terça-feira, 24 de agosto de 2010

DESEMPENHO DAS EQUIPES



CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE C - CHAVE D


LÍDER DO GRUPO9 PONTOS.
 
Até agora fez o dever de casa. Três jogos na Arena Condá, três vitórias. Os 100% de aproveitamento em casa levaram o Índio à liderança. Por outro lado, perdeu os dois jogos que fez fora, como visitante. Só vencer em seus domínios é pouco... não é suficiente para buscar a vaga.
 
Tem mais três jogos a fazer. Será preciso buscar pontos fora de casa, nos dois próximos jogos contra o Brasil-RS e Juventude. O jogo chave é contra o Brasil -RS, no Bento Freitas.
 
Precisa segurar o Xavante concorrente direto a uma das vagas.
 
Se perder, vai precisar de uma vitória no jogo contra o Juventude, no Alfredo Jaconi. Só tem mais um jogo em casa, contra o Caxias-RS. Precisa, no mínimo, 14 pontos, para passar de fase, sem depender de número de vitórias e de saldo de gol.




 
VICE-LÍDER. 7 PONTOS (supera o Caxias e o Brasil-RS, no saldo de gol).

Começou bem, saltou na frente com sete pontos em nove disputados; porém, na sequência, o Tigre sofreu duas derrotas consecutivas fora de casa e estacionou. Tem 3 jogos a fazer, sendo 2 jogos em casa.

Como folga na próxima rodada, deverá sair da zona de classificação.

Só volta a jogar no dia 05 de setembro contra o Caxias no HH. Depois, também em casa, pega o Juventude. Encerra sua participação contra o Brasil-RS fora. Precisa confirmar duas vitórias em casa, e buscar um empate fora, para avançar de fase.



3º Colocação. 7 PONTOS (perde a 2ª posição para o Tigre no saldo de gol).
 
Duas vitórias e um empate separam o Caxias da classificação.
 
Diante do equilíbrio da chave, talvez seja possível até obter a vaga com mais seis pontos, vai depender, nesse caso, do número de vitórias e do saldo de gol.
 
 Tem 4 jogos a fazer: 2 em casa e 2 fora.Vitória no clássico Ca-Ju encaminha a classificação. Derrota ou empate obriga o Caxias a buscar fora, pelo menos, uma vitória em Santa Catarina, pois enfrenta fora dos seus domínios Criciúma e Chapecoense. Depois do Ca-ju só tem mais um jogo em casa, contra o Xavante.
 
 
 
4ª Colocação. 7 PONTOS (perde para o Criciúma e Caxias, no saldo de gol).
 
Renasceu com a vitória de domingo no Alfredo Jaconi. Tem 3 jogos a fazer: 2 em casa, e um fora.
 
Tem como grande trunfo agora as duas partidas seguidas no Bento Freitas, contra Chapecoense e Criciúma. Se ganhar ambas, vai a 13 pontos e encaminha a classificação, que provavelmente seria definida (ou não) no Centenário, na última rodada, contra o Caxias.
 
 
LANTERNA. 3 pontos. Situação difícil. Tem 3 jogos a fazer: 2 jogos fora e um casa. Joga no final de semana o clássico Ca-Ju, no Centenário. Se perder, estará automaticamente rebaixado. Se vencer, pega na sequência Chapecoense no Jaconi. Depois, ainda, joga fora contra o Tigre. Resta ao Juventude buscar em dose tripla o que ainda não fez na Série C: três vitórias, para fugir do rebaixamento.Penso que já é tarde...

Nenhum comentário:

Postar um comentário