quinta-feira, 1 de novembro de 2012

LUVERDENSE AGITA NOS BASTIDORES E O ÁRBITRO TEM HISTÓRICO DE ERROS CONTRA A CHAPECOENSE. OLHO VIVO NA ARBITRAGEM!

Outra vez, no caminho da Chapecoense, equipe do Mato Grosso.

Outra vez, no caminho da Chapecoense, o árbitro Ceretta.

Retrospecto.

Em 2009, a Chapecoense conseguiu o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro contra o Araguaia, da cidada de Alto Araguaia - MT.

Na época, o Araguaia era uma equipe sensação da Série D (chave do Norte), mas foi em desvantagem para o mata -mata que valia uma vaga de acesso à Série C, pois a Chapecoense tinha a melhor campanha.

No jogo de ida do mata-mata em Alto Araguaia, a Chape foi prejudicada pela arbitragem que expulsou o atacante Waldison da Chapecoense, logo nos primeiros minutos da etapa final, quando o placar estava empatado em 1x1.

O Verdão do Oeste jogou todo o segundo tempo da partida, em desvantagem númerica, com 10 jogadores em campo.

Não obstante, em face da consistência tática e do melhor nível técnico dos atletas da Chapecoense na época, a equipe Catarinense não sentiu a expulsão, e marcou o segundo gol, vencendo o jogo por 2x1.

No jogo de volta em Chapecó, o Verdão do Oeste poderia, até, perder de 1x0 que conseguiria o acesso para a Série C, e foi o que aconteceu.

Nessa partida, o imponderável aconteceu, choveu muito em Chapecó. Inclusive, houve uma tempestade de granizo durante o jogo. As equipes tiveram que sair às pressas do gramado, correndo direto para o vestiário, e a partida ficou paralisada por alguns minutos.

Após o recomeço da partida, o campo estava impraticável, muita água, lama e gramado escorregadio.

A Chape tinha uma equipe técnica, leve, com jogadores habilidosos.

Nessa situação do gramado, a partida ficou de baixo nível técnico, e foi nesse contexto que os jogadores do Araguaia, com maior imposição física e no desespero, começaram a bater e intimidar os jogadores da Chapecoense e, numa falha da zaga do Verdão, fizeram um gol "chorado". O Araguaia, ainda, com inteira justiça, teve um jogador expulso, por infringir as regras do jogo.

Assim, começou a história de disputas do Verdão do Oeste contra equipes do Mato Grosso.

Agora, novamente a Chape, em mais um mata-mata, defronta-se com uma equipe do Mato Grosso, no caso o Luverdense, valendo vaga de acesso, porém, desta vez, à Série B do Brasileiro.

Sem razão e com mero intuito de confundir e agitar, a direção do Luverdense está fazendo menção à eliminação do  Araguaia em 2009 pela Chapecoense, alegando que a arbitragem teria expulsado no jogo de volta, na Arena Condá, um jogador da equipe do Araguaia, mas, por outro lado, esquece totalmente a direção do Luverdense que - no jogo de ida - a Chape teve que jogar todo o 2º tempo, em Alto Araguaia, com 10 jogadores, em desvantagem numérica, pois o atacante Waldison, atualmente no Fortaleza, foi expulso, sem mais, sem menos.

Como visto, a direção do Luverdense está  equivocada, agitando nos bastidores, sem razão alguma, propagando, propalando que sua equipe irá vingar a perda da vaga de acesso pelo seu co-irmão Araguaia em 2009.

A pressão de bastidores, contra a Chapecoense, já começou!

O presidente do Luverdense, na verdade, vem falando muita coisa, vem falando demais!

Ele está colocando pressão na CBF e na arbitragem do jogo, alegando que teria gestionado junto à CBF que se colocasse um árbitro experiente, árbitro FIFA, para apitar o jogo, em Chapecó, neste jogo de ida do mata-mata.

Coincidência, ou não, a CBF, por sorteio, designou o árbitro Guilherme Ceretta,  aspirante FIFA, que, porém, não é garantia de tranquilidade na condução do espetáculo em campo. Complicado!

Em 2010, quando a Chape disputou o mata-mata contra o então Ituiutaba, atualmente Boa Esporte Clube, valendo vaga de acesso à Série B do Brasileiro, no jogo de ida em Chapecó, o árbitro Ceretta apitou esse jogo, deixando de anotar duas penalidades a favor da Chape. Verdão sentiu-se muito prejudicado, nesse jogo, pela arbitragem. Partida terminou empatada com placar de 1x1. No jogo de volta, em Ituiutaba, uma semana depois, o resultado da partida foi 0x0, e o Verdão acabou perdendo a vaga do acesso, nesse ano, no critério de desempate: gol marcado fora de casa.

Pois é.

Espero que,  neste jogo de ida do mata-mata, nesta quinta-ferira (01/11) o árbitro lembre daquela fatídica arbitragem que fez na Arena Condá, em 2010, contra o Verdão do Oeste e não repita os erros que teve contra a Chapecoense.

Avante Verdão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário