Foto: Chapecoense/Divulgação |
Ontem (24/05/2015), deu Chapecoense!
Pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2015, na Arena Condá, vitória da Chapecoense 1x0 Santos.
O gol foi marcado pelo ala direito Apodi, aos 20 minutos da etapa inicial; bateu firme de fora da grande área, de pé esquerdo, e que golaço! (Os torcedores do Santos, entretanto, acham que o goleiro deles falhou no lance!)
A Chapecoense começou o jogo pressionando o Santos, e definiu a sorte do confronto nos primeiros 20 minutos, fazendo o gol, e depois diminuiu o ímpeto ofensivo, passando a jogar nos contra-ataques.
Pela primeira vez neste ano, vimos na Arena Condá uma Chapecoense convincente, atuando contra uma equipe forte.
Os jogadores da Chapecoense apresentaram intensidade, espírito guerreiro o tempo todo, chegaram junto na marcação, não deram espaço para o adversário criar, armar as jogadas, exceto o Roger que continua ...destoando, sem objetividade, muito mal física e tecnicamente e, por isso, ficou no vestiário no intervalo, não voltando para o 2° tempo, entrando no seu lugar o Edmilson.
O Santos teve mais posse de bola no jogo (57%), pressionou forte na etapa final, teve oportunidade para empatar, mas errou na finalização. Na chance mais clara, Robinho entrou cara a cara com o goleiro, e Danilo fez milagre!, evitando o gol de empate do Peixe.
A Chape está encorpando técnica e taticamente. Os 3 volantes atuaram bem (Elicarlos, Gil e Bruno Silva) com muita intensidade na marcação, e saindo para o jogo. Camilo foi bem apenas na etapa inicial, no 2° tempo saiu tarde, para entrada de Wagner que mostrou qualidade. No final, ainda, entrou Hyoran no lugar de Ananias.
No geral, gostei do desempenho do time da Chape e também gostei das substituições.
Agora, é pensar na Ponte Preta. O confronto é no sábado, em Campinas, e a Macaca está forte; é a sensação do certame, está invicta, atua bem compactada em campo, e tem grande desempenho no meio de campo e no ataque. O confronto será pedreira!
Avante Verdão do Oeste!
Nenhum comentário:
Postar um comentário