segunda-feira, 23 de agosto de 2010

VERDÃO CURTE SEMANA NA LIDERANÇA

Como esperado, o jogo contra o Criciúma foi muito difícil.

Mas, a Chape, jogando na Arena Condá, com o apoio maciço de sua inflamada torcida, fez o dever de casa, ou seja, venceu o Tigre por 1x0, pela 6ª rodada, da primeira fase, da série C do Campeonato Brasileiro.

Mais uma vez, o atacante Rogério foi decisivo.

Nesses jogos da série C, que prevalece a força física, o prepara físico, Rogério se impõe fisicamente aos adversários,  grande presença de área e mobilidade.

No jogo contra o Brasil-RS, na Arena Condá, Rogério também fez o gol da vitória.

Naquele jogo em Alto Araguaia - MT o ano passado na série D, contra o Araguaia,  ele fez o gol da classificação para a série C.

Rogério tem faro de goleador. Detalhe: parece que é jogador que só rende bem quando sai do banco, e entra no decorrer das partidas. Não é jogador para inciar jogo. É uma espécie de talismã, assim como o Juliano do Inter.

Quando o contexto do Clube é positivo, há males que vêm para melhor.

Vejam ontem: 15 minutos de jogo, e duas trocas por lesões. Sai Pedro Ayub, entra Emerson Cris que não comprometeu. Sai Neilson, entra Rogério que foi o personagem do jogo.

É notório, o contexto atual da Chapecoense é outro, muito diferente dos sete primeiros meses do ano.

A Diretoria, o torcedor, os jogadores, a comissão técnica e a crônica a esportiva, todos mesmo, sentem e vivem esse novo astral do Verdão.

Esse novo estágio do Verdão de vitórias, curiosamente nasceu somente após pressão total contra o treinador do Verdão que viveu seu pior momento após aquela desastrosa derrota para o Criciúma no primeiro turno da série C.

Após esse jogo no sul do Estado, treinador e jogadores passaram a conversar a mesma linguagem. Houve perceptível mundança de postura, de ambas as partes.

Só relembrando, naquela reunião importante no centro do gramado - quarta feira - semana que antecedeu o jogo contra o Juventude, reunião que durou 45 minutos, treinador sentado em cima da bola, e jogadores aglomerados ao redor e sentados no chão, com certeza ali existiram cobranças mútuas entre jogadores e técnico, e no final jogadores e técnico encontraram um padrão de jogo para o Verdão. Alí, com certeza, foi definido o esquema tático 4-4-2.

A equipe, agora, está coesa, bem distribuída no gramado. A garra, a determinação, voltou.

Zagueiro Rodrigo vem se superando a cada jogo na zaga, verdadeiro leão em campo.

Treinador do Verdão, então, que mudança de postura, muito mais participativo, interessado, vibrante, ontem quanta vezes, só faltou entrar em campo, deixou de ser aquele técnico sonolento.

Verdão, sem dúvida, vive novo momento!

Claro, sempre lembrando: quando o time ganha não significa que tudo esteja 100% correto, assim como quando o time perde, também, não significa que tudo esteja errado.

É preciso ter os pés no chão, pois o grupo está muito embolado, não é à toa que o grupo D da série C é denominado "grupo da morte".

Agora, é preciso pensar nos dois jogos fora de casa.

A novidade da rodada, na chave do Verdão, foi a primeira vitória de time visitante.

O Brasil - RS venceu o Juventude, em pleno Alfredo Jaconi, e embolou a disputa pelas duas vagas para a próxima fase.

Preocupante.

O Brasil -RS ganhou moral e pode complicar, muito, o jogo no próximo final de semana contra o Verdão, no Bento Freitas. Vai haver muita pressão!

Só digo uma coisa: Verdão não pode perder esse jogo, pois senão o Brasil-RS bota as duas mãos numa das vagas para a próxima fase da série C. Verdão não perder para adversário direto. É jogo de 6 pontos.

Então, com certeza, Verdão deve lutar, com tudo, para trazer, pelo menos, um ponto lá do Bento Freitas.
Senão, terá  obrigação de vencer o Juventude fora, para garantir a outra vaga. Aí a missão fica mais perigosa.

No grupo, as três equipes que estão com sete pontos ainda têm dois jogos em casa, e o Verdão só tem mais um jogo em casa. Verdão é a única equipe que ainda não ganhou ponto fora de casa...

Como o Verdão ainda não empatou na competição, neste final de semana, é hora da Chape conseguir, pelo menos, um pontinho contra o Brasil -RS, no Bento Freitas, pois se trata de jogo que vale 6 pontos, contra adverário direto por uma das vagas na próxima fase da competição.

Boa sorte Verdão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário