domingo, 8 de fevereiro de 2015

CHAPECOENSE SUPERA O CRICIÚMA

Foto: Chapecoense/Divulgação

Pela 3ª rodada do Catarinense 2015,1ª fase, na Arena Condá a Chapecoense recebeu o Criciúma, nesta tarde de domingo (08). Resultado do jogo: Chapecoense 2X0 Criciúma, com 2 gols de Roger, um em cada tempo.

Verdão do Oeste continua 100% na competição; são três vitórias em 3 jogos.

É verdade que nesses 3 jogos a Chapecoense enfrentou 3 equipes pouco interessadas no certame, em termos de luta pelo título (Inter de Lages, Guarani de Palhoça e Criciúma).

Senão vejamos:

O Inter de Lages e o Guarani de Palhoça, que subiram para a elite do futebol catarinense ano passado, sonham neste ano, no máximo, em conquistar uma vaga para a Série D. O orçamento é limitado e não permitiu grandes investimentos em contratações para formação de equipes mais competitivas.

Já o Criciúma, em face da queda (foi rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série A 2014) ainda está se adaptando ao orçamento limitado que terá neste 2015 na Série B do Campeonato Brasileiro. Por isso, desmontou a equipe do ano passado, e neste ano de 2015, até agora, pouco ou nada investiu em contratações de valores; apostou na garotada da base e no técnico da base para a disputa do Catarinense 2015.

Na verdade, o Criciúma de 2015, até agora, é uma espécie de Sub-23, apenas 2 ou 3 atletas possuem idade acima de 23 anos (por exmplo: Rafael Pereira e Cleber Santana). O resto é garotada da base.

Então, a Chapecoense venceu o Tigre Sub-23, neste domingo na Arena Condá.

Não dá, por conseguinte, para ter uma avaliação precisa que Chapecoense temos em 2015, pois os adversários enfrentados, até agora, tecnicamente são muito limitados.

Mas, o 1º teste de maior impacto será na próxima quinta-feira, na Ressacada, quando a Chape medirá forças contra o Avaí, adversário de Série A do Campeonato Brasileiro 2015.

Cuidado!

O Leão da Ilha está mordido, perdeu hoje em Ibirama para o Atlético, por 1x0, gol do Cassiano Bodini, em bela assistência do lateral esquerdo Cappa.

Quanto ao jogo de hoje na Arena Condá, a Chape jogou para o gasto. Só isso...

FICHA TÉCNICA:
CHAPECOENSE:Danilo; Apodi, Douglas Grolli, Rafael Lima e Dener; Wanderson, Gil, Nenén (Abuda), Barbio (Hyoran) e Ananias; Roger (Bruno Rangel).
Técnico: Vinícius Eutrópio.
CRICIÚMA:David; Ezequiel, Rafael Pereira, Iago Maidana e Danilo Tarracha (Rômulo); Luizinho Mello (Gustavo), Ruan, Cleber Santana e Lucca; Roger Guedes e Bruno Lopes (Perea).
Técnico: Luizinho Vieira.
Gols: Roger (CH), aos 20'/1º tempo e aos 34'/2º tempo.

Cartões amarelos: Lucca, Ezequiel, Perea e Rômulo (CR); Ananias (CH).

Cartões vermelho: Lucca (CR).

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Carlos Brekenbrock e Johnny Barros de Oliveira

Local: Arena Condá, em Chapecó.

Público: 7.100 torcedores.

Renda: R$ 75.700,00.


Veja os gols: Chapecoense 2x0 Criciúma





Um comentário:

  1. Sempre o próximo jogo será o verdadeiro teste, os times que a Chape ganha são sempre ruins. O Avai sim é time, perdeu até pro mega time do Atlético de Inibam.
    Se a Chape ganhar do Avai? Qual será seu argumento? Jogou pro gasto?
    Por favor, vai torcer pro teu Palmeiras, que levou um lado do curinthians.. .kkk
    Abraço

    ResponderExcluir