quinta-feira, 12 de março de 2015

COM MUITA DIFICULDADE, CHAPE SUPLANTA O LEÃO BAIO


Foto: Chapecoense/Divulgação



Foi difícil superar o sistema defensivo do Inter de Lages, que jogou retraído, apostando em escapadas no contra-ataque.

Chapecoense teve mais sorte do que juízo.

Se o Bacabal tivesse feito gol, logo no início do jogo, quando roubou a bola do Richarlisson e partiu sozinho  para dentro da grande área e,  na saída do Nivaldo, ele chapou a bola que explodiu no poste, a história do jogo seria outra...

No 1° tempo, a Chape foi equipe lenta,devagar, sem velocidade.

Os volantes Wanderson e Richarlisson improdutivos no jogo.

Apodi e Bárbio, no setor direito, não se entendiam. Bárbio estava muito aberto na direita, isso dificultava o apoio do Apodi; um tirava espaço do outro.

Na criação, Hyoran e Ananias apareciam pouco.

No 2° tempo, a Chape voltou com mais disposição, mas faltava lucidez.

O panorama do jogo mudou a partir das substituições.

Com a entrada de Maranhão, no lugar do Hyoran, a Chapecoense ganhou movimentação, velocidade e passou a levar perigo à meta do goleiro Luiz Henrique pelo lado esquerdo do ataque. E, por esse setor, nasceram os 2 gols do Verdão. 

No 1° gol, Maranhão deu assistência para Ananias que abriu o marcador aos 24' e, no 2° gol aos 36', Ananias deu assistência para Roger que ampliou o placar para 2x0.

Com a saída de Ananias, na sequência, para entrada do volante Elicarlos a Chapecoense se acomodou no jogo, passou a administrar o placar.

Embora Hyoran não tenha feito uma bela apresentação, ele cumpriu seu papel. Quando Maranhão entrou em campo, o Inter de Lages já estava cansado, por isso apareceu o futebol do Maranhão.

Por fim, volto a dizer o esquema 4-3-3 ou 4-2-3-1 do Eutrópio está com os dias contados. No Catarinense ainda vai, mas na Série A não tem jeito não, nem pensar.Outra coisa, a Chapecoense está mal de volantes. É necessário contratar volantes, pelo menos 2, com muito pulmão, e que saibam marcar e sair para o jogo.

Era isso.

Avante Verdão!



Veja os gols: Chapecoense 2x0 Inter de Lages




Nenhum comentário:

Postar um comentário