Neste sábado, em Queimados/RJ, Estádio Nivaldo Pereira, aconteceu o jogo de volta entre Flamengo x Chapecoense, pela 1ª fase da Copa do Brasil sub-17, edição 2014, e o juvenil do Verdão do Oeste perdeu por 5x2.
No jogo de ida, que aconteceu na terça-feira passada, na Arena Condá, a Chape também não teve melhor sorte, quando foi derrotada por 2x1 pelo rubro-negro carioca.
O juvenil da Chape está eliminado dessa competição nacional.
Já o juvenil do Flamengo avança para a 2ª fase, e vai enfrentar outra equipe catarinense, no caso o Joinville que eliminou o Internacional de Porto Alegre.
A equipe juvenil do Flamengo é atual vice-campeã da Copa do Brasil sub-17, edição 2013.
Este confronto mata-mata pela 1ª fase da Copa do Brasil sub-17, edição 2014, foi indigesto para o juvenil da Chape, pegando, logo de cara, a forte equipe carioca.
Mas isso não é justificativa para a eliminação, faltou experiência, "malandragem" no bom sentido. Na participação do próximo ano, não se pode repetir os erros deste ano.
Então, o departamento de futebol amador da Chape precisa evoluir em todos os sentidos.
Quanto ao jogo de hoje:
Para a equipe carioca, comandada por Valter Machado (Valtinho), bastava um empate, mas não quis saber de moleza; se no jogo de ida, em Chapecó, a vitória chegou a ter tons dramáticos, na partida de volta o Flamengo resolveu não dar chances para o azar e foi pra cima desde o início. Matheus Jesus abriu o marcador para os cariocas. Matheus Rocha, Luan, Arthur (Minotauro) e Renan também marcaram.
Obs: ainda não sabemos quem marcou os gols da Chape. Vamos esperar a Súmula do Jogo que deve ser publicada brevemente no Site da CBF.
Apesar das duas derrotas, temos que enaltecer o desempenho do juvenil da Chape que jogou, principalmente no duelo em Chapecó, de igual para igual com o atual vice-campeão da Copa do Brasil sub-17, edição 2013.
Avante Verdão!
Nelson, só para complementar sua informação, consta do site oficial do Clube a sequência dos gols na partida:
ResponderExcluirMatheus, cobrando falta, abriu o marcador para os cariocas aos 17 minutos do primeiro tempo. Aos 39’ Joel empatou de cabeça. Na volta do intervalo, novamente na bola parada os Rubro-Negros ampliaram, desta feita com Rodrigo, com 6’. Mais tarde, Shaylon, antes da metada da etapa complementar novamente igualou o marcador, cobrando pênalti. Contudo, precisando de mais um gol para garantir a classificação, o Verdão arriscou mais na parte final do confronto e sofreu o revés em três contragolpes de Jean, aos 33’, 39’ e 44’.
“Foi um jogo bastante equilibrado, onde produzimos boas chances. Nosso time foi valente e lutou muito. Sai da competição cedo, mas aproveitou o momento diante de um adversário de tradição na competição. Tivemos um grande aprendizado e percebemos que não estamos longe daquilo que se faz no Brasil em categorias de base”, analisou o coordenador das divisões inferiores, Eder Popiolski.
Desculpe o Eder Popiolski, precisa reciclar-se. Não se utiliza a expressão "divisões inferiores", e sim "divisões de base". Divisões inferiores é pejorativo.
ResponderExcluir