sábado, 20 de outubro de 2012

POR EQUÍVOCOS GRAVES DE SEU TREINADOR, CHAPE COMPLICA-SE, DE VEZ, NO CAMINHO DO ACESSO


Foto: Torcida Organizada Guerreiros do Verdão
 Neste sábado (20), Madureira 2x1 Chapecoense.

Atuação ridícula do Verdão do Oeste.

Não dá para imputar culpa aos atletas do Verdão que entraram em campo, por mais essa derrota.

O treinador Dal Pozzo é o responsável direto, por mais esse desastre, pois "inventou" e entregou o jogo.

É cediço, é de domínio público, que na Chapecoense o sistema de jogo que melhor se adapta é o 3-5-2.

Isso é fato, e não se discute.

Neste ano, o treinador Gilberto Pereira, enquanto manteve a equipe no 3-5-2, foi um sucesso, mas quando começou a criar asas,  "inventar", armando a equipe no 4-3-3 ou 4-4-2 se perdeu, perdeu o controle da equipe, veio a demissão... 

O técnico Itamar Schulle, na sequência, começou bem no 3-5-2. Mas, com o passar do tempo, começou a "inventar", saindo do 3-5-2, indo para o 4-3-3 ou 4-4-2, também, perdeu o controle da equipe, aconteceu a demissão...

O Gilmar Dal Pozzo começou o seu trabalho no 3-5-2 e foi bem. Mas, começou a criar asas, "inventar", armar a equipe no 4-4-2 ou 4-3-3, e o resultado estamos vivendo: duas derrotas, nos dois últimos jogos.

Técnico Dal Pozzo volta para o sistema 3-5-2, ou pede o boné e se manda, enquanto é cedo! 

Mas, o problema do atual técnico da Chapecoense não é apenas a utilização de sistema de jogo errado ou equivocado.

O treinador escala mal a equipe, é lento,  não consegue fazer a leitura correta do jogo, no sentido de corrigir os erros da equipe durante o jogo em andamento, como posicionamento e substituições (troca de jogadores). Mexe na equipe (substituições) muito tarde!

Nesses dois últimos jogos, o treinador deveria ter mexido na equipe no intervalo, no sentido de tirar do time as peças que estavam mal, mas não!,  o cara é lento, devagar, promovendo as substituições tardias ou equivocadas, por isso não surtiram efeito.

O técnico da Chapecoense tem limitações técnicas graves, por isso "cara, não invente, faça seu feijão com arroz, deixe de complicar! Volte para o 3-5-2, escale um ala direito na lateral direita, dê uma chance para o Galiardo (lembre-se quem treina mal, pode arrebentar no jogo)."

Leões de treino podem não fazer nada em campo, durante o jogo.

Na partida de hoje, se a Chape tivesse voltado para a etapa final com Dudu Figueiredo no lugar do Cristiano, a história seria outra.

Ainda, o atacante Henrique tem faro de gol, é oportunista, está pedindo passagem, precisa jogar.

Por fim, a derrota hoje não foi só a perda de 3 pontos, foi também a perda da vantagem de fazer o jogo de volta em casa, no mata-mata.

Vale dizer, pelo andar da carruagem, o Verdão confirmará sua vaga na próxima fase contra o lanterna Tupi; porém,  vão ficar as sequelas....terá que decidir a vaga no mata-mata contra uma equipe mais qualificada, mais forte, e tendo que fazer o jogo de volta na casa do adversário, onde haverá pressão da torcida local.

O acesso ficou muito mais difícil, mas não é impossível!

Avante Verdão!

Veja imagens do jogo Madureira 2x1 Chapecoense





3 comentários:

  1. Time patético! Ate parece que estão fazendo corpo mole para ganharem mais dinheiro caso passem de fase! Uma vergonha para todo o estado. Um pena o MAGA de Indaial nao estar na série C pois obteria sua segunda vitoria contra a Chapecoense. Time frouxo! Ate parece que nao tem homens no time. Sai para jogar 2 fora de casa precisando de 1 empate e perde as duas! PATETICo co co co ! Gral eh uma farça! O time todo eh fiasquento! Virou piada no estado todo!! Chapecoense eh sinônimo de frouxidão. Para mim nao classifica mais! Nao tem como a direção pedir o apoio do torcedor. 200 almas no estádio no próximo jogo. Mas só com o objetivo de xingar estes pernas de paus mercenários!

    ResponderExcluir
  2. ETERNA SERIE C, INFELIZMENTE.
    Deve ta pegando alguma coisa ref a premiaçao, só pode ser isso.
    Afinal a Chape ta guardando lugar pra quem esse ano?
    Ano retrasado foi para o cricri, ano passado p/ o jec.
    Time sem vergonha, vai perder para o lanterna, visto que junto com o Tupy vai vir a mala preta .O Caxias é o maior interessado em mandar a mala preta pra cá.

    ResponderExcluir
  3. CONFORME O IVAN CARLOS ESCREVEU EM SUA COLUNA DO JORNAL SEMANA PASSADA. ..."A CHAPE É O MELHOR TIME DO GRUPO". NÃO EXISTE MELHOR TIME SE NÃO TEM VONTADE, VERGONHA, TIME FROUXO, COMO OS OUTROS TIMES DE SC NAO PIPOCARAM NOS ANOS PASSADOS? SERÁ SÓ A CHAPE QUE NO FIM PIPOCA? SERÁ QUE SÓ A CHAPE MONTRA UM GRUPO DE JOGADORES TAO MERCENÁRIOS ASSIM QUE NO FIM NÃO KEREM JOGAR? FIASCOOOOO...

    ResponderExcluir