domingo, 13 de novembro de 2011

DIRETORIA DO VERDÃO ABRA O OLHO!

Pelos lados do Verdão do Oeste, nada de notícia em termos de contratação para confortar o torcedor que já está impaciente, com essa demora.

Acertar, em cheio, nas contratações é obrigação do Departamento de Futebol.

Aliás, o Departamento de Futebol do Verdão está devendo, pois, após o Catarinense 2011, em relação às contratações efetuadas para a Série C, não conseguiu dar uma dentro: só contratou refugos. E deu no que deu: Verdão na hora H, na hora de decidir a vaga do acesso à série B do Brasileiro, ficou sem jogadores de qualidade na equipe principal e ficou sem qualidade no banco de reservas para utilização na etapa complementar dos jogos (para manter o ritmo forte das partidas durante os 90 minutos), e sucumbiu. 

Analisando o histórico do Verdão nos últimos anos, uma coincidência preocupa para 2012.

Em anos que a Chape participa da Copa do Brasil, a diretoria do Verdão (o Departamento de Futebol) não tem conseguido formar equipe qualificada. Esse é o histórico preocupante.

Em 2008, a Chape participou da Copa do Brasil com uma equipe fraca (medíocre), sendo eliminada na 2ª fase. A equipe era tão sofrível que terminou o Catarinense em 8º lugar, brigando contra o rebaixamento.

Em 2010, a Chape participou da Copa do Brasil com uma equipe medonha, sendo eliminada na 2ª fase. A equipe era tão sem qualidade que acabou em 9º lugar no Catarinense (Ops: terminou em 8º lugar, pois ganhou a posição do Atlético de Ibirama, sendo salva pelo congo, evitando o rebaixamento).

Em 2012, a Chape volta a participar da Copa do Brasil. Será que o Departamento de Futebol do Verdão vai contratar bem e formar uma equipe qualificada para 2012?

Em ano que o Verdão participa da Copa do Brasil, é preciso dar um basta nessas coincidências negativas.

É inacreditável: em ano de Copa do Brasil, que é preciso formar equipe forte para avançar várias fases nessa competição (torneio de grande retorno financeiro), Verdão costuma fraquejar, formar, armar, time capenga.

Diretoria do Verdão abra o olho, e evite cometer os erros de anos anteriores!

2 comentários:

  1. Nelson, bem lembrado p/ q/ a diretoria, depois no meio da temporada 2012, não venha com esse discurso fajuto, surrado: é... não deu.

    É hora de fazer contratações certas e de qualidade, e parar de contratar jogador pelo q/ só fez no passado, futebol é momento atual do jogador. Contratações certas é o mínimo q/ se espera, para evitar essa gangorra: um ano Chapecoense é campeã catarina e, no ano seguinte, luta contra o rebaixamento.

    2007 - Verdão campeão;
    2008 - Verdão luta contra rebaixamento
    2009 - Verdão vice-campeão
    2010 - Verdão luta contra o rebaixamento
    2011 - Verdão campeão
    2012 - ???????????????????????????????????????

    Falam por aí... que Bordignon e Maidana estão voltando... Aí, meu, não sei o que vai acontecer...

    ResponderExcluir
  2. Criciúma liberou o volante Carlinhos Santos.

    Não se sabe se o cara se recuperou das lesões que sofreu. Está em baixa.

    A Chapecoense poderia tentar contratar esse jogador, fazendo exame médico criterioso para detectar lesão. Se não tiver lesão, é só recuperá-lo fisicamente, que é um baita volante.

    Taí um volante - Carlinhos Santos - que a Chapecoense pode apostar na sua recuperação.

    ResponderExcluir