A última vitória da Chapecoense no Heriberto Hülse foi em 05/04/2000,quando venceu por 2x1.
Veja a crônica do jogo, in verbis:
Depois dessa vitória, já são praticamente 15 anos sem saber o que é vencer no HH. Chegou a hora de quebrar essa escrita.
E o melhor momento, para tanto, é nesta abertura do hexagonal, neste sábado.
Avante Verdão!
Veja a crônica do jogo, in verbis:
(...)
Tigre perde para a Chapecoense
Criciúma - A Chapecoense conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Catarinense derrubando o Criciúma em casa por 2 a 1. A derrota, além da garantia dos três pontos que dão a vice-lanterna para o time de Chapecó, acaba comprometendo a permanência do técnico Celso Teixeira no comando do Criciúma. O jogo de ontem à noite, no estádio Heriberto Hülse, causou sono e irritação nos torcedores do Tigre que não pouparam vaias aos jogadores e comissão técnica.
O primeiro gol da partida foi marcado logo aos sete minutos, numa cabeçada oportuna de Joel Cavalo. Depois disso pouco foi criado. A Chapecoense demonstrou mais determinação, mas não conseguiu fazer grandes jogadas. O Criciúma teve mais oportunidades, mas voltou a pecar nas finalizações.
A atuação do Tigre pode ser considerada uma das piores do campeonato. O segundo gol da Chapecoense, aos 36 da etapa final, marcado pelo estreante Didé, e a expulsão do meia Toni, um minuto depois por reclamação, reduziram as chances de reação. O gol de honra foi marcado aos 48, por Carlos Henrique.
CRICIÚMA: Fabiano; Jefferson, Marcelo Fernandes, André Beraldo e Gilmar Nass; Gustavo (Carlos Henrique), Jefferson Gringo, Jucemar (Claudiomir) e Sandro Ventura (Toni); Marquinhos Paraíba e Alessandro. Técnico: Celso Teixeira.
CHAPECOENSE: Marcão; Portela, Clésio, Oliveira e Joel Cavalo; Chico, Fabinho (Didé), Itamar e Adriano; Sandro (Robson) e Bodanezi (Reato). TECNICO: Guilherme Macuglia. GOL: Joel Cavalo, aos sete minutos do 1º tempo; Didé, aos 36, e Carlos Henrique, aos 48 do 2º tempo. ARBITRO: Eros Martins. EXPULSÃO: Toni, aos 37 minutos do 2º tempo. LOCAL: Estádio Heriberto Hülse. HORARIO: 21h40.
(...)Pois é.
Depois dessa vitória, já são praticamente 15 anos sem saber o que é vencer no HH. Chegou a hora de quebrar essa escrita.
E o melhor momento, para tanto, é nesta abertura do hexagonal, neste sábado.
Avante Verdão!
Dados estatísticos antes do jogo:
ResponderExcluirCriciúma e Chapecoense já se enfrentaram em 144 jogos, com 60 vitórias do Criciúma, 35 empates e 49 vitórias da Chapecoense, o Criciúma marcou 177 gols e sofreu 148 gols nos confrontos. · No Campeonato Catarinense, são 131 jogos, com 53 vitórias do Criciúma, 32 empates e 46 vitórias da Chapecoense, o Criciúma marcou 163 e sofreu 139 gols no estadual. · Em Chapecó, são 71 jogos, com 17 vitórias do Criciúma, 17 empates e 37 vitórias da Chapecoense, o Criciúma marcou 71 gols enquanto a Chapecoense assinalou 93 gols. · Jogando em Chapecó, o Criciúma não vence desde 26 de Março de 2008, são quase sete anos sem vitórias no oeste do estado, nesse período aconteceram oito derrotas e três empates. · Bráulio da Silva Machado será o árbitro do confronto, ele já comandou nove jogos do Criciúma, com três vitórias, três empates e três derrotas; Ele já apitou em 2014, pela Série A, Chapecoense 1x1 Criciúma. http://www.difusora910.com.br/colunistas/gustavo-voltz/103188/numeros-do-confronto-entre-criciuma-x-chapecoense Copy and WIN : http://bit.ly/copynwin
Copy and WIN : http://bit.ly/copynwin