terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ESTAS SÃO PARA CONFERIR...OLHO VIVO!

1 -  A Chapecoense tem jogo difícil contra o JEC, na Arena Joinville, nesta quarta-feira, a partir das 19:30 horas. É jogo da TV fechada.

2 - As "viúvas" do Avaí e do Figueirense, que labutam na crônica esportiva do litoral, ainda não estão convencidas do poderio da Chapecoense, em campo; torcem, descaradamente, por um revés da Chape nesse jogo na Manchester Catarinense. Verdão, se vencer, caminha rumo à estadualização!

3 - O técnico Argel, que recém acabou de assumir o comando do JEC, costuma botar "pilha" nos jogadores, exigindo marcação individual forte, tirando os espaços para o adversário jogar, vai congestionar o meio de campo, e pressão sobre a arbitragem. Bastar ver os jogos do Criciúma na Série C 2010 e a vitória do SER Caxias, em plena Arena Joinville, na Série C 2011. Jogo difícil para o Verdão, mas botando pressão na saída de bola, a defesa do JEC vai "rifar" a pelota. Será jogo de paciência! Paciência que, no contra-ataque, o Verdão mata o jogo e empilha mais uma vitória.

4 - Até o momento dois jogadores de equipes adversárias vem chamando atenção da crônica esportiva, pelo bom futebol que estão praticando: ala esquerdo Rodrigo Ninja (Metropolitano) e atacante Adriano (Atlético de Ibirama). A direção do Verdão, com olhos de águia, deveria ficar antenada no desempenho desses atletas, e acompanhar mais de perto os próximos jogos, e -se for o caso - após estudo criterioso-,  fazer um pré-contrato para a Série C. Verdão precisa de plantel qualificado para a Série C.

5 - Já está na hora da Chape renovar, por escrito, o contrato do Diogo Roque, sem perda de tempo.

6- Espero que a Chape tenha contrato escrito com o Gilberto Pereira até o final da Série C 2012, com multa compensatória alta, para evitar surpresa antes do final do Catarinense 2012.

7 - Tá cheio de urubu rondando o território alviverde, pronto para abocanhar, em menos dia ou mais dias, tudo que der certo no Verdão neste Catarinão, principalmente se a diretoria vacilar, com um tal de contrato verbal. Chega de amadorismo!  Contra o poder econômico não adianta espernear, vale o que está escrito no contrato. Se o Verdão tiver contrato escrito, feito com olho vivo, resguardando os direitos do Clube a preço de mercado, aí tudo certo! Com o dinheiro na mão, é só ir ao mercado e repor as perdas.

8 - O zagueiro Fabiano, prata da casa, vale no mercado, hoje, 5 (cinco) milhões de euros. Qual é a multa rescisória no contrato dele? Não chega a metade disso.

9 - Vivendo e apreendendo...Contrato verbal não! Tenho dito.

Um comentário:

  1. Outro jogador que vem se destacando e poderia ser um bom reforço pro verdão na série c é o meia Geninho do Camboriú. O cara tem boa visão de jogo e um ótimo passe.

    ResponderExcluir