segunda-feira, 2 de setembro de 2013

É JOGO PARA CACHORRO GRANDE! NADA DE SÍNDROME DE CÃO VIRA-LATA.

A Chape é um Clube em ascensão e, neste ano, busca uma vaga na elite do futebol brasileiro, em nível nacional.

Neste 1º turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Verdão do Oeste é, até agora,  a equipe sensação, a novidade boa, estando na vice-liderança do certame, no denominado G4 que aponta, indica, os 4 clubes que irão subir de divisão.

A empatia do torcedor, em todos os 4 cantos do Brasil, é grande com o futebol da Chape.

No último jogo, grande decepção: a Chape perdeu em casa, frustrando centenas de milhares de novos torcedores espalhados pelo Brasil.

Apenas, foi um escorregão!

A ordem é levantar a cabeça, e partir contudo contra o Palmeiras, nesta terça-feira, no Pacaembu, na cidade São Paulo, Capital Paulista. É jogo de cachorro grande!

A Chape já mostrou que atuando, fora de casa, tem condições de trazer os 3 pontos, mesmo contra o Porco, pois o desempenho, o performance do Furacão do Oeste é muito bom.

Entretanto, sempre há o receio de como a equipe da Chape irá se comportar em campo contra o Palmeiras, líder da Série B, e um dos grandes do futebol brasileiro.

Sempre há o receio da síndrome do cachorro vira-lata, quando um clube emergente enfrenta um clube grande, de maior tradição.

Por exemplo, isso ficou claro muito recentemente, na semana passada na Copa do Brasil em jogo das oitavas (jogo de volta): Corinthians x Luverdense, no Pacaembu.

A equipe do Luverdense, que havia ganho o jogo de ida por 1x0 no Passo das Emas,  perdeu  o confronto por 2x0 no Pacaembu, sofrendo esses gols não por mérito do Corinthians, mas sim por afobação dos atletas da equipe Mato-grossense, pois a bola "pesava" demais nos pés dos jogadores que erravam passes de forma infantil, em todos os setores do campo, desarticulando a equipe em campo.

No caso, os jogadores da Chape precisam se impor, nada de afobação.  O 1º fundamento a ser observado é não errar passes (ter posse de bola), e não dar espaço para a equipe adversária articular as jogadas, vale dizer, chegar antes (antecipar-se nas jogadas), ou chegar junto no lance! 

Portanto, a Chape deve passar por cima de tudo, comportar-se como cachorro grande e lutar para vencer!!!

Avante Verdão do Oeste!

5 comentários:

  1. Esse negócio do Palmeiras estar bastante desfalcado para pegar a Chapecoense, isso não conta nada. A Chapecoense tem q jogar para vencer, não interessa quem o Palmeiras vai botar em campo. Certo?

    ResponderExcluir
  2. Se a Chapecoense perder para o Palmeiras B amanhã vai ser uma depressão profunda, de perder a estribeira.

    Palmeiras não terá: Henrique, Leandro, Valdívia, Eguren, Vinícus e Ananias. E o Wilson foi ou não para Europa?

    ResponderExcluir
  3. Provável time do Palmeiras:

    Fernando Prass; Luis Felipe, Tiago Alves,André Luis e Juninho; Márcio Araújo, Wesley, Felipe Menezes e Mendieta; Ronny e Alan Kardec.

    O esquema tático do Palmeiras está com cara de 4-5-1, mas que pode variar para 4-3-3, pois nessa escalação só tem um volante de contenção,e 4 meias que sabem articular e que também sobem chegar no ataque e concluir a gol.

    Se a Chape não reforçar muito a meia cancha, meu Deus!, pode ocorrer um desastre!

    ResponderExcluir
  4. Cara, meu receio é q a Chapecoense frustre o Brasil, caso perca para o Porco. Todos q gostam de novidade, estão com Chapecoense. Dale Verdão do Oeste! Por favor Chape dê uma tunda no Porco. Aí sim seria bom demais!!!!!

    ResponderExcluir
  5. O lateral esquerda e meia Adãozinho, 20 anos, do São Luiz de Ijuí não seria uma boa contratação pela Chapecoense, por empréstimo?

    ResponderExcluir