quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

INSISTÊNCIA DESNECESSÁRIA

Os melhores volantes (função 2° volante) da Chape na campanha do acesso à Série "A" foram: Augusto e Diego Felipe.

Augusto sempre que entrou em campo defendeu as cores da Chape com muita garra, determinação, explosão, com arrancadas espetaculares do campo de defesa ao ataque. O jogador, sempre que entrou em campo, fez a diferença, pertence ao Internacional, mas sua permanência está complicada, pois o clube gaúcho está dificultando a renovação do empréstimo para a temporada 2014. 

Diego Felipe, também, ajudou, sobremaneira, o acesso da Chape à Série A. A renovação de sua permanência para 2014 foi definida, finalmente, no dia de hoje.

Já Paulinho Dias, a peça mais fraca da  meia cancha do Verdão, é o que mais está dificultando a renovação de seu contrato. O torcedor do Verdão não gosta do seu futebol, que é miúdo, não rende, marca mal, finaliza mal, mas tem uma bola parada satisfatória, quando alça a pelota para dentro da grande área. Cada técnico tem seus bruxos, esse jogador é um dos bruxos do técnico. Com outro técnico, ele não jogaria na Chapecoense. Seu melhor jogo foi contra o ICASA, no Estádio Romeirão, jogo que não valia nada! Querem saber minha opinião: a Chapecoense está perdendo tempo nessa negociação; deixa o cara ir embora em paz!

Vamos centrar nossas forças na contratação de um meia qualificado, para corrigir o erro que foi a dispensa do Athos. 

E se o Athos for contratado pelo Figueirense aí o estrago, contra o Verdão, vai ser maior! 

Então, para a diretoria se redimir desse tiro que deu no próprio pé, é necessário, rápido, a contratação de um "cérebro" para a meia cancha do Verdão. 

Se está difícil encontrar o camisa 10 aqui no País, então que se busque no exterior.

Avante Verdão! 

4 comentários:

  1. Nelson, procede sua preocupação. Veja, Chapecó somente deu um salto de qualidade fabuloso, nos dois últimos anos (2 acessos), quando passou dar valor justamente ao setor de criação da equipe. Mas, com a dispensa do meia que vc citou no texto, o receio de retrocesso é grande, visível. É preocupante, sem dúvida.

    ResponderExcluir
  2. Renasce Mithyuê

    Mithyuê brilha no Pelotas
    20 de novembro de 2013
    Ex-jogador da Krona, Mithyuê voltou a aparecer bem no futebol profissional. Nos últimos nove dias, conquistou dois títulos pelo Pelotas-RS – Taça Sul-Fronteira e Supercopa Gaúcha. No primeiro, a Taça Sul-Fronteira, marcou no jogo de ida e de volta nas finais disputadas contra o rival, Brasil-RS.

    O gol do segundo jogo, inclusive, foi o do título do Pelotas. Neste torneio, Mithyuê foi eleito o melhor jogador. Na Supercopa Gaúcha, a primeira vitória veio na semifinal diante do Novo Hamburgo.

    Nos pênaltis, com gol de Mithyuê, o Pelotas venceu, foi à final e garantiu uma vaga na Série D. Na decisão, sem tanta participação do jogador, o Pelotas levou a taça com outro triunfo nos pênaltis, desta vez, contra o Inter B.

    ResponderExcluir
  3. Athos, no Remo - Belém do Pará


    Publicada em 12/12/2013, às 23:56
    Remo anuncia a contratação do meia Athos, ex-Chapecoense

    Nesta quinta-feira, o Remo anunciou mais um reforço para a temporada 2014. Trata-se do meia Athos, que reforçará a equipe remista na disputa do Campeonato Paraense.

    O jogador já foi apresentado e falou como novo jogador do Leão.

    “Do grupo já trabalhei com o Ratinho, na época do Criciúma. Acredito que formaremos um bom time e que temos tudo para dar alegria à torcida do Remo”, disse o meia.

    Athos foi um dos destaques da Chapecoense na Série B deste ano, onde foi titular na campanha do acesso á elite do futebol brasileiro com o clube catarinense.

    O meia de 33 anos acumula passagens por equipes como o Criciúma, Juventude, Paraná e São Caetano. Na Chapecoense, Athos disputará posição com Eduardo Ramos, Ratinho e Tedy.





    http://www.futnet.com.br/futebolparaense/remo/noticias/?318422-remo-anuncia-a-contratacao-do-meia-athos-ex-chapecoense

    ResponderExcluir
  4. volante paulinho dias está no CT do Caju, vai fazer exames médicos, para assinar com o Atlético-PR


    Vinicius Furlan ‏@furlanCAP 20 h
    Segundo o parceiro @IkeSantos, o volante Paulinho Dias da Chapecoense já está no CT do Caju para exames.
    Expandir Responder Retweetar Curtir

    ResponderExcluir