sábado, 13 de outubro de 2012

JUVENIL DA CHAPE SEGUE SEM VENCER


Foto: Divulgação Site Oficial do Avaí
Ontem, 12, a equipe juvenil da Chape perdeu para o Avaí por 2x1, em Florianópolis, pela 2ª rodada do returno da 2ª fase - hexagonal.

O jogo foi no campo do Avante, no interior da Ilha, na comunidade de Santo Antônio de Lisboa.

A equipe juvenil da Chape não sabe o que é vencer no Hexagonal. Já são 8 jogos sem vitória. A última vez que a equipe venceu foi pela 8ª rodada do returno da 1ª fase, quando derrotou o H. Aichinger, aqui no Oeste, por 2x1. De lá praca cá segue o jejum de vitórias.

Isso pouco importa.

Na verdade, nas categorias de base o resultado do jogo é o que menos importa.

Interessa, sim, é a formação de jogadores com talento, deixar o talento jogar, abusar da individualidade, sem rigidez tática.

Nas categorias de base é preciso mudar o conceito. Chega de equipes de base cheia de volantes de contenção!

Quando a equipe joga no 4-4-2, é preciso botar para jogar 3 meias de criação e apenas um volante.

Basta ver, todo ano alguma das equipes do litoral, seja da capital do Estado (Figueirense, Avaí) ou do interior (Criciúma), levam, conquistam os títulos das categorias de base, mas não há revelação de valores individuais, de talentos, por esses clubes - nas categorias de base, pois a tônica é jogar para vencer, para conquistar títulos, e não para revelar talentos. É uma visão estreita que prepondera nesses clubes citados.

Por isso, nada de pressão contra os juvenis da Chape.

Parabéns à APTI ALIMENTOS, do colaborador da Chape Gelson Dalla Costa, que patrocina o manto verde da equipe juvenil do Verdão.

Avante Verdão!

2 comentários:

  1. Estão imitando o time principal. A vitoria nao é artigo comum em Chapeco. Time da Chapecoense esta virando a piada estadual....

    ResponderExcluir
  2. Time patético! Ate parece que estão fazendo corpo mole para ganharem mais dinheiro caso passem de fase! Uma vergonha para todo o estado. Um pena o MAGA de Indaial nao estar na série C pois obteria sua segunda vitoria contra a Chapecoense. Time frouxo! Ate parece que nao tem homens no time. Sai para jogar 2 fora de casa precisando de 1 empate e perde as duas! PATETICo co co co !

    ResponderExcluir