quinta-feira, 19 de agosto de 2010

DOMINGO, É DIA PARA LOTAR A ARENA CONDÁ.


O Oeste Catarinense é um imenso palco cuja plateia, em sua maioria, ainda se diverte com protagonistas de outras plagas, de outros rincões.

Não digo que seja uma plateia arredia ou infensa ao genuinamente local.

Pelo contrário, é um palco que sente, sem dúvida, a necessidade, cada vez mais e mais, de um protagonista principal genuinamente da terra, ou seja, deste torrão barriga-verde, quando o assunto é futebol profissional de alto nível.

A Chapecoense, nesta sua caminhada de 37 anos, viveu momentos altos e baixos (mais baixos do que altos); porém, a partir do grande ano de 2009 (ano que reputo edificante para o Verdão em todos os sentidos, embora não tenha conquistado nenhum título de Campeão) - sem dúvida - foi o melhor ano de sua existência, em termos de salto de qualidade - ganhou visibilidade nacional, pois evoluiu de um Clube sem série nacional, para um Clube de série C do Brasileiro.

Foi um ano e tanto!

Neste 2010, embora o primeiro semestre tenha sido desgastante para sua imagem, o Verdão persiste nessa caminhada de evolução no cenário nacional.

A equipe está viva e forte na série C do Brasileiro, nesse luta para ser a principal protagonista deste imenso palco que é o Oeste Catarinense, e conquistar, de vez, o coração dessa plateia amante do futebol de alto nível, mas ainda entorpecida com protagonistas alienígenas ou reticente...

O jogo deste domingo contra o Criciúma na Arena Condá será emblemático, pois - derrotando o Tigre-, o Verdão descortina, de vez, o horizonte da série B do Brasileiro, e então poderá fincar o pé, com força, em todo o Oeste Catarinense, nessa luta pela hegemonia na preferência...

Domingo, o palco é a Arena Condá.

No gramado, a equipe do Verdão despachando o Tigre, e - na arquibancada - o torcedor fazendo a sua parte, dando aquela força!

Como é bonito ver a Arena Condá lotada.

Aqui, só se torce pela Chapecoense!

Nenhum comentário:

Postar um comentário