quarta-feira, 4 de setembro de 2013

NO PACAEMBU, CHAPE SEGURA O PALMEIRAS

Foto: Rubens Cavallari/FolhaPress.
Palmeiras 0x0 Chapecoense.

Acabou o 1º turno.

Verdão do Oeste segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, agora  com 40 pontos, dois a menos do que o líder Palmeiras que tem 42.

O jogo...

A peleja contra o Porco foi sofrida... para o torcedor do Índio do Oeste.

A Chape se postou defensivamente em campo, com todos os jogadores atrás da linha da bola. Foi muita pressão da equipe do Parque Antártica, na segunda etapa.

O furacão do Oeste, no sistema 4-4-2, formou a meia cancha com 3 (três) volantes, e apenas Danilinho na armação. É o tal losango do Dal Pozzo.

O confronto poderia ser muito menos sofrido para os catarinenses, se Paulinho Dias e Diego Felipe errassem menos passes.

Meu Deus, o que esses dois volantes erram de passes é barbaridade!

Diego Felipe e Paulinho Dias, assim que desarmam o adversário, entregam a bola de graça para o inimigo ou rifam a bola. Assim, o time não tem posse de bola e  precisa, sempre, correr atrás do adversário; é muito desgaste. Ontem, o Palmeiras teve em torno de 70% de posse bola.

O Dal Pozzo precisa fazer um trabalho específico com esses volantes, pois a bola está "queimando" no pé deles; a bola está "pesando", demais, para eles. Falta noção de equilíbrio tático e de posse de bola para esses volantes afobados, trapalhões. Esses volantes não valorizam a posse de bola.

Por isso, a pelota, a "gorduchinha" não chega com qualidade no ataque, pois os volantes que deveriam ter o passe qualificado, se comportam em campo como verdeiros "cabeças de bagre", pernas de pau.

Tirando essa questão grave dos volantes,  no resto a equipe se comportou bem em campo.

O empate foi importante, pois foi um pontinho conquistado fora de casa. Além disso, o Verdão do Oeste continua na cola do Porco, não deixou o Alviverde do Parque Antártica disparar na tabela de classificação.

Na sexta-feira, 21:50 horas a Chape tem outro compromisso complicado (1ª rodada do 2º turno): enfrenta o Boa (antigo Ituiutaba), na Arena Condá.

Cuidado, muito cuidado, para esse Boa não aprontar em Chapecó, assim como aconteceu com o Icasa.

Nos últimos jogos, o Boa tem atuado melhor fora de seus domínios. Ontem empatou com o Avaí, em Varginha e vem mordido pelos pontos perdidos em casa. 

Então, muita atenção com o Boa.

Segue a luta...

Avante Verdão!

Veja os melhores lances de Palmeiras 0x0 Chapecoense



7 comentários:

  1. Nelson, vc que é Chapecoense, pergunta para a Assessoria de Imprensa da Chapecoense. Por que ela não disponibiliza para a imprensa, ainda no decorrer do jogo ou imediatamente após o jogo, fotos da partida, no site oficial do Chapecoense? Se nesse mundo de hoje o marketing é alma do negócio... Então, pelo qual essa Assessoria de Imprensa não faz esse trabalho imprescindível para a divulgação, cada vez mais, do Chapecoense?

    ResponderExcluir
  2. O que diferencia uma equipe madura, bem postada em campo, uma equipe grande, e que as jogadas fluem com naturalidade, com poucos erros de passes, bola rola de pé em pé, valorizando a posse de bola, virando o jogo de um canto para outro do campo, para envolver o adversário, abrir a defesa inimiga. Mas, o Chapecoense ontem não valorizou a posse bola, passes errados em demasia. Levou muito sufoco! O Chapecoense,para jogar de igual com os grandes, precisa aprimorar os fundamentos do futebol, começando com o passe. Sem possa de bola, é difícil fazer gol.

    ResponderExcluir
  3. Mas diga-me uma coisa, pelo qual o téc. Dal Pozzo colocou o Caion, e não o Rodrigo Gral? Era jogo para o Gral, e não o cai-caion.

    ResponderExcluir
  4. Foi triste mesmo perder pro ICASA. Bobeira das grandes. Foram 3 pontos que foram para a lata de lixo. O Icasa pegou os pontos da Chapecoense e entregou para o Paraná. Com isso, o Paraná tá chegando nos líderes.

    ResponderExcluir
  5. Perfeita sua observação sobre os volantes. O Diego Felipe mesmo não acertou um passe sequer, se tivesse acertado metade dos passes nós ganharíamos o jogo. Quanto ao Paulinho Dias eu só fui perceber que ele estava em campo no segundo tempo, só pra tu ter uma noção. Nossa meia canha tem de ser wanderson, augusto, diego felipe e athos (nenem ou danilinho). E no ataque soares é jogador pra segundo tempo. Thiago Luis vem pedindo passagem, sempre que entra joga muito bem, pra mim na falta de Bruno Rangel e Fabinho Alves o ataque deve ser Rodrigo Gral e Thiago Luis. Caion, precisa mostrar muito mais, até agora nada.

    ResponderExcluir
  6. Nelson, realmente a Chapecoense peca nos fundamentos do futebol, como passes, e posse de bola.

    A Footstats publicou, ontem, uma estatística da Série B, com 5 fundamentos: passes, posse de bola, desarmes, dribles e finalizações, e o Palmeiras é melhor equipe, entre todas, nesses fundamentos. A Chapecoense não aparece, não é melhor em nenhum desses fundamentos.

    Veja:

    Confira o domínio palmeirense nos números da Série B*

    FUNDAMENTOS (MÉDIA) PALMEIRAS VICE-LÍDER LANTERNA

    Passes 406,5 357 (Atlético-GO) 230 (Icasa)

    Posse de bola 16min45s 14min25 (Atlético-GO) 11min10s (Bragantino)

    Desarmes 30,8 30,4 (América-RN) 22,7 (Paraná)


    Dribles 21,4 17 (ABC) 10,1 (S. Caetano)

    Finalizações 17,8 17,1 (América-MG) 12,3 (Paysandu)

    ResponderExcluir
  7. Meia Hyoran da Chapecoense foi convocado para seleção Catarinense Sub 20!

    ResponderExcluir