Ontem, no complemento da 6ª rodada do turno, aconteceu o que já era esperado em Itajaí: derrota do Marinheiro. Marcílio Dias 2x5 Avaí.
De quebra, a equipe azurra da Capital assumiu a liderança do Catarinense 2012, deixando o Verdão para trás, no saldo de gols.
Chape tem chance de voltar à liderança domingo, quando enfrenta, em Chapecó, às 17:00 horas, o perigoso Metropolitano, pois o Avaí, no mesmo dia, tem confronto difícíl, em seus domínios, contra o Figueirense, às 19:00 horas, no fechamento da rodada. É o famoso clássico da Capital. Se der empate ou derrota do Leão da Ilha, o Verdão retoma a condição de líder do certame.
Então, o Furação do Oeste precisa, mais do que nunca, fazer o dever de casa, mas, desde já, convém alertar: o confronto na Arena Condá será "encardido", pois a equipe de Blumenau, depois daquela derrota para o Figueira no Scarpelli, se acertou e vem empilhando vitórias.
Paralelo ao Catarinense 2012, pois esse certame local não é um fim em si mesmo, os clubes, com calendário nacional, estão ajustando suas equipes para o Campeonato Brasileiro das Séries A, B e C.
O Catarinão é uma espécie de "warm up" (aquecimento) para o Campeonato Brasileiro das séries já citadas. Assim que deve ser encarado.
Em regra, quem se dá bem nos campeonatos regionais, não vai bem no certame nacional, pois pensa que está com a equipe formada, e leva "fumo". A boa campanha no regional mascara as deficiências da equipe que serão sentidas no certame nacional. O campeonato brasileiro, portanto, tem outro nível de complexidade e exigência.
O Catarinão é uma espécie de "warm up" (aquecimento) para o Campeonato Brasileiro das séries já citadas. Assim que deve ser encarado.
Em regra, quem se dá bem nos campeonatos regionais, não vai bem no certame nacional, pois pensa que está com a equipe formada, e leva "fumo". A boa campanha no regional mascara as deficiências da equipe que serão sentidas no certame nacional. O campeonato brasileiro, portanto, tem outro nível de complexidade e exigência.
No caso da Chape, além do Campeonato Brasileiro da Série C, tem, ainda, a Copa do Brasil que começa no mês que vem.
Depois de seis rodadas do Catarinão 2012, o torcedor do Verdão, a diretoria e a comissão técnica, já detectaram os pontos fortes e as fraquezas ou insuficiências do time principal e do plantel.
Para o certame nacional, no caso para a Série C, vários reforços, bons e baratos, para o Verdão podem vir de equipes menores que disputam o Catarinense.
Alguns atletas que estão chamando atenção, nessas primeiras rodadas:
- Meias/Camisa 10: Geninho (Camburiú), Maicon (Atlético de Ibirama) e Tiaguinho (Marcílio Dias). O Tiaguinho é rápido, habilidoso e driblador. Esse entorta a espinha dos zagueiros.
- Lateral esquerdo: Rodrigo Ninja (Metropolitano);
- Goleiro: Flávio (Metropolitano).
- Atacante: Adriano (Atlético de Ibirama).
A derrota da Chapecoense em Joinville pode ter custado o patrocínio do BMG. O Banco estava empolgado com Chapecoense 100%, mas a derrota em Joinville, do jeito que foi, revelou a fragilidade da equipe do Oeste. Chapecó frustrou Santa Catarina e o Brasil que esperavam ver uma equipe líder, sensação do momento, mas acabaram vendo uma equipe desorganizada, frágil, apática, perdida em campo... Fiquei triste também!
ResponderExcluirTenho a mesma sensação.
ResponderExcluirFoi uma derrota q/ diminuiu,frustrante. O povo é carente de bom futebol, de equipe sensação, chapecoense parecia q/ ia ganhar a simpatia do torcedor e da imprensa de todo o Estado, mas aí faz uma apresentação de time de várzea... destruiu, afungentou,a empatia que se formava.
Meu Deus,,,hfuahdfua,,,acabou o mundo pq o time perdeu uma..fala sério...todos os times, inclusive os de série A e B já tinham perdido neste campeonato. O que vai interessar é daqui pra frente..
ResponderExcluirÉ..., não sei o que foi que aconteceu.
ResponderExcluirMas, algo mudou depois da derrota da Chape em Joinville.
Veja:
O Banco BMG estava muito interessado em patrocinar a Chapecoense, inclusive procurou espontaneamente a direção do Verdão dias antes do jogo de Joinville, e uma reunião com o Staff do Banco foi agendada para o dia 09/02/2012 (período da manhã, em Florianópolis). Detalhe: na noite anterior à reunião - dia 08/02/2012 - a Chape perdeu bisonhamente para o JEC. E aí...
A reunião aconteceu com o BMG conforme programado, mas o patrocínio não foi fechado com o Verdão, mas sim com o JEC.
Verdão perdeu o jogo, e ainda perdeu a preferência, a empolgação do potencial patrocinador,pois o BMG fechou patrocínio com o JEC, por um ano, na ordem de R$ 350 mil, por mês.
A direção da Chape está silente...
Com a derrota de ontem do Avaí, eu acho que o Campeonato Catarinense já vai ser para o Figueirense.
ResponderExcluir