Os desavisados, os bajuladores, os supérfluos, os perfunctórios, estão por aí dizendo que a Chape já tem um esqueleto, uma base, para 2012.
Só em ouvir tal besteira dá medo!
No final do ano de 2009, esses mesmos desavisados, bajuladores, supérfluos, superficiais, propalaram e propagaram à exaustão que a Chape havia mantido, conservado, uma base para o Catarinense de 2010, em relação aquele grupo vencedor da Série D 2009 que conseguiu o acesso para Série C, e deu no que deu: Verdão foi o maior fiasco no Catarinense 2010.
Cuidado para não se repetir em 2012 os mesmos erros do Catarinense de 2010.
Este final de ano 2011 está muito parecido com o final do ano de 2009.
Naquele ano (final de 2009), a Chape renovou contratos com diversos jogadores lesionados, depositando esperanças em vão, pois em 2010 não produziram nada e afundaram o Clube.
Neste final de ano 2011, novamente a Chape tem diversos jogadores lesionados, com problemas físicos, ou em fase de recuperação, e que a diretoria está depositando, indevidamente, esperanças de que eles vão jogar, produzir em campo em 2012, o que renderam no 1º semestre de 2011.
É bom tirar o cavalo da chuva.
É preciso ter muita cautela, e não acreditar em papai noel, milagre, etc.
Não há dúvida que Dema é um grande zagueiro (dá equilíbrio e proteção para a zaga); que Diogo Roque, estando bem, é um trator em campo; que Marcos Alexandre é um importante volante e zagueiro; que Marcos Vinícius é um meia talentoso.
Mas, todos esses jogadores sofreram lesões graves.
Dema deve voltar a trabalhar com bola em janeiro/fevereiro 2012. Depois, deve levar mais uns 6 meses para entrar em forma. Só deve estar apto para jogar na Série C 2012, e ainda ninguém sabe se irá apresentar o mesmo futebol de 2011, pois jogador veterano tem recuperação muito lenta.
O volante Diogo Roque, com graves problemas musculares, praticamente não jogou a Série C 2011, e seu rendimento em alto nível em 2012 é uma incógnita.
Marcos Alexandre, que fez cirurgia após o Catarinense 2011, não foi mais o mesmo; produziu ou rendeu muito pouco na Série C 2011.
Marcos Vinícius, desde a contusão sofrida naquele jogo contra o Ituiutaba no Estádio da Fazendinha na Série C 2010, está parado há mais de ano.
Então, é muita irresponsabilidade pensar que esses jogadores serão a salvação do Verdão no Catarinense 2012 e na Copa do Brasil, pois não serão!
Goleiros: Rodolpho (titular) e Nivaldo (reserva);
Ala direito: Sagaz (reserva);
Ala Esquerdo: Aelson (titular);
Zagueiros: Dema (reserva, encostado - Departamento Médico); Fabiano (reserva);
Volantes: Marcos Alexandre (reserva, baixo rendimento, depois da cirurgia que foi submetido) e Diogo Roque (reserva, encostado - Departamento Médico);
Meias: Neném (reserva, só joga razoável quando entra na etapa final dos jogos) e Marcos Vinícius (reserva, retornando depois de 1 ano parado em face de lesão);
Atacante: Jean Carlos (reserva).
Então, que base é essa (mantida) que só tem dois jogadores titulares?
Atacante LINS está emprestado, pelo Criciúma, para o ABC/RN. Retorna para o Cri-cri após o final da Série B. Verdão, poderia correr c/vontande,p/ obter LINS E DIOGO FELIPE, por empréstimo, junto ao Cri-cri.
ResponderExcluirBá... se a Chapecoense conseguisse o atacante Lins, por empréstimo, do Tigre, o cara iria arrebentar no Catarinense e na Copa do Brasil. No último sábado, o cara marcou mais um gol na vitória do ABC sobre o Icasa, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE.
ResponderExcluirhttp://datatrindade.blogspot.com/2011/10/os-numeros-do-atacante-lins-no-abc.html