Foto: Chapecoense/Divulgação |
Ontem, quinta-feira (12), pela 4ª rodada do Catarinense 2015, no Estádio da Ressacada em Florianópolis, a Chapecoense derrotou o Avaí por 1x0, com gol do Ananias aos 30' da 1ª etapa, em bela assistência de Wiliam Barbio.
Ananias é o goleador da Chape e do certame com 6 gols, em 4 jogos.
O esquema tático da Chapecoense 4-3-3 vem dando certo.
De jogo a jogo, há mudanças nas peças do meio de campo e da defesa em função de lesões e outras ocorrências, mas o time mantém os 100% de aproveitamento no certame. Veja Classificação atual.
No jogo de ontem, a Chapecoense fez um jogo parelho com o Avaí, mas o que desequilibrou a favor do Verdão foi a qualidade dos acatantes do Verdão do Oeste. Realmente, o trio Ananias, Barbio e Roger faz a diferença. Além disso, Wanderson, Abuda e Nenén tiveram bom rendimento técnico. Neném fazendo bem sua função de ligação, de criação, na meia cancha.
Verdão teve menos chances de gol do que o Avaí, mas foi mais efetivo nas finalizações; por isso, ganhou o jogo.
O que causa receio, pavor, é o miolo de zaga da Chapecoense, Rafael Lima foi envolvido diversas vezes pelos atacantes do Avaí, como - por exemplo - no lance que o Edinho do Avaí perdeu o gol de empate, cara-cara com o Sílvio, aos 32' do 1° tempo.
Rafael, além de péssimo na marcação por baixo, rifa muito a bola, distribui muito mal a bola quando inventa de fazer lançamentos longos.
O zagueiro Thiego, começou o jogo pela 1ª vez como titular, é foi bem.
Apodi foi bem pelo seu setor.
Sílvio entrou na fogueira, com a lesão do Danilo logo no início do jogo, e foi muito bem, salvando o Verdão em pelo menos 3 situações, nos 15 minutos finais do jogo, quando o time da Chapecoense recuou muito, e o Avaí pressionou bastante com 4 atacantes. Grande defesa do Sílvio, por cima, na cabeçada do André Lima. E grandes defesas do Sílvio por baixo com os pés, no final do jogo, quando dividiu bolas com os atacantes do Avaí cara-cara, em face da fraqueza do miolo de zaga do Verdão que foi envolvido diversas vezes. Rafael Lima nas bolas por baixo é tecnicamente muito fraco. Está na hora de tirar,de vez, esse Rafael Lima da zaga do Verdão. Ô sofrimento!
Dener e Rafael Lima são as peças mais fracas da equipe titular da Chapecoense.
Agora, a Chape volta a campo na próxima quarta-feira de cinzas às 22 horas na Arena Conda para enfrentar o Figueirense, no clássico da rodada.
Avante Verdão!
FICHA TÉCNICA: Avaí 0x1 Chapecoense
AVAÍ:Vagner; Pablo, Ronaldo Alves, Jeci e Eltinho (Sander); Uelliton (André Lima), Claudinei, Revson e Edinho (Iury); Rômulo e Anderson Lopes
Técnico: Geninho
CHAPECOENSE: Danilo (Silvio); Apodi, Rafael Lima, Thiego e Dener Assunção; Wanderson, Abuda, Nenén, William Barbio (Hyoran) e Ananias (Richarlyson); Roger
Técnico: Vinícius Eutrópio
Gol: Ananias (C ), aos 30' do 1° tempo.
Cartão amarelo: Claudinei e Iury (A), Roger (C)
Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Nadine Scharamm Câmara Bastos e Eli Alves.
Horário: 20h30min
Público: 4.921
Renda: R$ 58.990,00
Veja o gol da Chapecoense:
Veja o gol da Chapecoense:
Nelson pela primeira vez concordo contigo na sua análise. Rafael Lima não tem futebol pra ser titular e muito menos capitão da Chape e o Dener é muito esforçado, mas também não tem futebol para ser titular.
ResponderExcluirAbraço.
Assino embaixo teu comentário colega!
ResponderExcluirBom comentário! Mas discordo em algumas coisas. Realmente vejo que a Chapecoense tem sido envolvida na sua defesa, principalmente em jogadas rápidas dos adversários, entrando com toques por baixo, na área da chape. Aconteceu contra guarani, criciúma e avaí. Mas nestes lances, quem tem q acompanhar os atacantes adversários são os volantes da chape. Não é erro dos zagueiros. Os nossos zagueiros estão muito bem. Principalmente o xerifão Rafael Lima! Um gol em 4 jogos? Deve ser a melhor defesa do Brasil neste ano. As bolas aérea são impenetráveis na nossa zaga, ótimo! Assim os os volantes e laterais ganharem ritmo, as infiltrações cessarão! Vamos chape, com força.
ResponderExcluir