Foto: Chapecoense/Divulgação |
Foi difícil superar o sistema defensivo do Inter de Lages, que jogou retraído, apostando em escapadas no contra-ataque.
Chapecoense teve mais sorte do que juízo.
Se o Bacabal tivesse feito gol, logo no início do jogo, quando roubou a bola do Richarlisson e partiu sozinho para dentro da grande área e, na saída do Nivaldo, ele chapou a bola que explodiu no poste, a história do jogo seria outra...
No 1° tempo, a Chape foi equipe lenta,devagar, sem velocidade.
Os volantes Wanderson e Richarlisson improdutivos no jogo.
Apodi e Bárbio, no setor direito, não se entendiam. Bárbio estava muito aberto na direita, isso dificultava o apoio do Apodi; um tirava espaço do outro.
Na criação, Hyoran e Ananias apareciam pouco.
No 2° tempo, a Chape voltou com mais disposição, mas faltava lucidez.
O panorama do jogo mudou a partir das substituições.
Com a entrada de Maranhão, no lugar do Hyoran, a Chapecoense ganhou movimentação, velocidade e passou a levar perigo à meta do goleiro Luiz Henrique pelo lado esquerdo do ataque. E, por esse setor, nasceram os 2 gols do Verdão.
No 1° gol, Maranhão deu assistência para Ananias que abriu o marcador aos 24' e, no 2° gol aos 36', Ananias deu assistência para Roger que ampliou o placar para 2x0.
Com a saída de Ananias, na sequência, para entrada do volante Elicarlos a Chapecoense se acomodou no jogo, passou a administrar o placar.
Embora Hyoran não tenha feito uma bela apresentação, ele cumpriu seu papel. Quando Maranhão entrou em campo, o Inter de Lages já estava cansado, por isso apareceu o futebol do Maranhão.
Por fim, volto a dizer o esquema 4-3-3 ou 4-2-3-1 do Eutrópio está com os dias contados. No Catarinense ainda vai, mas na Série A não tem jeito não, nem pensar.Outra coisa, a Chapecoense está mal de volantes. É necessário contratar volantes, pelo menos 2, com muito pulmão, e que saibam marcar e sair para o jogo.
Era isso.
Avante Verdão!
Veja os gols: Chapecoense 2x0 Inter de Lages
Nenhum comentário:
Postar um comentário