domingo, 21 de novembro de 2010

EXPECTATIVA PELA CONTRATAÇÃO DE ATLETAS QUE POSSAM FAZER A DIFERENÇA

Na última sexta-feira, dia 19, o sítio ofícial da Chape noticiou a renovação pelo Clube dos contratos de Sílvio Bido (coringa), Kleber Goiano (zagueiro) e Xaro (ala esquerda).

Ainda, o departamento de futebol está envidando esforços  para renovação dos contratos de Fábio Nunes (meia), Rogério (atacante), Waldison (atacante) e Emerson Cris (volante).

Na verdade, foi uma semana frustrante.

Nada de caras novas para o próximo ano.

A expectativa do torcedor do Furação do Oeste é que a diretoria de futebol deixe de patinar, que abandone a mesmice, que mostre serviço, que  anuncie contratações inteligentes no sentido de qualificar o plantel, para dar a volta por cima no Catarinense 2011.

Verdão tem uma dívida muito grande com o seu torcedor e com o público catarinense: apagar a péssima impressão deixada em 2010.

Verdão também precisa calar a boca daqueles que, ainda, questionam a permanência do Clube na elite do futebol Catarinense; é necessário vencer essa resistência dos setores recalcitrantes.

Verdão precisa mostrar que faz a diferença na elite do futebol de Santa Catarina.

Mas, pelo ritmo da diretoria de futebol, qualquer expectativa de formação de uma equipe competitiva, qualificada, para o Catarinense 2011 é ilusão e pode aumentar, ainda mais, a frustração.

Penso que para mudar esse quadro não é necessário muito. Basta apenas "garimpar" 4 ou 5 contratações inteligentes. Para isso, não é necessário  mais recurso financeiro do que já existe. É questão de profissionalismo, de conhecimento do mercado e de tomar decisão tecnicamente correta na hora oportuna.

Entretanto, inteligência, onde só reina mesmice, é artigo de luxo. 

Como o torcedor da Chape nunca desiste do seu time, então persiste, sempre, a esperança que a diretoria de futebol deixe de ser burocrática, que encarne o espírito de fazer mais do que só o trivial, vale dizer,  que faça  mais do que só o meramente óbvio, pois isso é muito pouco. É preciso sair dessa mediocridade!

Por fim, só agora estou tendo a oportunidade, mas antes tarde do que nunca, de parabenizar o Concórdia Atlético Clube pelo acesso. O Galo do Oeste retorna à elite do futebol Catarinense depois de 15 anos. Sem dúvida, é um feito histórico. O desafio maior, com certeza, será daqui para frente, ou seja,  manter-se na elite. Que o CAC tenha vida longa na primeira divisão! Com isso, ganha o Oeste Catarinense, e ganha também a Chapecoense que deixa de estar fisicamente isolada, pois  terá a companhia do co-irmão CAC.

Oxalá que isso seja o prenúncio de nova era no futebol profissional do Oeste Catarinense!

3 comentários:

  1. Negocio é o seguinte: Já renovaram os contratos de todos os jogadores reservas, favor agora diretores da Chape, contratarem os jogadores titulares.

    ResponderExcluir
  2. Isto mesmo, renovaram os contratos de jogadores reservas.

    Agora,é necessário, sim, renovar imediatamente os contratos de Fábio Nunes, Rogério, Waldison e Emerson Cris.

    Além disso, é necessário contratar, com critério e com qualidade:

    01 MEIA;
    02 alas (direita);
    01 ala (esquerda);
    02 zagueiros;
    02 volantes;
    02 atacantes.

    ResponderExcluir
  3. é isso quero ver a contrtaçao dos titulares agora , porque os reservas ja temos ,

    ResponderExcluir