domingo, 12 de fevereiro de 2012

ATUANDO EM CASA, CHAPE EVITA DERROTA, E REASSUME A LIDERANÇA

Foto: Daniel Cavagnoli - Assessoria de Imprensa da ACF
Neste domingo (12), 7ª rodada do 1º turno do Campeonato Catarinense 2012, a Chapecoense se complicou ainda mais, ao empatar com o Metropolitano, pelo pacar de 1x1,na Arena Condá.

Os gols acontecerem na etapa final. Rafael Costa abriu o placar aos 06 minutos, fazendo Metropolitano 1x0.

Verdão do Oeste empatou, aos 15 minutos, com Esquerdinha. Chape 1x1 Metropolitano.

Apesar deste péssimo empate em casa, a Chapecoense reassumiu a liderança do certame, pois o Figueirense venceu o Avaí por 1x0 na Ressacada, com gol de Roni.

O 1º turno está completamente aberto, o Figueirense entrou, de vez, na briga. Teoricamente, o alvinegro do estreito tem tabela mais fácil do que Chapecoense e Avaí. Porém, a Chape só depende dela para vencer o turno, basta vencer o Atlético de Ibirama e o Criciúma, ambos jogos fora de casa.

Primeiro Tempo

A Chapecoense, atuando no esquema 3-5-2, foi mal, não produziu nada!

O Metropolitano, no sistema tático 4-4-2, foi melhor, perdeu duas oportunidades claras de gol com Rafael Costa.

Segundo Tempo

Verdão do Oeste voltou pressionando, mas, no contra-ataque, o Metropolitano saiu na frente do placar, com Rafael Costa, aos 6 minutos. Chape 0x1 Metropolitano. 

A equipe visitante, ainda, perdeu oportunidade clara de ampliar e matar o jogo aos 8 minutos, quando Thiago Cristian perdeu gol incrível.

Imediatamente, o Giberto Pereira mexeu na equipe; sacou Thiago Cavalcanti e Gilberto Matuto, entrando, respectivamente, Jean Carlos e Gustavo Santos.

Verdão melhorou, chegando ao empate aos 15, quando Jean Carlos, no ataque, deu assistência para Esquerdinha que mandou a pelota para as redes, empatando a partida. Verdão 1x1 Metropolitano.

A Chape continuou martelando em busca da virada no marcador, mas pecava muito na finalização.

Aos 25 minutos, a equipe de Blumenau ficou com 10 homens em campo, o zagueiro Thiago Couto recebeu o 2º amarelo, e foi expulso.

O técnico do Verdão abandonou o 3-5-2, sacando o zagueiro Fabiano, para entrada do atacante Nícolas.

Com três atacantes, Verdão pressionou, mas nada deu certo na finalização. Nícolas entrou muito mal no jogo, não tem cacuete de finalizador.

Fim de jogo. Chape 1x1 Metropolitano.

Obs: Verdão precisa, urgentemente, contratar 3 jogadores qualificados: um atacante, um meia e um ala direito.

Formação das equipes:

Chapecoense:
Nivaldo; Fabiano (Nicolas), Sousa e Leonardo; Gilberto Matuto (Gustavo Santos), Diogo Roque, Diego Teles, Neném e Esquerdinha; Tiago Cavalcanti (Jean Carlos) e João Paulo.
Técnico: Gilberto Pereira

Metropolitano:
Flávio; Nequinha, Thiago Couto, Elton e Rodrigo Ninja; Alex Albert, Andrei, Erlando (Iverton) e Thiago Cristian; Rafael Costa (William) e Pantico (Nena).
Técnico: César Paulista

4 comentários:

  1. Chama atenção é a inoperância do ataque da Chapecoense, é o 4º pior ataque, só está à frente do Camboriú, Marcílio Dias e Brusque, equipes q/ brigam contra o rebaixamento.

    ResponderExcluir
  2. Chapecoense vive um dilema: depende apenas de si para faturar o turno; porém, sabe q/não tem time para vencer, fora de casa, os dois jogos q/ faltam. Contratar rápido, já,agora, um lateral, meia e atacante, para ter condições de jogo na próxima quarta-feira, é um saída possível..., mas ...não acredito q/ a diretoria fará isso, pois o marasmo é grande!

    ResponderExcluir
  3. Chepê só joga na bola alçada pelo alto na área, na base do "chueveirinho", ligação direta, sem criatividade no meio de campo. Isso é futebol muito pobre, várzea...

    ResponderExcluir
  4. o marasmo é o mesmo da diretoria? o que adianta contratar rapido e qualquer um vai vir pra eceber e nem banco pega. ou contrata pra jogar ou fica com o que tem.

    ResponderExcluir