Os torcedores da nação verde e branca estão ansiosos, por busca de informações, em relação à formação do plantel para 2014.
Mas, a direção de futebol do Verdão do Oeste permanece irredutível, não antecipa nomes dos novos contratados.
Pois é.
Somente dia 03 de janeiro 2014, data da reapresentação do plantel para pré-temporada 2014, a direção de futebol da Chapecoense concederá coletiva à imprensa e apresentará os novos contratados.
Na verdade, está certa a direção, sigilo total nas contratações.
Como o objetivo é aumentar o nível de acerto da direção nas contratações, fazer contratações pontuais, precisas, fazer com calma uma garimpagem do mercado da bola para separar o joio do trigo, para trazer atletas apenas comprometidos e queiram crescer, mostrar serviço, o procedimento é este mesmo.
O torcedor da Chape está exigente com o nível dos atletas, e não pode ser diferente, 2014 a Chapecoense tem um ano de fogo, e não pode errar, nem fraquejar.
Como o orçamento da Chape é limitado em relação a outras agremiações, é preciso fazer mais com menos, ou seja, torna-se necessário fazer contratações certeiras, utilizar critério técnico rigoroso nas contratações, buscar atletas diferenciados tecnicamente, ágeis, velozes, ou seja, com características específicas para cada função, e que se encaixem perfeitamente no padrão tático da equipe.
Nada de contrações a esmo!
Então, calma torcedor, pois a pressa é inimiga da perfeição.
Dia 03 de janeiro logo está aí...
Até lá, continuam as especulações quanto aos novos contratados.
Fala-se que a Chape poderá apresentar até 8 contratações.
Será que nesta relação, a seguir, terá algum contratado, para cada posição?
Lateral Direito: Diego Macedo (Bragantino), Patric (Sport Recife), Eduardo (JEC), Neílson (ICASA), Norberto (América-RN), Yago Pikachu (Paysandu), Ednei (Internacional) ou Everton (Ferroviário - CE).
Lateral Esquerdo: Danilo (América-MG), Piauí (Oeste-Itápolis), Tiago Costa (Santa Cruz - PE), Igor Fernandes (Corinthians Paulista), Carlinhos (ICASA), Héracles (Avaí) , Bruno Colaço (Náutico) e Bryan (América- MG).
Volantes:Diogo Roque (Londrina), Wiliam Magrão (Grêmio), Fransérgio (Internacional), Andrei Girotto (América-MG), Márcio Passos (América - RN), Jorginho (ASA), Gilson (Luverdense), Arlindo Maracanã e Eloir (Sampaio Correa), Dedé (Santa Cruz - PE) e Rodrigo Celeste (Treze- PB).
Meias: Cleitinho (Sampaio Correa), Fernando (Cuiabá), Rubinho (Paraná Clube), Wescley (Betim) e Maylson (Figueirense).
Atacantes: Fernando Karanga (Boa Esporte Clube), Roni (São Paulo), Rodrigo Silva (ABC), Lincom (Bragantino), Alessandro (América -MG) e Lúcio Maranhão (ASA).
Nelson, o Delcir Sonda, natural de Erechim, que é um grande investidor do Internacional, deveria gestionar junto ao colorado para disponibilizar a custo baixo os seguintes atletas para a Chape:
ResponderExcluir1 - Marcos Aurélio
2 - Augusto
3 - LUCAS lima
4 - Eduardo Sasha
5- Alan Patrick
PARA o Grêmio retornam 19 atletas de empréstimos neste final de 2013:
ResponderExcluir1 - Tony
2 -Gerson
3 - Douglas Grolli
4 -Bruno Collaço
5 - Leo Gago
6- Marco Antônio
7 - Rondinelly
8- Felipe Nunes
9 - Marcelo Moreno
10 - Júnior Viçosa
11 -Wangler
12 - Everaldo
13-Maylson
14 - Roberson
15 -Spessato
16 -Wesley
17 - Felipe Guedes
18 - Dener
19 - Mateus Magro
Outros, o contrato termina final do ano:
1 - Wiliam Magrão
2 -Emerson
3- Bergson
4- Fábio Aurélio
O atacante Bergson, atualmente na Portuguesa, pertence ao Grêmio, e pode estar negociando sua transferência para a Chapecoense.
ResponderExcluirhttp://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/01/gremio-negocia-com-portuguesa-ida-de-atacante-bergson-chapecoense.html
Se a Chapecoense não contratar o atacante Lúcio Maranhão, então vai ficar a lacuna no ataque, vai ficar faltando o atacante matador.
ResponderExcluir