A troca de treinador é normal em qualquer clube e, também, na Chape.
Não há técnico de futebol insubstituível.
Isso é fato.
Mas, na Chapecoense a saída do treinador Ovelha tem particularidades.
Não sei por qual razão, o Ovelha não tinha contrato formal, assinado, com a Chape. Não havia multa rescisória alguma, para resguardar os interesses do clube contra eventual saída do treinador.
O Ovelha estava na Chape, mas estava livre para sair a qualquer momento; nada o impedia de sair.
O Avaí, por consequinte, não fez esforço algum, adicional, para levar o Ovelha, pois o treinador estava livre, sem ônus, para aceitar a primeira proposta que aparecesse e deixar o clube.
Pergunta-se: que tipo de planejamento a Chape tinha para 2012 nessa situação, se o treinador Ovelha estava em situação precária, provisória, indefinida, livre, sem ônus, para deixar o clube na primeira proposta que surgisse?
O que causa espanto não é a saída do Ovelha, mas sim a falta de zelo, de defesa do clube, por parte de sua direção, contra ataques especulativos de outros clubes.
O Ovelha foi embora, por negligência do clube que não resguardou seus direitos, não elaborou contrato escrito para impor a exigência de multa rescisória, no caso de quebra do vínculo.
O Avaí agradece a camarada Chapecoense, pois levou o treinador de graça. Logo esse Avaí que apanhou de todo mundo em 2011, jogou milhões de reais fora com contratações de jogadores que não deram certo e com contratações e demissões de treinadores que também não deram certo, e vem agora recuperar o prejuízo em cima da Chape.
Vejam vocês que diretoria tem a Chape (diretoria que anda a passos de tartaruga, de cágado).
Todo mundo sabe que a troca de treinador, sempre, é traumática para qualquer clube, principalmente para a Chapecoense que era 100% dependende do Ovelha (na Chape tudo girava em torno do esquema tático 3-5-2).
O Ovelha tinha diversas vantagens: era um treinador econômico, lucrativo para o clube, objetivo, com esquema tático definido, foco específico, sem rodeios, sabia formar grupo, pois tem definição, de forma clara, do perfil e das características dos jogadores para o esquema tático 3-5-2.
O Ovelha conhece o caminho mais curto para a conquista de resultados positivos, pela sua objetividade. Com Ovelha, Verdão sempre já tinha meio caminho andado rumo ao sucesso.
Agora, trazer qualquer outro técnico, será a negação, o abandono, de tudo isso. Será começar do zero, e talvez não sair do zero, ou pior: andar para trás.
Verdão, com certeza, terá elevação de custos, desperdícios, perda de foco daqui pra frente, perda de qualidade em todos os sentidos, e não terá resultados em 2012, pois qualquer um dos técnicos que a direção está cogitando trazer, de ante mão, não se pode cobrar nada em termos de qualidade técnica e tática, pois não possuem perfil vencedor, sequer possuem perfil para formar plantel de qualidade.
É, que Chape teremos em 2012?
Anderson Paixão é novo preparador físico da Chapecoense
ResponderExcluirdisseram a mesma coisa do mauro ovelha qndo ele foi contratado pra temporada 2011, espera pra ver.
ResponderExcluirQue medo eh esse? o Ovelha nao eh esse Deus nao!!
ResponderExcluirQualquer treinador que vir, sera bem vindo e tenha certeza q ele vai levar o time para a serie B 2013!