sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

VAI MELHORAR O FUTEBOL BRASILEIRO?


1 - Criação de novo Clube dos 13:

Representantes de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos têm uma reunião nos próximos dias que vai discutir a criação de um grupo com os principais clubes do Brasil.
Segundo informações da ESPN, o encontro pode dar início a ABRAC - Associação Brasileira de Clubes, uma espécie de 'novo Clube dos 13'. 
A Chapecoense é grande de SC, e logo será grande do Brasil e da América. Então, a diretoria do Verdão do Oeste precisa estar atenta, para não perder o bonde...
2 - Representante do Velho Oeste na CBF:
Erasmo Damiani será o coordenador de base da CBF. O profissional, que estava no Palmeiras desde 2013, substitui Alexandre Gallo, que continuará como técnico das seleções sub-20 e sub-23, mas sem sua comissão técnica.
Detalhe:
Damiani, de 49 anos, nasceu em Seara, município próximo a Chapecó. Ele é formado e tem mestrado em Educação Física. Ex-corredor de atletismo, começou a carreira de preparador físico no América-RJ e passou por diversos clubes catarinenses. 

Em 2004, assumiu os juniores do Figueirense, onde ficou até 2010. Nesse período, o Figueira revelou e vendeu jogadores como Lucas, atualmente no Palmeiras, Filipe Luís, André Santos, Felipe Santana (zagueiro atualmente do Schalke 04), Rafael Coelho (atacante, ex-Vasco, atualmente na China) e Roberto Firmino.


Ainda em 2010, após passagem pelos profissionais do Figueira, Damiani foi para o Atlético-PR, onde ficou até o final de 2011. Lá, ajudou a formar a geração que atualmente faz parte do time principal do Furacão, com nomes como o atacante Douglas Coutinho e o meia Marcos Guilherme. Saiu em 2012 após a eleição de Mário Celso Petráglia como presidente. Em 2013, assumiu a coordenação da base do Palmeiras, clube no qual estava até o momento.
Veja no link a seguir, o que pensa Damiani acerca das categorias de base, em entrevista concedida ao site Universidade do Futebol em 23/05/2013, logo que assumiu as categorias de base do Palmeiras.

Entrevista: Erasmo Damiani, então coordenador da base do Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário