sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O FOCO DA CHAPECOENSE DEVE SER O CAMPEONATO BRASILEIRO, PARA SUPERAR OS ENTRAVES LOCAIS

A imprensa, a direção da Associação de Clubes Profissionais de SC e a direção da Federação Catarinense de Futebol, sempre, são entraves para a Chapecoense.

Entra ano, sai ano, e esse status quo não muda.

Esses que ignoram a Chapecoense ficam felizes quando ela fraqueja, como ocorreu na Série C 2011 (perda da vaga do acesso), pois ganham combustível, ânimo redobrado, para continuar o patrulhamento.

Imprensa do litoral:

A falta de boa vontade, a falta de consideração pela Chapecoense por parte da imprensa do litoral  (falada, escrita e televisada) não é novidade para ninguém; é coisa antiga, não sei se um dia vai mudar. Uns acham que já estaria mudando para melhor, eu particularmente não vejo assim. 

O espaço dedicado à Chapecoense é nulo.

No Catarinense 2011, Verdão foi Campeão, porém a imprensa do litoral foi destoante, mais uma vez.

Aumenta, por conseguinte, a responsabilidade do Verdão em formar uma equipe de qualidade em 2012 para dar a resposta em campo!

Dirigentes da Associação de Clubes Profissionais de SC:

Nessa entidade prevalecem os interesses do Avaí, Figueiresense, Criciúma e Joinville.

O resto é resto, infelizmente.

Agora que o Joinville subiu para a Série B do Brasileiro, essa "panela" ficou mais forte.

Prepare-se para a batalha Chapecoense!

O próximo ato dessa entidade será a distribuição dos recursos da venda dos direitos de transmissão do Catarinense 2012 (TV aberta e fechada).

O dinheiro, pouco é verdade, já foi recebido pela Associação há vários anos, rendendo juros.

Todos lembram do imbróglio jurídico, dois anos  atrás, quando os direitos de transmissão dos jogos do Catarinense foram comercializados, primeiramente, com um rede de televisão e, depois, com outra rede de televisão. Tentou-se anular o primeiro contrato, porém judicialmente a parte prejudicada, que não transmitiu os jogos daquele certame, ganhou o direito de transmitir o Catarinense 2012 pelo valor de dois anos atrás.

Pois é.

Em 2012 a verba de TV será uma mereca para os clubes, e ainda querem aumentar o nº de clubes na primeirona.

A Chapecoense, queiram ou não, é um dos grandes de SC, atual campeã do Estado, e formará um plantel vencedor para 2012, pois pretende avançar várias fases na Copa do Brasil e buscar o acesso para a Série B do Brasileiro, então, deverá receber a mesma quantia que vão receber Joinville, Avaí, Figueirense e Criciúma.

Não tem outra alternativa, não!

Diretoria da Chapecoense, olho vivo!

Direção da FCF:

Em breve acontecerá o arbitral da FCF que definirá como será disputado o Campeonato Catarinense 2012.

Todo cuidado com esse arbitral, ainda, será pouco.

Verdão, sempre, tem sofrido muito com os regulamentos da FCF.

Elevação do nº de participantes.

Há, praticamente, um consenso que o nº de clubes passará de 10 para 12 já em 2012.

A dúvida existente, por ora, é se sobem 2 ou 4 da segundona. Pois, é preciso resolver a situação do Galo do Oeste e do Imbituba, se permanecem ou não na elite.

Eu, sinceramente, sou contra a elevação de 10 para 12 clubes na primeira divisão.

Os prejuízos, se houver a elevação do nº de clubes, serão imensos e em cascata.

O futebol catarinense só deu uma guinada para frente, um salto de qualidade visível, a partir do momento que houve a redução de 12 para 10 clubes na 1ª divisão, e com acesso e descenso, anual, de 2 clubes.

A segundona, por conseguinte, ficou atrativa, e cada ano está melhor, se consolidando (isso é notório), e com pelo menos 4 ou 5 equipes fortes lutando pelas duas vagas de acesso e pelo título, anualmente.

A 3ª divisão é uma realidade em SC; fortalece, também, a 2ª divisão, pois recruta o melhor clube da terceirona.

Mudar tudo isso é um retrocesso!

Foco da Chapecoense:

Nesse contexto difícil contra o Verdão em Santa Catarina, a direção da Chape deve, cada vez mais, buscar crescer nacionalmente, para superar, de vez, esses entraves locais, domésticos.

O acesso à Série B do Campeonato Brasileiro é a carta de alforria da Chape, para se despreender dessas amarras, de âmbito estadual, que tanto inibem e prejudicam o crescimento do Verdão.

Avante Verdão!

2 comentários:

  1. Não deve aumentar clubes no catarinão. É necessário ter segundona e 3ª divisão, para termos catarinão forte e enxuto.

    Veja o exemplo, negativo, do RS.

    Lá tem excesso de clubes no Gaúchão (16 clubes) e uma s2gundona inchada (28 clubes), pela inexistência de 3ª divisão. Não tem qualidade nenhum dos campeonatos (1ª e 2ª divisão).

    Futebol gaúcho está decadente pela desorganizaão que só beneficia os dois grandes.

    Parece que neste ano a FGF acordou e a segunda gaúcha de 28 clubes vai ter só 16 em 2012, mas continua inchada, rebaixaram 12 clubes da segundona o ano passado para a 3ª divisão.

    Parece q/ a FGF encontrou o rumo (kkkk).

    ResponderExcluir
  2. Raramente concordo contigo...mas desta vez tenho que dar o braço a torcer,,,

    ResponderExcluir