A situação é de perplexidade.
É vedado no esporte em geral, e também no futebol, atleta atuar dopado, pois tal fato implica, em regra, utilização de vantagem indevida, ferindo a ética desportiva.
A Chapecoense pode ter sido vítima desse artifício ardiloso na série C do Campeonato Brasileiro, edição 2010.
Até prova em contrário, acredita-se que o Ituiutaba superou o Verdão do Oeste, de forma legítima, no duelo que deu vaga aos mineiros na série B do Campeonato Brasileiro.
Entretanto, os fatos, que estão vindo à tona, podem estar revelando o contrário.
Na verdade, os fatos que estão sendo apurados podem revelar um escândalo sem precedentes no futebol brasileiro.
No jogo de ida contra a Chapecoense, na Arenda Condá em Chapecó, no dia 09/10/2010, a equipe do Ituiutaba pode ter atuado com jogadores dopados, pois os dois jogadores da equipe mineira que foram sorteados e que forneceram material para exame apó o jogo, ambos, foram flagrados no antidoping.
O exame antidoping deu resultado positivo para os volantes Vinícios e Tarcísio, pois acusou na urina a presença do princípio ativo femproporex, que é um inibidor de apetite e acelerador de metabolismo. Doping
Os jogadores e o Clube não pediram a realização de contraprova do exame.
Os atletas estão suspensos preventivamente por 30 dias pela CBF.
A imprensa, em nível nacional, vem repercutindo esse fato. Série C
Chamou-me atenção o empenho do Macaé Esporte Clube que quer herdar a vaga do Ituiutaba na série B do Brasileiro, caso se confirme culpa da equipe mineira.
O dirigente da equipe do Macaé revelou que o Clube irá lutar no "tapetão" para conseguir a vaga na série B que está, por hora, destinada à equipe mineira.
No meu entender, se restar comprovada culpa do Ituiutaba no doping desses atletas, o Clube deve ser afastado das competições oficiais.
Mas, neste caso, a vaga na segundona nacional, legal e legitimamente, deve ser da Chapecoense, desde que o departamento jurídico do Verdão entre em ação tempestivamente.
Avante Verdão!
Verdade Nelson: É nessas horas que eu gostaria que Sergio Trentim, o Quati, fosse o Presidente da Chape.
ResponderExcluirCom ele nao tem muita conversa fiada, se ele ve uma luz no fim do tunel, ele vai até lá.
Quanto aos nossos aí, coitados.
É isso aí Sílvio!
ResponderExcluirRealmente,falta um Presidente de verdade para o Verdão.
Quando teremos um Presidente com personalidade, com autonomia, que tenha voz e vez, e que trabalhe com afinco pelo Verdão?
Dia 10 haverá eleição para Presidente da Chape. Será que o colégio eleitoral vai optar, mais uma vez, por um Presidente pro forma, só para inglês ver?
É por essas e outras que Verdão não é respeitado no Arbitral da FCF, não é ouvido na Associação de Clubes, não é considerado pelos árbitros e arbitragens.
Tem mais uma Nelson, o Sandro Palaoro se confirmado for para ser o novo Presidente, nao vai apitar nada, vai ser um comun que obedecerá ordens.
ResponderExcluirSe ele estiver numa mesa e necessitar levantar para ir ao BWC, vai pedir para o Izair se ele vai deixa-lo ir.
Novo slogan do verdao
ResponderExcluir"Chapecoense na HONDA do futebol"
e a vida segue heheeheheh
e ja disse... sao fracos aki... pudiam ta la brigando e mostrando q nao somos meros espectadores em tudo.. q temso visao e q temos um clube com estrutura... e podemso sim herdar a vaga...mas dexe... parece q do jetio q ta.. ta bom ja