Nesta quarta-feira (08), 6ª rodada do 1º turno do Catarinense 2012, atuando fora de casa, na Arena Joinville, 19:30 horas, a Chapecoense foi derrotada pelo Joinville, vice-lanterna até então, por 3x1.
Verdão, que tinha 100% de aproveitamento até então, perdeu a invencibilidade e perdeu, também, a chance de chegar mais perto do título do 1º turno.
Foi uma derrota de "queimar" o filme.
Agora, é esperar o fim desta rodada para ver o tamanho do estrago.
Se o Avaí derrotar o Marcílio Dias amanhã, no complemento desta rodada, Verdão perderá, também, a liderança.
Barbaridade!
Verdão, inexplicavelmente, começou o jogo no 3-6-1, totalmente fora de suas características...
Além disso, o Verdão começou mal escalado. Ninguém entendeu a razão pela qual o técnico Gilberto Pereira começou o jogo com o lateral esquerdo Willian, sacando do time o ala Esquerdinha. Também não deu para digerir a escalação somente com um atacante.
A Chapeceonse começou o jogo recuada, muito recuada não marcando a saída de bola da defesa do JEC, chamando o adversário para cima.
Com isso, o Joinville estraçalhou o Verdão nos primeiros 18 minutos de jogo, fazendo 2x0, com Bruno Rangel, em dose dupla.
Nesse período de tempo, a Chapecoense, literalmente, não viu a cor da bola, pois Willian, na lateral esquerda, caminhava em campo, deixando um corredor aberto pelo seu setor, onde o Joinville deitou e rolou.
Depois da porteira arrombada, o técnico do Verdão sacou o Willian do time, para entrada do atacante João Paulo, passando Nénem para a ala esquerda.
Verdão melhorou no jogo, descontando aos 39 minutos, com o zagueiro Rafael Lima. JEC 2x1.
Na etapa complementar, o Verdão voltou com uma alteração saiu o meia Marcelinho, que fez um bom 1º tempo, para entrada do ala Esquerdinha. Com isso, Gilberto Pereira chegou à equipe que deveria ter começado o jogo.
Mas, veja o atraso!
Para consertar a equipe (desarmar a escalação errada que começou o jogo), o técnico do Verdão teve que "queimar" duas substituições.
E aí o 2º tempo ficou comprometido, pois o Joinville na frente do placar, anulou o Neném, e a Chapecoense ficou sem criação na meia cancha.
A Chapecoense, ainda, tentou empatar o jogo, nos primeiros 15 minutos da etapa final, mas nada dava certo.
Gilberto Matuto muito mal em campo, sem forças para bater na bola, sem gás para correr...
Diogo Roque tentou resolver a situação no desespero, mas numa disputa de bola levou a pior (sofreu uma pancada na cabeça), sendo substituído para entrada do volante Marcos Alexandre.
Verdão, ainda, tomou o 3º gol. Numa saída errada de bola da defesa, Leonardo cometeu uma penalidade infantil. Lima converteu, fazendo JEC 3x1.
Verdão desanimado em campo, sem reação!
Faltavam 5 minutos para acabar o jogo, e os jogadores da Chapecoense estavam desolados, sem ânimo, não acreditando que a maionese havia desandado...
Deste fatídico jogo restaram muitas lições... e serão repercutidas, certamente pela diretoria, pela comissão técnica, pelos jogadores e pela imprensa.
Que pena que a Chapecoense não soube se impor como líder!
Chapeca é cavalo paraguaio.
ResponderExcluirA Chape foi mal escalada. O que funcionava muito bem no verdão? A defesa! O que andava mal? O Ataque! Se o erro de escalação fosse uma tentativa de equilibrar essas disparidades, seria aceitável. Mas diminuir o poderio ofensivo, que andava mal das pernas, para reforçar o poder defensivo, só causou mais desequilíbrios no time.
ResponderExcluirEnfim, erros à parte, a Chape não tem tempo pra chorar as pitangas. O negócio é levantar a cabeça e digerir logo a derrota.
Nosso time é bom e competitivo. Vai nos dar orgulho ainda.
Próximo jogo: 2 atacantes e Esquerdinha na esquerda. Sem invenções! A receita pra vitória é o bom e velho feijão com arroz.
Gilberto Matuto, que nhaca, bota vida nessa carcaça, ô vivente.
ResponderExcluirWillian, o protegido do técnico, não tem condições de envergar o manto verde da Chape. Contratação furada. Tá queimado. Não tem mais jeito.
Pensando bem, tenho a impressão q/ diretoria e técnico da Chapecoense estão estorpecidos, não vendo a realidade...
ResponderExcluirPara mim, classificar-se para as semifinais pelo índice técnico é mesma coisa q/ nada, pois a vantagem de dois resultados iguais é só para quem for campeão de turno ou returno.
Já vimos o ano passado, que na semifinal tirar a vantagem de dois empate, em SC, é praticamente impossível.
Então se a diretoria tá com esse discurso furado de buscar a classificação pelo índice técnico, é melhor repensar, pois ir para a semifinal, tendo q/ reverter vantagem do adversário, é fim de linha.
O que interessa é vencer o turno!
Feito isso, prevendo rendas extra da semifinal e final, pode-se pensar, então, em reforços p/ meia cancha, ataque e nas laterais.
Parem com esse discurso furado de classificar-se pelo índice técnico, pois é discurso de time morto que vai chegar na semifinal só para fazer figuração, uma vez q/ a vantagem será toda do adversário q/ fará o segundo jogo da seminfinal nos seus domínios e com a vantagem do empate.
Esse filme já vimos no primeiro turno do Catarinense o ano passado... Furação do Oeste ficou pelo caminho...
MATUTO NÃO DÁ MAIS…ACORDA DIRETORIA…E GILBERTO, POR FAVOR, ESQUERDINHA É TITULAR FACIL DA LAT. ESQ.
ResponderExcluircalma galera, o time perdeu uma, mas tirando o 1º tempo jogou bem. Poderíamos ter empatado ou até vencido não fosse o erro do leonardo que foi driblar na defesa e perdeu a bola ocasionado o penalti, daí desandou de vez. O time é bom. O Matuto não é um craque mas é melhor que muitos lat. direitos do campeonato e bate bem na bola...faz bons cruzamentos. Claro que seria interessante contratar pra qualificar ainda mais o grupo. Mas agora é hora de apoiar, temos grandes chances que ganharmos o primeiro turno. Sem essa de terra arrasada.
ResponderExcluir