terça-feira, 23 de novembro de 2010

O STJD ADIA O JULGAMENTO DOS ATLETAS DO ITUIUTABA ACUSADOS DE DOPING

O STJD, por intermédio dos auditores  da Segunda Comissão Disciplinar, nesta terça-feira, 23 de novembro, adiou o julgamento dos atletas da coruja mineira acusados de doping.

Veja, na íntegra, a razão, o motivo, do adiamento do julgamento dos atletas do Ituiutaba flagrados no exame antidoping, cujo material foi colhido após o jogo contra a Chapecoense, no Estádio Arena Condá em Chapecó no dia 09/10/2010, jogo de ida pelas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C:
19:49
 
O PRESIDENTE DECLARA ENCERRADA A SESSÃO.

19:48

RESULTADO DO JULGAMENTO: POR UNANIMIDADE DE VOTOS, O JULGAMENTO FOI ADIADO PARA A PRÓXIMA SESSÃO, A FIM DE QUE A DEFESA RECEBA A INFORMAÇÃO DA CBF SOBRE QUAL MATERIAL É FEITO O FRASCO DO KIT QUE COLHETA A URINA DOS JOGADORES NO EXAME ANTIDOPING. A ENTIDADE TEM ATÉ DEZ DIAS PARA INFORMAR O TRIBUNAL.

19: 43

OS DEMAIS AUDITORES ACOMPANHAM A DECISÃO DO RELATOR.

19:41
 
O RELATOR ENTENDE QUE PARA NÃO HAVER CERCEAMENTO DE DEFESA, SERIA MELHOR AGUARDAR O OFÍCIO PARA A DEFESA.

 
19:39

AGORA O RELATOR TEM A PALAVRA PARA AVALIAR SE O PEDIDO DA DEFESA QUE QUER QUE SEJA ENVIADO UM OFICIO PARA A CBF, PEDINDO PARA QUE A MESMA INFORME SE O KIT QUE COLHETA A URINA DOS JOGADORES É DE VIDRO OU DE PLÁSTICO. SEGUNDO A DEFESA, ISSO FAZ A DIFERENÇA EM SUA TESE PARA DEFENDER OS JOGADORES.

19:38

O PRESIDENTE TEM A PALAVRA E AFIRMA QUE O ADVOGADO EM OUTRO CASO LEVANTOU A PRELIMINAR DE POSSIBILIDADE DE CONTAMINAÇÃO POR CONTA DO KIT UTILIZADO PELA CBF PARA FAZER O EXAME ANTIDOPING DOS JOGADORES

19.37

ANTES DO RELATOR INICIAR O RELATÓRIO, A DEFESA LEVANTA TRÊS PRELIMINARES DE IMPERFEIÇÃO DO PROCESSO.

19:36
Entenda o caso:
Os dois jogadores do Ituiutaba foram flagrados pela Comissão Nacional de Controle de Dopagem da CBF com a presença da substância proibida "S6.Stimulants/fenproporex metabolite (s) of p-OH-fenproporex", contida em remédio para emagrecer para inibir o apetite. O exame foi realizado após o jogo contra a Chapecoense, realizado no dia 9 de outubro, no Estádio Índio Condá, em Chapecó, válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. Os jogadores foram denunciados no artigo 2.1. (presença de uma substância proibida ou de seus metabólicos ou marcadores em uma amostra colida do atleta) do Código Mundial Antidoping (CMAD). Dessa forma, a Procuradoria pede para que seja aplicada aos jogadores a penalidade prevista no artigo 10, item 10.2 do CMAD, ou seja, dois anos de suspensão.

19:35
COM A PALAVRA O RELATOR PARA RELATÓRIO


O presidente chama a julgamento o Processo: 133/2010
Jogo: A. Chapecoense de Futebol (SC) X Ituiutaba EC (MG) categoria profissional, realizado em 09 de outubro de 2010 - Campeonato Brasileiro - Serie C - Denunciado: Tarcisio France da Silva, atleta do Ituiutaba EC, incurso no Art. 2º, item 2.1. e Art. 10, item 10.2 do Código Mundial Antidoping - AUDITOR RELATOR DR. OTACILIO ARAUJO.


O presidente chama a julgamento o Processo: 134/2010
Jogo: A. Chapecoense de Futebol (SC) X Ituiutaba EC (MG) categoria profissional, realizado em 09 de outubro de 2010 - Campeonato Brasileiro- Serie C- Denunciado: Vinicius Sarturi Hess, atleta do Ituiutaba EC, incurso no Art. 2º, item 2.1. e Art. 10, item 10.2 do Código Mundial Antidoping - AUDITOR RELATOR DR. OTACILIO ARAUJO.

Fonte: site JD

8 comentários:

  1. Temos tempo, afinal o Brasileiro da Serie B começa só em maio 2011.
    Digo isso, porque o Ituiutaba ta envolvido até o pescoço com esse negocio de doping em seus atletas. Falta ainda o resultado do jogo de volta, mais os dois jogos contra o Criciuma.
    Pode escrever, serao mais 6 jogadores flagrados no doping.
    Dependendo da situaçao ou a Chape ou o Macaé, o primweiro por ter enfrentamento direto e o segundo por ser o quinto na classificaçao geral, um desses será beneficiado.

    ResponderExcluir
  2. esses trouxa da cbf são um bando de palhaços são uns bostas que adora dinheiro só pensa nisso só porque o ituiutaba e.c não tem estrutura não tem dinheiro querem tirar seus jogadores.isso e só uma desculpa para tentar tirar o ituiutaba da serie b porque para cbf não pega bem um time pobre sem estrutara joga infelizmente minha gente o futebol acabou não tem mais meritos merito e de quem tem dinheiro parabens ituiutaba cbf vcs vergonha o brasil

    ResponderExcluir
  3. O Ituiutaba está envolvido sim, tomara que seja feita a justiça e ele seja punido para o Alecrim não ser rebaixado

    ResponderExcluir
  4. No Brasil quem anda certinho está sempre no prejuízo. Esporte algum admite doping e o Macaé foi prejudicado diretamentesim e que se faça justiça.

    ResponderExcluir
  5. alcides da silva azevedo9 de dezembro de 2010 às 14:00

    queremos ver o macae esporte na serie b do brasileiro serie b em 2011 obrigado

    ResponderExcluir
  6. O boa NAO perde essa vaga e se querem saber esses jogadores pegos no doping eram reservas.Portanto eles deverão ser punidos nao o ituiutaba que nao sao dois jogadores mais sim uma nação.

    ResponderExcluir
  7. Bando de viciado esses jogadores do ituiutaba,nao me vem com essa se eles sao reserva sodasse eles sao do time,e a CBF tenque sim dar o exemplos e mandar nao para a 3º divisao e sim para a 5º onde é lugar de viciado nao de atleta... Macaé esporte 2º já

    ResponderExcluir