quinta-feira, 5 de março de 2015

CHAPE, COM RESERVAS, NÃO TEVE FORÇAS PARA DERROTAR O JEC

Foto: Chapecoense/Divulgação




















 

  Ontem (4), a Chapecoense enfrentou o Joinville, no norte do Estado, no fechamento da 1ª fase do Catarinense 2015 que apontou os 6 clubes classificados para o hexagonal.

Resultado do jogo: JEC 0x0 Verdão do Oeste.

Outros resultados da última rodada:

Figueirense 2x1 Metropolitano
Inter de Lages 2x0 Avaí
Marcílio Dias 1x1 Guarani de Palhoça
Ibirama 1x3 Criciúma

Classificados para o Hexagonal:

Chapecoense
Figueirense
Metropolitano
Criciúma
Inter de Lages
Joinville

Irão lutar contra o rebaixamento no quadrangular da morte:

Guarani de Palhoça
Marcílio Dias
Ibirama
Avaí

Antes do jogo havia grande expectativa, se a Chapecoense, que já estava classificada por antecipação para o hexagonal, teria, ou não, forças para derrotar o JEC, em plena Arena Joinville, e mandar o Coelho para o quadrangular da morte (luta contra o descenso).

Mas, a Chape, cheia de reservas, não aproveitou a oportunidade para escrever uma página histórica: eliminar o Joinville.

Com o empate o Joinville se salvou!

Se a Chape tivesse vencido o jogo,  o Guarani de Palhoça entraria no hexagonal, no lugar do Joinville

O jogo de ontem, revelou que:

a) o Joinville é uma caricatura de time, não tem alma, o time não deu liga;
b) que a Chapecoense não queria nada com o jogo, e graças à inoperância do JEC o jogo terminou empatado;
c) que o Bruno Rangel é reserva. O gol que ele perdeu ontem é triste, desolador, imperdoável;
d) zagueiro Igor da base foi tecnicamente muito bem;
e) que o Rafael Lima é o pior zagueiro do plantel da Chapecoense, zagueiro tosco;
f) que o Hyoran tem futebol, tem talento, mas precisa de orientação técnica para que o seu desempenho técnico seja mais consistente.

Por fim, é preciso frisar que a Chapecoense manteve a invencibilidade nos jogos fora de casa na 1ª fase, mas isso não dá para comemorar, pois jogou com adversários fracos!!!

O Campeonato inicia mesmo, neste sábado, contra o Criciúma, no HH.

Avante Verdão!

3 comentários:

  1. Atleta da Chapecoense é emprestado para o São Paulo.
    Destaque nas categorias de base da Chapecoense, o atleta Shaylon Cardoso, da equipe sub-17 do clube, foi apresentado no sábado, 21 de março, como mais novo reforço do departamento de base do São Paulo Futebol Clube. O meia canhoto, que, por sua forma de jogar e semelhança física com Paulo Henrique Ganso foi imediatamente apelidado de "gansinho", foi emprestado para o clube paulista até 31 de janeiro de 2016. Na Chapecoense desde 2013, Shaylon foi destaque da Copa Itá do mesmo ano, quando jogou pela categoria sub-15. No ano seguinte, despontou na equipe sub-17 do clube, mas foi na Copa São Paulo deste ano que o jovem conseguiu mostrar seu melhor futebol e, em uma bem sucedida negociação, que envolveu o empréstimo de um atleta do São Paulo à equipe profissional da Chapecoense, transferiu-se para o Centro de Formação de Atletas do São Paulo, localizado na cidade de Cotia, SP.

    ResponderExcluir
  2. Zagueiro Alex Silva, 29 anos, ex-São Paulo, ex-Seleção Brasileira, polêmico fora de campo, viu sua carreira ruir por indisciplina extra campo, embora tecnicamente seja um grande zagueiro. ùltimo episódio foi seu afastamento e rescisão do contrato, há uma semana, no São Bernardo-SP, quando tomou as dores das críticas sofridas pelo time após derrota para o Audax, discutiu com torcedores, foi afastado por isso, e pediu rescisão do contrato, pois imediatamente acertou com o Brasiliense até maio de 2015. Se ele colocar a cuca no lugar, joga em qualquer clube da série A do Brasileiro.A Chapecoense costuma apostar recuperar jogador em baixa, mas q tem potencial técnico. Quem sabe poderia ser uma grande sacada acertar com o Alex Silva a partir de maio,desde q ele entre em ritmo, jogue futebol, no Brasiliense. Cabe aos olheiros do Verdão ficarem espertos.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da atuação principalmente do menino Igor, foi seguro, fez intervenções corretas quando exigido, tem um bom porte físico de zagueiro, tem futuro o garoto, se analisarmos que foi o primeiro jogo contra um adversário de série A jogando em casa e com a necessidade de vencer o garoto se portou muito bem, parabéns! Grata surpresa. Outra boa atuação foi do Hyoran, fez um bom jogo, demonstrou que pode se tornar um bom jogador de futebol, mas para isso necessita de pelo menos mais uns 2 anos e uma atenção especial da Diretoria quanto a preparação desse jogador, da parte física,com ganho de massa muscular e trabalhos específicos de chute e passes. Ele tem talento, a Diretoria tem que renovar com ele e investir nele, pois com certeza renderá bons frutos pro verdão. O único problema hoje dele é que é um jogador cabaço, tem talento mas não tem a manha de jogador ainda, e isso só vem com a experiencia…quem é boleiro sabe do que estou falando, a manha de limpar uma jogada, levantar a cabeça, achar um jogador melhor posicionado e passar, ao invés de tentar driblar novamente e perder a bola ou saber como matar a bola…ele teve uma oportunidade de ouro num contra-ataque mas não conseguiu dominar uma bola fácil. Esse tipo de coisa que precisa melhorar. Gostei também do Lucas Machado, foi seguro como volante, participativo, legal. Outro que novamente jogou bem foi o Denner, na marcação foi perfeito, sabemos que ele não é um lateral de chegar muito à frente, mas defensivamente está muito bem, teve uma grande evolução desde o início, esperamos que continue evoluindo, agora na criação de jogadas no ataque. Mas está evoluindo e isso é bom. O outro garoto Pedro fez o arroz com feijão, ficou ali atrás somente pra garantir a marcação e não comprometer. Fez seu papel. Agora quem precisa melhorar é o Maranhão, jogador muito fominha, tá parecendo que contratamos um Fabinho Alves 2.

    ResponderExcluir