Bady, 24 anos, se destacou pelo AMÉRICA-MG na Série B do Brasileiro 2013.
Em meio aos altos e baixos do Coelho (nono colocado, com 57 pontos), o ex-camisa 10 marcou cinco gols em 22 partidas (19 como titular), além de três assistências. Ele ganhou oportunidade somente no segundo turno, logo após a saída de Rodriguinho. Se os dois tivessem jogado juntos por mais tempo, talvez o Coelho teria sorte diferente e conquistaria o acesso à elite.
Após o término da Série B do Brasileiro, o atleta retornou ao São Bernardo, clube que o havia repassado por empréstimo ao América - MG.
Na verdade, o Coelho não exerceu o direito de ter o camisa 10 por R$ 400 mil, pois, mesmo que fosse adquirido, o jogador teria que disputar o Paulistão 2014 pelo São Bernardo, situação que desagradou o mandatário da equipe mineira.
Os direitos econômicos (60%) pertencem ao São Bernardo, conforme matéria publicada no Site MG Super Esportes, em 13/12/2013:
(...)
Presidente do São Bernardo elogia Bady
O presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira, não poupou elogios a Bady. Com a negativa do América, ele espera que o jogador brilhe no Campeonato Paulista e já mira uma eventual negociação. A intenção é vendê-lo por um preço muito superior aos R$ 400 mil. O Tigre detém 60% do passe do atleta.
“Vocês de Minas acompanharam somente uma parte. Ele vem nessa boa fase há quase três anos. Seu último Campeonato Paulista foi impecável”, declarou. “Fora de campo é um menino muito bom. É inteligente, humilde, simples e dedicado. Acredito que será extremamente difícil segurá-lo no clube”, declarou à reportagem.
Aos 24 anos, Bady coleciona boas passagens pelo interior do futebol paulista. Além do São Bernardo, o jogador também defendeu Rio Preto e Santo André. Em 2012, chegou a ser envolvido em uma negociação não concretizada com o Boa Esporte. Os dirigentes do time de Varginha alegaram que o atleta não queria morar em hotel, afirmação imediatamente desmentida pela cúpula do Tigre do ABC.
(...)
Neste Paulistão 2014, o meia-armador Bady, como não poderia ser diferente, é um dos destaques da equipe do São Bernardo, e já marcou 4 gols.
Vou dizer uma coisa: o mandatário do São Bernardo empresta de graça o Bady para qualquer clube da Série A onde ele possa jogar e mostrar o seu futebol, pois o clube do ABC paulista quer que o jogador se valorize, e muito, para uma futura transação internacional. Mas, tem que ter jeito, ter habilidade na negociação desse empréstimo!
Então, chega junto direção da Chapecoense!!!
Veja alguns gols do Bady no Paulistão 2014:
Na estreia do Paulistão em 18/01/2014, contra o Botafogo-SP. Vitória do São Bernardo 1x0, gol do Bady.
Bady na mira. Fontes me informaram que o Maringá e o Cadu já estão atrás do Bady. Vao fazer proposta ainda nesta semana, para que ele venha no inicio do Brasileirão. Vamos torcer pra dar certo a negociação. Um jogador do calibre do Bady iria colaborar mto no nosso time
ResponderExcluir