segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

CHAPE 2014: FORMAÇÃO DO ELENCO I

Fim de temporada.

Atletas em férias.

O recesso da Chape  vai até 2 de janeiro/2014, quando os atletas se apresentam para pré-temporada.

Formação de plantel para 2014.

Muita especulação, negociação, mas ainda nada de concreto na Chapecoense, em termos de novas contratações.

Dos clubes da Série A 2014, a Chapecoense terá o menor orçamento. Mas, isso é relativo. Não adianta ter dinheiro e não saber contratar ou contratar mal.

Contratações qualificadas, certeiras, não dependem, necessariamente, de grana, mas sim de feeling, de saber identificar se o futebol do atleta tem, ou não tem, as características requeridas e que se adaptem ao sistema de jogo da equipe. 

Há diversos exemplos de clubes grandes da Série A, com orçamento cavalar e que jogam dinheiro fora, montando plantel que não dá liga. Basta citar o Internacional que se livrou do rebaixamento na última rodada, mesmo com uma folha de quase uma dezena de milhões/mensal. Quanta ineficiência e desperdício!.

É necessário acertar em cheio nas contratações, não dar espaço para erros ou equívocos na formação do elenco.

Reposições:

As maiores perdas da Chape, neste fim de temporada, foram: Athos e Bruno Rangel.

Se não houver empenho, além da conta, do departamento de futebol da Chape, para repor à altura essas saídas/perdas, vai ser dureza! 

A pretensão da direção da Chape é formar um plantel com 23 a 25 atletas para o Catarinense e Copa do Brasil.

Goleiros: Nivaldo, Danilo e Juliano

Lateral direito:  (...) 

Lateral esquerdo: (...) e (...)

Zagueiros: Rafael Lima, André Paulino, Fabiano, (...) e (...).

Volantes: Wanderson, (...), (...) e (...)

Meias: Neném,  Dieguinho (base),  Hyoran (base), (...) e (...)

Atacantes: Tiago Luís, Fabinho Alves, Soares, Rodrigo Gral e (...).

Obs: 

Meu receio é a Chapecoense, que é uma vitrine do futebol brasileiro, virar refém de empresários (de jogadores medíocres) que, num primeiro momento, "forçam" a entrada, colocação de atleta no Clube e, depois, passam a exigir a escalação desses jogadores medíocres, gerando descontrole fora e dentro das 4 linhas. Cuidado!!!

3 comentários:

  1. Nelson, a Chapecoense não vai conseguir repor a saída do Athos. O Joinville cometeu besteira quando mandou embora o Rangel. E agora a Chapecoense cometeu a maior burrada ao mandar o Athos embora, isso poderá custar o rebaixamento na Série A.

    ResponderExcluir
  2. Preparador físico Anderson Paixão, nesta tarde, renovou seu vínculo com a Chapecoense para 2014.

    Comissão técnica está com contrato renovado.

    Mantida a comissão técnica de 2013.

    Agora, próximo passo, espero que o departamento de futebol seja guapo para trazer o meia diferenciado, pois saída do Athos ainda não foi digerida pelo torcedor,e poderá ser o calcanhar de aquilles dessa diretoria que tem muito crédito,mas cometeu ato falho, de dimensão estratosférica, ao mandar embora meia diferenciado.

    Como dito pelo participante acima, poderá ser um erro irreparável, erro capital. Então, que a direção trate de repor essa perda, o quanto antes, contratando um meia diferenciado acima a de qualquer dúvida. Senão esse departamento de futebol estará com corda no pescoço em 2014. As cobranças dos torcedores serão fortes, menos dia, mais dia.

    ResponderExcluir
  3. Tiago Saletti renova por mais uma ano. Renovação pode sair ainda hoje de Diego Felipe e Paulinho Dias

    http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/esportes/noticia/2013/12/chapecoense-fecha-com-tiago-saletti-e-deve-renovar-com-mais-dois-nesta-terca-4360100.html

    ResponderExcluir