sábado, 21 de setembro de 2013

PARA SUPERAR O ABC, A CHAPE VAI PRECISAR DE MUITA ATITUDE

Neste sábado, a partir das 16:20 h, a Chape enfrentará o ABC potiguar, no Estádio Frasqueirão, em Natal, Rio Grande do Norte, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O duelo, o confronto, está sendo encarado pelo Alvinegro Potiguar como uma final de Copa do Mundo.

Na verdade, o ABC abriu "guerra" deliberada contra o risco de rebaixamento, e projetou não perder pontos em casa, daqui para frente, neste certame.

Muito cuidado Chapecoense! 

Os atletas da Chape vão precisar de muita atitude para superar a equipe adversária.

A propósito, o clima em Natal é de total mobilização para salvar o clube de eventual queda para Série C. 

O clube potiguar tenta mover céu, montanha e mar, para evitar a queda. 

Para os atletas do Verdão do Oeste, olho vivo, muita atenção neste jogo, para não vacilar.

Só para ter uma ideia de como o ABC está sendo encarando este jogo contra a Chapecoense, transcrevo parte de matéria publicada, no portal da internet TRIBUNA DO NORTE, in verbis:

O ABC ainda tem nove jogos para disputar no Frasqueirão no restante da série B é nessas partidas que o time, a diretoria, comissão técnica e torcedores se agarram para tentar escapar do rebaixamento. Caso consiga vencer todos os compromissos em seus domínios, o alvinegro chegaria aos 44 pontos ao término da competição, teoricamente, escaparia da queda para a série C 2014. O primeiro dessas nove “finais”, acontece hoje, às 16h20, em confronto complicado contra a Chapecoense/SC, vice-líder do campeonato e que, no primeiro turno, goleou a equipe abecedista por 5x1 em Santa Catarina.

Como se depreende, a Chapecoense terá que entrar "quente" neste jogo, pois o ABC virá "fervendo". 

É um confronto que a Chapecoense terá que ter paciência e inteligência, para tirar proveito dos erros e do desespero do adversário.

Sinceramente, espero que a Chapecoense faça uma apresentação com ATITUDE de vice-líder, e defina a vitória, os três pontos, rumo ao acesso! .

Eventual  fracasso contra o lanterna  da  competição, sequer cabe cogitar, pois seria muito ruim.

Mas, é preciso ter consciência de que "o jogo é jogado e o lambari é pescado". 

Todo cuidado é pouco, muita atenção, na marcação para não dar espaços para o adversário. Não vacilar, não cochilar, não deixar o cachimbo cair.

Então, mão à obra!

Avante Verdão!

Um comentário: