sábado, 6 de outubro de 2012

DUELO PERIGOSO PARA AS PRETENSÕES DO VERDÃO

Neste sábado, logo mais à tarde, a Chape enfrenta a equipe do Brasiliense pela 15ª rodada da 1ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro, grupo B, precisando fazer o dever de casa.

Verdão do Oeste está em 3º na classificação do seu grupo com 23 pontos; foi ultrapassado, ontem, pela SER Caxias que venceu o Vila Nova por 1x0, no Estádio Serra Dourada, na abertura desta rodada, e também chegou aos 23 pontos, porém levando vantagem, no desempate,  pelo  nº de vitórias.

O confronto do Índio contra o Jacaré, na Arena Condá, promete ser, tecnicamente, muito interessante.

Pelo lado do Jacaré, a equipe é boa, porém falta entrosamento, falta conjunto.Taticamente a equipe do jacaré não tem coesão. Então, se sofrer um gol logo de cara, o Jacaré vai acusar o golpe.

Mas, de qualquer forma, o Verdão terá que ter muito cuidado contra o Brasiliense, pois:

- a entrada do garoto Elivelto na lateral direita no lugar de Rui Cabeção, que está suspenso pelo 3º amarelo, torna a equipe do Jacaré extremamente leve, rápida e ofensiva. O Elivelto tem grande mobilidade, habilidade e chega à frente com facilidade, incendiando o jogo;

- pelo lado esquerdo, o volante/meia Ferrugem, com suas arrancadas de 50 m e em alta velocidade, costuma desequilibrar o jogo;

- o meia Rafael Ipuan, caindo pela esquerda ou pela direita, tem habilidade e chega fácil na cara do gol.

Portanto, o Verdão terá que marcar em cima, principalmente, o Elivelto e o Ferrugem, para quebrar a velocidade do Jacaré.

O ponto fraco do Jacaré, sem dúvida, são os zagueiros que são lentos e sem habilidade para sair jogando.

O zagueiro Leandro Camilo, aquele que assinou contrato com o Verdão no final do ano passado e depois se apresentou no Comercial de Ribeirão Preto, é o ponto fraco do Jacaré.

No ataque, o Washington, sem mobilidade, fez estreia fraca contra o Macaé. Frontini é perigoso quando joga dentro da área.

Já, pelo lado do Verdão, causa espanto, calafrio em só pensar na volta de Rafael Mineiro na ala direita. Só pode ser intriga da oposição ....essa de propalar por aí que o Rafael Mineiro vai jogar. Entretanto, se isso acontecer, então o Verdão vai jogar com um a menos, tática e tecnicamente.

Cadê o Galiardo?

Neste jogo, sem dúvida, o Verdão terá que ter cuidados defensivos com 2 jogadores, em especial: Ferrugem que arranca forte para o ataque pela esquerda e Elivelto que é driblador, tem velocidade e é preciso na finalização.

Penso que a Chapecoense, se colocar na lateral direita um jogador meramente marcador, deve, sim, começar, então, o jogo com um volante e 2 meias: Paulinho Dias, Dudu Figueiredo e Athos e, no ataque, Jô e Rodrigo Gral, para não ficar capenga em campo.

Avante Verdão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário