Foto: Daniel Cavagnoli - Assessoria de Imprensa da ACF |
Ontem, quarta-feira, pela 2ª fase da Copa do Brasil, jogo de volta, valendo uma vaga nas oitavas, a Chape perdeu para o Cruzeiro por 4x1, no Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na região metropolitana de Belo Horizonte/MG.
O placar é mentiroso; não revela que a partida foi equilibrada até os 20 minutos da etapa final.
Na primeira etapa, a Chape começou o jogo no sistema 4-5-1 e dominou as ações, abrindo o marcador aos 32' com gol do zagueiro artilheiro Fabiano, em bola enfiada em grande jogada de Eliomar.
Antes, o Eber perdera um gol aos 20', chutando forte, reto, do bico da pequena área, pela direita, e a bola raspou o travessão; se tivesse batido rasteiro ou a meia altura, na diagonal, o desfecho da jogada seria diferente...
O jogo estava à feição da Chapecoense, bem postada taticamente, neutralizava todas as ações ofensivas da Raposa.
Mais, aí o imponderável começou a jogar a favor do Cruzeiro.
Aos 40', o técnico da Chapecoense, Itamar, teve que fazer substituição forçada, para saída de Eliomar, que se lesionou, para entrada de Rafael Mineiro.
Essa perda de jogador por lesão, foi o divisor de águas no jogo. A partir da saída de Eliomar, que fez uma grande apresentação, o Verdão perdeu força, eficiência, e se desarrumou taticamente, e o Cruzeiro cresceu, passou a freqüentar a área da Chapecoense.
Numa cobrança de escanteiro pelo Montillo aos 44', a bola veio pelo alto, Rodolpho, atrapalhado por um monte de jogadores na pequena área, soltou a bola na cabeça de Thiago Carvalho que, sem dificuldade, só empurrou para o fundo das redes, empatando a partida. Cruzeiro 1x1 Chapecoense.
Na etapa final, o jogo seguia equilibrado. Até que o técnico Mancini resolveu mexer na equipe da Raposa aos 16', fazendo duas substituições, saíram Marcos e Wallyson, para entrada, respectivamente, de Elber e do meia Roger.
Cruzeiro, com Roger articulando as jogadas, ganhou a meia cancha.
A Chape dava sinais de cansaço, a marcação já não chegava junto.
O técncio Itamar, ainda, tentou dar sangue novo à equipe, colocando, imediatamente, Esquerdinha no lugar de Wiliam que estava amarelado.
Aí, novamente, a sorte jogou a favor da Raposa. Aos 21', Welligton Paulista, sem marcação, num chute forte, de rara felicidade, do meio da rua, de fora da grande área, virou o placar, fazendo Cruzeiro 2x1 Chapecoense.
Itamar, por último, tentou dar vida nova ao ataque, tirando o Eber para entrada de João Paulo.
Verdão tentou empatar, porém se abriu, sofrendo mais 2 gols aos 30' e 33', respectivamente, com Anselmo Ramon e Wellignton Paulista.
Fim de jogo. Cruzeiro 4x1 Chapecoense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário