quinta-feira, 17 de novembro de 2011

QUE CHAPE TEREMOS EM 2012?

A troca de treinador é normal em qualquer clube e, também, na Chape.

Não há técnico de futebol insubstituível.

Isso é fato.

Mas, na Chapecoense a saída do treinador Ovelha tem particularidades.

Não sei por qual razão, o Ovelha não tinha contrato formal, assinado, com a Chape. Não havia multa rescisória alguma, para resguardar os interesses do clube contra eventual saída do treinador.

O Ovelha estava na Chape, mas estava livre para sair a qualquer momento; nada o impedia de sair.

O Avaí, por consequinte, não fez esforço algum, adicional, para levar o Ovelha, pois o treinador estava livre, sem ônus, para aceitar a primeira proposta que aparecesse e deixar o clube.

Pergunta-se: que tipo de planejamento a Chape tinha para 2012 nessa situação, se o treinador Ovelha estava em situação precária, provisória, indefinida, livre, sem ônus, para deixar o clube na primeira proposta que surgisse?

O que causa espanto não é a saída do Ovelha, mas sim a falta de zelo, de defesa do clube, por parte de sua direção, contra ataques especulativos de outros clubes.

O Ovelha foi embora, por negligência do clube que não resguardou seus direitos, não elaborou contrato escrito para impor a exigência de multa rescisória, no caso de quebra do vínculo.

O Avaí agradece a camarada Chapecoense, pois levou o treinador de graça. Logo esse Avaí que apanhou de todo mundo em 2011, jogou milhões de reais fora com contratações de jogadores que não deram certo e com contratações e demissões de treinadores que também não deram certo, e vem agora recuperar o prejuízo em cima da Chape.

Vejam vocês que diretoria tem a Chape (diretoria que anda a passos de tartaruga, de cágado).

Todo mundo sabe que a troca de treinador, sempre, é traumática para qualquer clube, principalmente para a Chapecoense que era 100% dependende do Ovelha (na Chape tudo girava em torno do esquema tático 3-5-2).

O Ovelha tinha diversas vantagens: era um treinador econômico, lucrativo para o clube, objetivo, com esquema tático definido, foco específico, sem rodeios, sabia formar grupo, pois tem definição, de forma clara, do perfil e das características dos jogadores para o esquema tático 3-5-2.

O Ovelha conhece o caminho mais curto para a conquista de resultados positivos, pela sua objetividade. Com Ovelha, Verdão sempre já tinha meio caminho andado rumo ao sucesso.

Agora, trazer qualquer outro técnico, será a negação, o abandono, de tudo isso. Será começar do zero, e talvez não sair do zero, ou pior: andar para trás.

Verdão, com certeza, terá elevação de custos, desperdícios, perda de foco daqui pra frente, perda de qualidade em todos os sentidos, e não terá resultados em 2012, pois qualquer um dos técnicos que a direção está cogitando trazer, de ante mão, não se pode cobrar nada em termos de qualidade técnica e tática, pois não possuem perfil vencedor, sequer possuem perfil para formar plantel de qualidade.

É, que Chape teremos em 2012?

3 comentários:

  1. Anderson Paixão é novo preparador físico da Chapecoense

    ResponderExcluir
  2. disseram a mesma coisa do mauro ovelha qndo ele foi contratado pra temporada 2011, espera pra ver.

    ResponderExcluir
  3. Que medo eh esse? o Ovelha nao eh esse Deus nao!!
    Qualquer treinador que vir, sera bem vindo e tenha certeza q ele vai levar o time para a serie B 2013!

    ResponderExcluir