O Brasil, desde o início do Plano Real em 1994, quando iniciou, de verdade, a luta contra a inflação, com reformas estruturais, é um País que deixou de ser um "gigante adormecido", acordando para as principais questões políticas, sociais e econômicas que afligem seu povo.
Desde essa época, o País vem se transformando, em todas as áreas, para melhor, mas, ainda, falta muito para passar o Brasil a limpo.
Ontem, quinta-feira (02), tivemos mais uma prova de que o País, por meio de suas instituições, está, sim, avançando rumo aos anseios do seu povo, no combate à corrupção, em direção ao bem estar social e à justiça material, pois o Supremo Tribunal Federal (STF), num julgamento histórico, por maioria de votos (6x5), declarou constitucional o poder conferido ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de abrir processos, investigar e processar membros do Poder Judiciário, nos casos de corrupção, abuso de poder e desvios funcionais, em face das Corregedorias locais terem se mostrado inoperantes.
A propósito, cabe destacar a atuação brilhante do Ministro Gilmar Mendes, que é egresso do Ministério Público Federal, o qual foi providencial nessa decisão de abrir a "caixa preta" do Poder Judiciário, cujo Poder, até então, vinha sendo o mais refratário dos Poderes da República, menos transparente às exigências dos influxos dos novos tempos.
Na Sessão de votação, o Ministro Gilmar Mendes disse que até mesmo as pedras sabem que o CNJ foi criado pela incapacidade das Corregedorias locais julgarem seus pares – no caso, desembargadores de Tribunais de Justiça - por isso, deve ter seus poderes mantidos.
Votaram a favor de passar a limpo o Poder Judiciário: Gilmar Mendes, Ayres Britto, Rosa Weber, Cármen Lúcia, Dias Toffoli e Joaquim Barbosa.
Viva o Brasil!
Outra notícia boa: o Coritiba Futebol Clube, conhecido também como "Coxa Branca" quer fazer uma parceria com um clube de Santa Catarina, e pela ascensão da Chapecoense no cenário local e nacional, fato que chamou muito a atenção dos dirigentes daquele clube, a direção do Verdão do Oeste, então, foi procurada, contactada por integrante desse clube paranaense para manifestação clara e inequívoca dessa intenção.
O assunto será abordado, discutido, em reunião da diretoria do Verdão. A direção do Coxa, inclusive, convidou integrantes da direção do Verdão do Oeste para uma visita em Curitiba, onde poderão conhecer o clube "in loco".
Penso, sim, que o Verdão deve ter uma parceria com um clube de Série "A". Taí a oportunidade. Claro sempre deve-se estar atento às cláusulas do contrato de parceria, que devem resguardar, de modo claro e inequívoco, os direitos do Verdão.
É a Chapecoense chamando, cada vez mais, a atenção do mercado da bola no Brasil e no mundo.
Notícia triste:
Verdão continua sendo discriminado no cenário estadual pelos meios de comunicação.
A Chapecoense é atual campeã catarinense e líder isolada do Catarinão 2012, porém o seu torcedor está sendo privado de assistir aos jogos ao vivo pela TV, quando a equipe joga fora de casa com clubes que não sejam Avaí, Figueirense, Joinville e Criciúma. Há, sem dúvida, uma atitude espúria de privilégio a esses 4 clubes, em detrimento do Verdão.
Felizmente, quanto mais tramam contra, mais forte fica o Verdão!
Quanto ao Verdão competitivo, forte, até aqui 100%, parafraseando o Zagallo: vocês têm que engolir!
Ano passado, nós da Chape tivemos a ajuda dos torcedores de Criciúma e joinville na luta contra o privilégio que a rede de televisão estava dando ao Avaí e Figueirense.
ResponderExcluirA TV neste ano mudou, inserindo o Criciúma e joinville, além de Avaí e Figueirense na grade transmissão de jogos ao vivo pela TV fechada, porém continua ignorando a Chapecoense...