Foto: Chapecoense/Aguante Comunicação. |
Ontem, pela 8ª rodada do hexagonal do descenso a Chapecoense derrotou o Atlético de Ibirama, placar 1x0, gol do zagueiro Alemão, aos 38' da etapa inicial. O atleta atuou improvisado na ala direita.
O Verdão atuou muito desfalcado.
O jogo, tecnicamente, foi sem graça, sonolento, sem atrativos para o torcedor, que compareceu à Arena Condá em bom número (cerca de 3.259 torcedores estiveram no Estádio).
Além do fraco futebol da Chape neste Catarinense, o que chama atenção, também, são as lesões dos jogadores.
Os holofotes estão em cima da preparação física, algo de errado está ocorrendo: é multa carga de trabalho, ou é carga de menos. Eu acho que é carga de menos!
A preparação física dos atletas tem problemas.
Veja a situação do meia Dieguinho, atleta de 21 anos, ontem teve que ser substituído logo após o intervalo do jogo, por apresentar câimbras, num jogo lento, fraco, e sonolento.
Pior o técnico Dal Pozzo, em vez de colocar o meia Hyoran, colocou o Neílson no lugar do Dieguinho. Acabou, de vez, com a articulação do time do Verdão.
No jogo, cada atleta corre, em média, 6 km.
Na preparação física do atleta, deveria ser a tônica correr 10 a 12 km, pelo menos 2 vezes por semana. Mas, pelo jeito isso não ocorre, e o condicionamento físico é deficiente mesmo.
Ontem o preparador físico da Chape perdeu a cabeça na beira do gramado, soltou impropérios e foi expulso pelo árbitro. É reflexo da pressão do Departamento Médico?
Contratações:
Pois é.
O torcedor quer saber de reforços qualificados, mas a diretoria segue ritmo lento, muita promessa de contratação, mas nada de concreto.
Os reforços que deveriam ser contratados estão na boca do torcedor, mas a diretoria faz suspense!. Isso é lamentável, pois não há tempo para firula.
A Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro (Série A) estão prestes a iniciar, e o Verdão ainda não tem uma equipe, tecnicamente, apta, confiável para defender suas cores nesses certames de âmbito nacional.
A promessa da direção é que a partir de hoje começam a chegar os reforços.
A qualidade das contratações depende desses dois integrantes do departamento de futebol que estão na foto do post: Maringá e Cadu Gaúcho.
Espero que façam contratações inteligentes, tecnicamente certeiras. Chega de contratações furadas, equivocadas, bisonhas!
Espero que façam contratações inteligentes, tecnicamente certeiras. Chega de contratações furadas, equivocadas, bisonhas!
Boa sorte Verdão!