa de torcedores da região com a instituição genuinamente local.

As pessoas descendentes de gaúchos, claro, nunca devem renegar, esquecer ou negar suas origens pelo fato de tocaram suas vidas aqui no Oeste Catarinense. Mas, virar as costas para a Instituição da região local (trabalhar, patrocinar interesses de outras plagas), enaltecer, fazer apologia, defender, em primeiro plano, o que é de fora, em detrimento, em prejuízo direto, frontal, do desenvolvimento do futebol profissional, de alto nível, na região, é burrice!

As feridas estão abertas e de difícil cicatrização!

Querem recrudescer o problema!

Então, quando se cogita, de alugar a Arena Condá para trazer jogos de algum time da capital gaúcha, é uma ferida que volta a sangrar, na região Oeste de SC;  é muito doído, sofrido, triste!

Esses que querem abrir mais as feridas, sangrar mais forte o Oeste Catarinense mal sabem que a Arena Condá é patrimônio público, e se fosse possível alugar para clube de outra plaga, o valor do aluguel não seria da Chape, mas sim do Poder Público Municipal, proprietário do imóvel.

Então, seus melancias parem de falar asneira de que a Chape receberia o valor do aluguel.

Inter em Chapecó, só quando a Chape for mandante de jogo de competição nacional que o clube gaúcho for adversário do Verdão, fora disso, NADA!

8 comentários:

  1. É isso aí Nelson, postei mais ou menos isso na coluna do Fernando doesse.
    Enquanto tivermos diretores melancias dentro da Chape, vamos ver essas ideias absurdas.
    Times do RS aqui, só se for valendo pontos, enquanto isso, deixa os gauchos por lá mesmo.

    ResponderExcluir
  2. hoje tu matou a pau Nelson, concordo com absolutamente tudo.

    ResponderExcluir
  3. Torcida do Chapecoense é uma contradição, detesta os mistos e os clubes do rio grande, mas dá ibobe fenomenal nas redes sociais (blogs, Twitters e Facebooks da vida) para parte da crônica gremista e colorada de Chapecó, a qual só fala Chapecoense por descargo de consciência, só fala do time verdão da boca pra fora (a cronica fala do Chapecoense, nas redes sociais, para evitar constrangimento, mas a vontade dela é só falar de grenal). Enquanto não houver consciência pelos verdes e brancos, separação do joio do trigo, o sistema contra Chapecoense continua se alimentando.

    ResponderExcluir
  4. Boa Nelson...é isso aí temos que extirpar de uma vez por todas essa dupla Grenal do Oeste Catarinense....o Oeste é verde! Mas esse é um processo longo mas que já vemos resultado...Me lembro que na década de 90 o estádio era cheio de camisas de inter e gremio, e a maioria de torcedores torciam primeiro pra um da dupla grenal...hoje já vemos milhares de torcedores unicamente verdão, ou em primeiro lugar verdão e isso é a tendência, assim esperamos. Minha filha, por exemplo, vai nascer em florianópolis mas já com a camisa do verdão.

    ResponderExcluir
  5. Carlos Alexandre de Andrade21 de fevereiro de 2013 às 22:58

    Se não fosse esses torcedores mistos, o estadio não reuniria mais de 500 torcedores e a chapecoense ja estaria fechada faz tempo. Mais ou menos igual o Concordia. Não menosprezem que injeta dinheiro na associação. Lembre-se que até anos atras quando a maioria de voces usavam fralda ainda, a Chapecoense jogava só 4 meses por ano e depois fechava. Aí o que que o torcedor da Chape fazia???

    ResponderExcluir
  6. Carlos e vc o que fazia?
    Va catá coquinho seu enrrustido.
    Volta para o RS.

    ResponderExcluir
  7. Muito Boa Matéria Nelson, Parabéns, deixem eles la. E Nos aqui.

    ResponderExcluir
  8. Nelson, seu blog, além de qualidade excelente, é de importância impar, pois é uma voz que se levanta contra uma parte nojenta da crônica local que insiste em defender, descaradamente, interesses da dupla grenal, aqui em pleno Oeste Barriga Verde, que são opostos, danosos, aos interesses da nação de torcedores do Verdão! Chega de subjugação! Fora capachos!

    ResponderExcluir