domingo, 8 de setembro de 2013

COM GOL DE BRUNO RANGEL, O CRUEL, CHAPE VENCEU O BOA ESPORTE

Bruno Rangel - (Foto: Junior Matiello/Agência Estado).


Chapecoense 1x0 Boa Esporte.

Primeiro, peço escusas. 

Sem tempo disponível, só agora consegui escrever essas breves palavras e impressões acerca desse jogo de sexta-feira passada.

Vitória apertada, e muito sofrida.

Na primeira etapa, o técnico Gilmar Dal Pozzo surpreendeu negativamente na formação inicial da equipe que começou o jogo.

O técnico preferiu não escalar meia de armação de ofício. Escalou na meia cancha 3 volantes: Glaydison, Diego Felipe e Paulinho Dias e, ainda, improvisou - como meia de articulação - o atacante Tiago Luís. No ataque: Soares e Bruno Rangel.

Primeiro tempo da Chape sem lucidez, ficou dominada pela marcação do Boa.

Tiago Luís não conseguiu encontrar o seu espaço na meia cancha, devido à forte marcação da equipe adversária. 

Com isso, a Chape não criou oportunidades de gol, pois chegava no ataque na base do balão, ligação direta, e a zaga do Boa sempre levava vantagem sobre os atacantes do Verdão. Além disso, o Soares fez um primeiro tempo muito apagado.

Era evidente, com o passar do tempo, na primeira etapa, que a formação inicial estava equivocada, pois a Chape não tinha articulação no meio de campo. Não tinha ninguém para clarear as jogadas, cadenciar o jogo, e para quebrar a marcação do Boa.

Na volta do intervalo, o Dal Pozzo corrigiu seu erro inicial, e a equipe voltou a campo com o meia de armação Neném, no lugar do Diego Felipe. 

A equipe melhorou sensivelmente, passando a levar perigo constante à meta do goleiro da equipe visitante.

 A Chape na pressão, logo abriu o marcador com Bruno Rangel, o cruel, numa cabeçada certeira, num cruzamento pelo alto que veio da direita para o meio da grande área. Vale dizer, o atacante antecipou-se ao zagueiro e mandou para o fundo das redes, fazendo: Chape 1x0 Boa.

Depois disso, o jogo continuou pegado, com a Chape tendo o controle das ações.

Mas na parte final, nos últimos 20 minutos, o jogo ficou dramático para a Chape com a expulsão do lateral esquerdo Fabinho Gaúcho por calçar um adversário de forma temerária, recebendo o 2º cartão amarelo e, automaticamente, o cartão vermelho!!!, deixando a Chape com 10 jogadores em campo, e aí o Boa cresceu no jogo, passando a pressionar muito!

Para recompor o sistema defensivo, Dal Pozzo sacou o Bruno Rangel, para entrada de Tiago Saletti.

A Chape chegava com perigo nos contra-ataques, e Athos, que entrara no segundo tempo no lugar de Tiago Luís, perdeu gol incrível!!!, deixando de ampliar o marcador.

No finalzinho, nos acréscimos, assim como já havia ocorrido contra o Palmeiras, a Chape foi salva pela trave!

Sorte!!!!

Fim de peleja: Chape 1x0 Boa.

Agora, tem outra parada difícil, complicada, na segunda-feira, contra o Oeste em Itápolis que, na rodada, empatou com o Avaí na Ressacada, pelo placar de 2x2, tirando 2 pontos preciosos do Leão da Ilha dos catarinenses. Logo, o Oeste vem motivado contra a Chape. 

Cuidado, muito cuidado, com o Oeste, e Avante Verdão!

Veja o gol de Chapecoense 1x0 Boa Esporte.


4 comentários:

  1. Nelson, o pós-jogo sem seu ponto de vista, fica incompleto, não se tem visão do todo do que foi o jogo. Por isso, muito importante sua análise, cujos argumentos, percepção e visão técnica do que aconteceu só que aqui encontramos.Outra coisa, vc bem observou, o Bruno Rangel não é só goleador, oportunista, "matador", é "matador cruel".

    ResponderExcluir
  2. Adiado o jogo da Chapecoense.

    A pedido do Oeste, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), adiou o duelo entre o time de Itápolis e Chapecoense, que estava marcado para acontecer nesta segunda-feira, às 19h30, no Estádio dos Amaros. Com o adiamento, a partida da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, foi remarcada para a próxima terça-feira, às 16h20.

    ResponderExcluir
  3. Inacreditável, o Londrina tomou 2 gols em 4 minutos, quando empatava pelo placar de 1x1 até os 42 minutos da etapa final. Terminou o jogo Juventude 3x1 Londrina. Juventude classificado para enfrentar o Metropolitano que eliminou o Santo André, ao vencer por 2x1 a equipe do ABC paulista. O Londrina tem bons jogadores: Diego Roque (que joga de lateral direito)e zagueiro Germano, capitão do LEC. Que tal dar outra chance para o Diego Roque jogar de lateral direito na CHape, é possível?

    ResponderExcluir
  4. Corrigindo: o nome correto volante Diogo Roque (que joga também de lateral direito), o melhor do Londrina no jogo: Juventude 3x1 Londrina.

    ResponderExcluir