sexta-feira, 20 de agosto de 2010

LIÇÃO QUE FICA...

O "Caso Ibirama" já está encerrado.


Verdão permanece na elite do futebol catarinense, e não deve favor a ninguém!


Verdão está na elite por uma questão legal, e nada mais.


Claro, nem tudo que é legal é moral, mas - no caso - prevaleceu a lei - o Regulamento da FCF.


Lição que fica...


A celeuma foi "armada" desnecessariamente.


Juridicamente, o "Caso Ibirama" é de simplicidade franciscana.


O Atlético de Ibirama não cometeu infração alguma, e não teve culpa de nada. Apenas exerceu o seu direito de fechar as portas, por algum tempo. Vale dizer, pediu licença para ficar inativo quanto ao seu departamento de futebol profissional, em pleno curso do Campeonato Catarinense, o que implicou – essa imediata inatividade - queda para a segunda divisão.


A questão é de mera aplicação, de imediato, do Regulamento da FCF, ou seja, apenas duas equipes caem, e não três.


Logo, o erro foi levar o “Caso Ibirama” ao TJD-SC, uma que vez a matéria versada não é de competência da Justiça Desportiva, mas sim de competência da FCF que deve aplicar o Regulamento da competição.


De modo que, pelo Regulamento da competição, Verdão é o 8º colocado no Catarinense 2010.


Verdão está na elite do futebol catarinense por questão de direito, e apenas aqueles que intepretam o Regulamento às avessas, ou seja, com “espítiro armado” contra a Chapecoense, falam em “virada –de-mesa”.


Portanto, Verdão não deve favor a ninguém; permanece na 1ª divisão do catarinense pela aplicação do Regulamento da competição.

2 comentários:

  1. Exatamente. E a pior desculpa de todas são daqueles que dizem que a Chape pagou pro Ibirama. Se isso ocorreu, o Ibirama deve estar esperando para receber até hoje...hehehe...

    Mas que nada, a tentia é livre, já diria o sábio poeta. Importante é que não jogaremos o camp. semi amador que é a segunda divisão estadual, e também que fique de lição para que o que ocorreu no inicio do ano não se repita.

    ResponderExcluir
  2. Parabens ao time da chapecoente. Time que tem torcida fiel merece no minimo jogar da serie b do camp. nacional.
    Sou torcedor do avai mas muito me admira a garra do time da chapecoense, sempre com bons jogadores e uma torcida sempre presente.

    abraço e sucesso!

    ResponderExcluir