segunda-feira, 21 de novembro de 2011

SEM SURPRESA, GILBERTO PEREIRA É O NOVO TREINADOR DA CHAPECOENSE

O treinador Gilberto Pereira, no Campeonato Brasileiro da Série D 2009, comandou a equipe do Londrina, passando pela fase de grupo, levando o tubarão até ao 1º mata-mata, sendo eliminado  pela Chapecoense.  

Já, na época, percebia-se o bom trabalho desse treinador à frente do tubarão paranaense, pois, mesmo com jogadores limitados e com severas dificuldades financeiras, sua equipe enfrentou o Verdão do Oeste de igual para igual, tanto na fase de grupo, quanto no mata-mata, volorizando, muito, a classificação do Verdão do Oeste que tinha uma equipe forte nesse ano.

Posteriormente, o treinador Gilberto Pereira, comandando o Iraty, conquistou o 3º lugar no Campeonato Paranaense de 2010 (divisão principal), conquistando o título de campeão do interior, e vaga na Série D (na Série D 2010, o Iraty passou pela fase de grupo, porém foi eliminado pelo Joinville no primeiro mata-mata).

Em 2011, comandou a equipe do Cianorte no Campeonato Brasileiro da Série D, que passou pela fase de grupo (classificados: Juventude e Cianorte), sofrendo, entretanto, eliminação nos pênaltis, no 1º mata-mata contra a forte equipe do Oeste de Itapólis que acabou, por fim, conseguindo o acesso à Serie C 2012. 

Nesse mata-mata, o Cianorte perdeu em casa por 0x1 para o Oeste, mas deu o troco, venceu o Oeste, em Itápolis, pelo mesmo placar, porém o leão do vale acabou sendo eliminado nos pênaltis por 4x3.

Como demonstrado, o treinador Gilberto Pereira costuma comandar equipes competitivas, aguerridas, de muita pegada, de muita força, e não será diferente aqui no Verdão do Oeste, pois trata-se de um técnico que encarna, perfeitamente, o espírito da Chapecoense.

Boa sorte ao treinador e à Chapecoense!

2 comentários:

  1. Gostei muito da escolha,,,estava muito temeroso com a possibilidade do Julinho Camargo..

    ResponderExcluir
  2. Nelson, vc viu como o pessoal da crônica ficou perdido, sem pai e mãe, com essa contratação. Não conhecem nada além dos clubes de Porto Alegre, mesmo cobrindo os jogos do Verdão nas Série C e D, não possuem memória. Isso prova que atuam nos jogos da Chapecoense por mera obrigação,mecanicamente.

    ResponderExcluir