domingo, 28 de outubro de 2012

CONTRA O TECNICAMENTE FRACO TUPI, A CHAPE FEZ O DEVER DE CASA

Foto: Sirli Freitas - Agência RBS

Como já era esperado, pela última rodada  da 1ª fase da Série C, Grupo B, ontem, sábado (27), a Chapecoense venceu o tecnicamente fraco e rebaixado Tupi, da cidade de Juiz de Fora/MG. O placar foi elástico: 5x0.

Antes do jogo e durante a realização da partida, houve precipitação pluviométrica  na cidade de Chapecó  (chuva intermitente, muita água e também chuva de gols!).

O campo de jogo ficou encharcado, pesado, escorregadio, dificultando, sobremaneira, o toque de bola das equipes, principalmente do Verdão do Oeste que é uma equipe leve, técnica e de toque de bola.

Embora a Chape tenha aberto o placar logo aos 3 minutos de jogo, numa bola parada, cobrança de falta, cruzamento de Neném pelo alto que Athos subiu e testou firme para o fundo das redes, fazendo Verdão 1x0, o primeiro tempo, na verdade, foi fraco tecnicamente. A bola "queimava" nos pés dos jogadores da Chapecoense. A equipe estava mal postada em campo, perdia sempre a segunda bola, a marcação não encaixou e, no ataque, os atacantes não fizeram pressão na saída de bola da defesa da equipe adversária e o Henrique jogou muito fora da área. Por isso, o Tupi, embora tecnicamente inofensivo em campo, teve mais posse de bola na etapa inicial.

A Chapecoense do primeiro tempo, ontem, é preocupante; deixou uma pulga atrás da orelha.

Na etapa final, com o  Galo Carijó  cansado, exausto, "morto" fisicamente em campo, o Índio tripudiou!

Henrique, jogando mais enfiado, onde rende bem, marcou duas vezes, Gral marcou o dele (gol 500 aconteceu! Muita euforia!) e Jó, que entrara no lugar do Gral, fechou o placar.

Fim de jogo. Verdão 5x0.

O jogo foi transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo SporTV.

Em face da chuva persistente, no Estádio o público foi pequeno, apenas 2.184 pagantes.

Verdão classificado em 3º do Grupo B e, agora, vai enfrentar no mata-mata a equipe do Luverdense, 2º colocado do Grupo A.

Serão dois jogos neste mata-mata: quinta-feira (01/11/2012) Chapecoense x Luverdense, na Arena Condá, às 19:00 horas.

O jogo de volta acontecerá dia 08/11/2012, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde - MT.

Fica a pergunta: Por qual razão o Verdão joga melhor quando joga em casa?

Na minha concepção, nos jogos na Arena Condá o Verdão não precisa de técnico, é só o técnico não atrapalhar (escalar certo a equipe!), que a vitória acontece, pois a torcida empurra o time para cima do adversário.

Já, nos jogos fora de casa há dois problemas: além de não ter torcida para empurrar o Verdão para o ataque, para cima do adversário, o técnico inventa, escala mal o time, postura defensiva, mexe no esquema de jogo, e atrapalha demais!

Estou preocupado com o jogo de quinta-feira contra o Luverdense, clube que tem mascote uma espiga de milho. A Chape pode ter errado na dose: gastou o arsenal, muita munição, contra um time "morto" e agora que precisa tripudiar, fazer saldo de gol, contra o também Verdão do Mato Grosso, será que tem bala na agulha?

Claro é uma provocação (no bom sentido!), mas - no fundo - o torcedor da Chape está preocupado sim, pois no mata-mata o saldo de gols elástico é primordial, vai decidir a vaga de acesso para a Série B.

Fazer 5x0 num time rebaixado, sem forças, "morto", é uma coisa, não prova poderio algum.

Por isso, humildade, pés no chão!

Os colorados e gremistas, que escrevem acerca da Chapecoense, já estão escorregando na maionese, endeusando os jogadores e o técnico do Verdão, por esssa vitória contra um time rebaixado, fraco tecnicamente e sem preparo físico. Abram o olho sensacionalistas! O sensacionalismo barato, pode desviar o foco e custar caro para as pretensões do Verdão!

A Chape terá que provar que tem futebol, força, poderio, bala na agulha, contra o Luverdense. Este é o foco!

Avante Verdão!

Reveja os gols Chapecoense 5x0 Tupi/MG

 
 
 
 

4 comentários:

  1. Concordo Nelson....agora é outro campeonato e o verdão terá que jogar muito mais do que jogou nesse jogo pra passar de fase. Eu diria que dentre as outras 3 partidas em casa essa de ontem foi a pior, mas creio que em partes pelo gramado pesado em função da chuva. Agora é apagar tudo e ir contudo pra cima do Luverdense em casa...sem medo, começar fulminante como contra o caxias.

    ResponderExcluir
  2. Chapecoense despertou o interesse das redes de TV

    Grupo D
    01/Nov - 19h - Chapecoense x Luverdense - Índio Condá - Chapecó-SC - TV: Sportv / TV Brasil

    08/Nov - 19h - Luverdense x Chapecoense - Passo das Emas - Lucas do Rio Verde-MT - Sportv / TV Brasil

    ResponderExcluir
  3. Futebol do interior gaúcho acabou. A FGF, o grêmio e o inter, mais a rede de televisão, acabaram com o futebol do interior gaúcho. Lá só é boa a verba q os falidos clubes do interior recebem da federação para disputar o campeonato gauchinho (é assim q deve ser chamado esse campeonato deles), pois chamar o campeonato gaúcho de gaúchão é piada, pois só tem 2 clubes.

    ResponderExcluir
  4. O Luverdense tem um meia Rubinho (o craque do time), que já marcou 9 gol na "C", só esse é capaz de colocar o Chapê no bolso. Indiada, se agarrem firme, pois vai sacudir a casa de vocês.

    ResponderExcluir