quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

ÍNDIO AFUNDA MARINHEIRO POPEYE


Foto: Daniel Cavagnoli - Assessoria de Imprensa da ACF
Ontem, quarta-feira (01), pela 4ª rodada do turno do Catarinão 2012, em Itajaí, o Verdão derrotou o Marcílio Dias, por 2x0. Os gols aconteceram na etapa final, anotaram o volante Diogo Roque e o zagueiro Sousa, respectivamente, aos 21 e 26 minutos.

Verdão segue com 100% de aproveitamento: 4 jogos, 4 vitórias, 12 pontos, líder absoluto.

Já o Marcílio Dias continua na lanterna, com apenas 1 ponto ganho em 4 jogos. Após o jogo, Jameli, técnico do Marinheiro, foi demitido.

A Chapecoense, na primeira etapa, atuou com 3 zagueiros, no sistema de jogo 3-5-2. Na etapa final, atuou no 4-4-2. A equipe tem padrão de jogo definido e eficiente, embora algumas peças, ainda, estejam destoando, rendendo abaixo do esperado.

Primeiro Tempo

Nos primeiros 12 minutos de jogo, tanto a Chapecoense, quanto o Marcílio Dias, finalizaram duas vezes a gol.

Aí... veio o apagão, faltou energia elétrica no Estádio.

Depois de 13 minutos de paralisação (mais ou menos) a energia elétrica voltou, o jogo, então, recomeçou e até os 30 minutos a partida transcorria equilibrada. Nos últimos 15 minutos da 1ª etapa, o Marinheiro passou a pressionar, buscando o gol, mas Nivaldo pegou tudo, inclusive fez uma defesa incrível, garantindo o 0x0.

Segundo Tempo

A equipe do Verdão voltou para o jogo sem o zagueiro Fabiano, que sofreu uma batida (pancada) no pé, e deu lugar ao volante Diogo Roque.

Nos primeiros minutos, o juiz deu pênalti a favor do Marinheiro, interpretando mão na bola do zagueiro Sousa dentro da área. Flávio Dias cobrou, e Nivaldo defendeu! Acabou a escrita: Nivaldo, depois de 6 anos vestindo a camisa do Clube, finalmente defendeu uma penalidade. Feito histórico!

Aos 15 minutos, entrou Nícolas no lugar de João Paulo que continua sem balançar as redes.

Verdão com melhor padrão de jogo, e tendo melhor preparo físico, começou a envolver a equipe adversária.

Aos 21 minutos, Diogo Roque, num chute forte, firme, de fora da área, fez 1x0 Chapecoense.

Aos 26 minutos, Nícolas perdeu gol incrível, quando a zaga do Marinheiro tirou a bola de cima da risca do gol para escanteio. Na cobrança do corner, a bola sobrou dentro da área para o zagueiro Sousa que estufou as redes, fazendo 2x0 Verdão.

Teve, ainda, outra substituição no Verdão, saiu Gustavo para entrada de Esquerdinha, passando o Willian para o meio de campo.

Verdão, com mais posse bola, administrou o jogo, deixando tempo passar.

Fim de jogo. Verdão 2x0.

Formação das equipes:

Marcílio Dias:Lucio, Filipe (Kuszko), André Luiz, Matheus Bissi e Jorginho Paulista; Márcio Tinga (James), Nilson Sergipano, Capa e Douglas Tandu; Thiaguinho e Flávio Dias (André Neles)
Técnico: Jamelli

Chapecoense:
Nivaldo, Leonardo, Sousa e Fabiano (Diogo Roque); Gilberto, Diego Teles, Gustavo Santos (Esquerdinha), Neném e Willian; Tiago e João Paulo (Nícolas).
Técnico: Gilberto Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário