domingo, 15 de setembro de 2013

PARA ATLETA DO FIGUEIRENSE, NO TIME DA CHAPECOENSE "NÃO TEM NADA QUE NOS ASSUSTE"


O Figueirense é um clube importante de Santa Catarina; tem uma grande trajetória e já escreveu páginas históricas, épicas, no futebol.

Mas, grande parte desse sucesso, alcançado pelo Alvinegro do Estreito em sua trajetória, tem contribuição da Chapecoense!

Pois, a Chapecoense já forneceu grandes atletas ao Figueirense e que ajudaram, sobremaneira, a elevar o nome do Alvinegro do Estreito.

Vou citar dois exemplos:

1) - Atacante VOLMIR da Chapecoense.

No primeiro semestre de 1975, aconteceu o Campeonato Catarinense e, no 2º semestre, o Campeonato Brasileiro. 

A Chapecoense foi 3ª colocada no Catarinense de 1975 e o atacante goleador Volmir foi o destaque do Verdão do Oeste.

O assédio do Figueirense para contar com o jogador, para a disputa do Campeonato Brasileiro, foi grande.

Então, no 2º semestre de 1975, VOLMIR  transferiu-se para o Figueirense para disputar o Campeonato Brasileiro da Série A, e escreveu uma página histórica, até então, ao classificar o Alvinegro do Estreito para a 2ª fase do Campeonato Brasileiro, ao fazer o gol da vitória do Figueirense sobre o Bahia,  no Estádio Fonte Nova, em Salvador, por 1x0.

Ficha técnica do jogo:

Bahia 0×1 Figueirense
Jogadores desfilam em carro de bombeiros para multidão na rua.
05/10/1975
Estádio Fonte Nova
Público: 22.097
Gol: Volmir
Cartões amarelos: Roberto Rebouças; Marcos e Zé Carlos
Bahia: Luiz Antônio; Ubaldo, Roberto Rebouças, Sapatão (Rodolfo) e Romero; Baiaco, Tirson e Douglas; Caldeira, Mickey (Jorge Campos) e Fito
Técnico: Roberto Rebouças
Figueirense: Nílson; Pinga, Nélson, Almeida e Casagrande; Sérgio Lopes, Dito Cola e Zé Carlos; Marcos (Moacir), Toninho (Orcina) e Volmir
Técnico: Lauro Búrigo

Na retorno dos jogadores do Figueirense a Floripa, a Capital do Estado literalmente parou para receber os atletas pela vitória que classificou a equipe para a 2ª fase do Campeonato Brasileiro de 1975, feito que, até então, nenhum clube catarinense havia conseguido. 




2) - Atacante ALOÍSIO da Chapecoense.

No 1º semestre de 2011, a Chapecoense foi Campeã Catarinense, tendo ainda o goleador da competição Aloísio com 13 gols. O assédio foi grande, e Aloísio transferiu-se para o Figueirense, após o término do Catarinense. Aloísio, também, fez sucesso no Alvinegro do Estreito, tanto que no final do ano passado transferiu-se para o São Paulo Futebol Clube, onde lá continua.

Pois é.

Mas, o Figueirense, por ser um clube da Capital, sempre tratou a Chapecoense como equipe de patamar aquém. 

Sempre foi flagrante a soberba do Figueirense.

Agora, essa questão da soberba volta à tona, na declaração de um dos seus jogadores, no caso o meia Rodrigo.

Após a derrota para o Sport, na Ilha do Retiro, no último sábado, o meia Rodrigo do Figueirense assim referiu-se à Chapecoense, como equipe que "não tem nada que nos assuste", e disse mais: "Eu particularmente acho nosso time superior". A matéria está publicada no site: INFOESPORTE, cujo trecho,  nessa parte, transcrevo a seguir, in verbis:

- “Agora temos dois dias para descansar e já na terça-feira pegar o vice-líder do campeonato. O time deles está entrosado, mas não tem nada que nos assuste. Eu particularmente acho nosso time superior. Não estamos em uma fase muito boa, mas a hora da virada é em jogo difícil” - afirma Rodrigo.

Quanta soberba seu Rodrigo!

Obs: A Chapecoense é vice-líder do Campeonato Brasileiro da Série B com 46 pontos. Já o Figueirense é apenas o 10º colocado com 29 pontos. Ou seja, o Figueirense está 17 pontos atrás da Chape. 

7 comentários:

  1. http://www.infoesporte.com.br/noticias/figueirense/dentro-de-campo/14092013/meia-rodrigo-ve-figueirense-superior-a-chape/

    ResponderExcluir
  2. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/figueirense/noticia/2013/09/apos-reves-rodrigo-quer-virada-em-chapeco-acho-nosso-time-superior.html

    ResponderExcluir
  3. Esse aeroporto de Chapecó é uma vergonha. Será q o fizeram no meio de uma fazenda, numa canhada, ou falta infraestrutura?

    ResponderExcluir
  4. Para evitar problema de neblina, o aeroporto de chapecó deveria ter sido construído na parte mais alta cidade, mas não foi isso que aconteceu. Houve falha na escolha do local ou teve outra razão?

    ResponderExcluir
  5. A CBF preferiu acatar a sugestão de data do figueirense que luta contra o rebaixamento, em detrimento da Chapecoense que luta pelo título!!!

    ResponderExcluir
  6. Urgente: Descoberto o real motivo do Zumbigueira, time morto vivo da Série B, não descer do avião para jogar amanhã em Chapecó.

    Foi passado esse filme durante o vôo Floripa x Chapecó, ao chegar aqui deram meia volta...KKKKKKKK

    http://youtu.be/OD5vyn6r2Cg

    ResponderExcluir
  7. Confira a nota da Chapecoense:

    Gostaríamos de esclarecer que o adiamento da partida entre Chapecoense e Figueirense foi decisão da CBF. E não motivada pela Chapecoense, que fez de tudo, inclusive temos cópias dos emails enviados à CBF, solicitando que o jogo fosse ainda nesta terça-feira, pois o Figueirense poderia vir hoje (terça) a tarde e jogar às 21h30 ou ainda jogar na quarta-feira.

    Portanto, se há suspeitas, a decisão não foi originada pela Chapecoense, até porque a data que foi destinada o jogo nos faz jogar cinco jogos decisivos seguidos com clubes aspirando o acesso também.

    ResponderExcluir