O Figueirense é um clube importante de Santa Catarina; tem uma grande trajetória e já escreveu páginas históricas, épicas, no futebol.
Mas, grande parte desse sucesso, alcançado pelo Alvinegro do Estreito em sua trajetória, tem contribuição da Chapecoense!
Pois, a Chapecoense já forneceu grandes atletas ao Figueirense e que ajudaram, sobremaneira, a elevar o nome do Alvinegro do Estreito.
Vou citar dois exemplos:
1) - Atacante VOLMIR da Chapecoense.
No primeiro semestre de 1975, aconteceu o Campeonato Catarinense e, no 2º semestre, o Campeonato Brasileiro.
A Chapecoense foi 3ª colocada no Catarinense de 1975 e o atacante goleador Volmir foi o destaque do Verdão do Oeste.
O assédio do Figueirense para contar com o jogador, para a disputa do Campeonato Brasileiro, foi grande.
Então, no 2º semestre de 1975, VOLMIR transferiu-se para o Figueirense para disputar o Campeonato Brasileiro da Série A, e escreveu uma página histórica, até então, ao classificar o Alvinegro do Estreito para a 2ª fase do Campeonato Brasileiro, ao fazer o gol da vitória do Figueirense sobre o Bahia, no Estádio Fonte Nova, em Salvador, por 1x0.
Ficha técnica do jogo:
Bahia 0×1 Figueirense
05/10/1975
Estádio Fonte Nova
Público: 22.097
Gol: Volmir
Cartões amarelos: Roberto Rebouças; Marcos e Zé Carlos
Bahia: Luiz Antônio; Ubaldo, Roberto Rebouças, Sapatão (Rodolfo) e Romero; Baiaco, Tirson e Douglas; Caldeira, Mickey (Jorge Campos) e Fito
Técnico: Roberto Rebouças
Figueirense: Nílson; Pinga, Nélson, Almeida e Casagrande; Sérgio Lopes, Dito Cola e Zé Carlos; Marcos (Moacir), Toninho (Orcina) e Volmir
Técnico: Lauro Búrigo
Na retorno dos jogadores do Figueirense a Floripa, a Capital do Estado literalmente parou para receber os atletas pela vitória que classificou a equipe para a 2ª fase do Campeonato Brasileiro de 1975, feito que, até então, nenhum clube catarinense havia conseguido.
2) - Atacante ALOÍSIO da Chapecoense.
No 1º semestre de 2011, a Chapecoense foi Campeã Catarinense, tendo ainda o goleador da competição Aloísio com 13 gols. O assédio foi grande, e Aloísio transferiu-se para o Figueirense, após o término do Catarinense. Aloísio, também, fez sucesso no Alvinegro do Estreito, tanto que no final do ano passado transferiu-se para o São Paulo Futebol Clube, onde lá continua.
Pois é.
Mas, o Figueirense, por ser um clube da Capital, sempre tratou a Chapecoense como equipe de patamar aquém.
Sempre foi flagrante a soberba do Figueirense.
Agora, essa questão da soberba volta à tona, na declaração de um dos seus jogadores, no caso o meia Rodrigo.
Após a derrota para o Sport, na Ilha do Retiro, no último sábado, o meia Rodrigo do Figueirense assim referiu-se à Chapecoense, como equipe que "não tem nada que nos assuste", e disse mais: "Eu particularmente acho nosso time superior". A matéria está publicada no site: INFOESPORTE, cujo trecho, nessa parte, transcrevo a seguir, in verbis:
- “Agora temos dois dias para descansar e já na terça-feira pegar o vice-líder do campeonato. O time deles está entrosado, mas não tem nada que nos assuste. Eu particularmente acho nosso time superior. Não estamos em uma fase muito boa, mas a hora da virada é em jogo difícil” - afirma Rodrigo.
Quanta soberba seu Rodrigo!
Obs: A Chapecoense é vice-líder do Campeonato Brasileiro da Série B com 46 pontos. Já o Figueirense é apenas o 10º colocado com 29 pontos. Ou seja, o Figueirense está 17 pontos atrás da Chape.
Obs: A Chapecoense é vice-líder do Campeonato Brasileiro da Série B com 46 pontos. Já o Figueirense é apenas o 10º colocado com 29 pontos. Ou seja, o Figueirense está 17 pontos atrás da Chape.
http://www.infoesporte.com.br/noticias/figueirense/dentro-de-campo/14092013/meia-rodrigo-ve-figueirense-superior-a-chape/
ResponderExcluirhttp://globoesporte.globo.com/futebol/times/figueirense/noticia/2013/09/apos-reves-rodrigo-quer-virada-em-chapeco-acho-nosso-time-superior.html
ResponderExcluirEsse aeroporto de Chapecó é uma vergonha. Será q o fizeram no meio de uma fazenda, numa canhada, ou falta infraestrutura?
ResponderExcluirPara evitar problema de neblina, o aeroporto de chapecó deveria ter sido construído na parte mais alta cidade, mas não foi isso que aconteceu. Houve falha na escolha do local ou teve outra razão?
ResponderExcluirA CBF preferiu acatar a sugestão de data do figueirense que luta contra o rebaixamento, em detrimento da Chapecoense que luta pelo título!!!
ResponderExcluirUrgente: Descoberto o real motivo do Zumbigueira, time morto vivo da Série B, não descer do avião para jogar amanhã em Chapecó.
ResponderExcluirFoi passado esse filme durante o vôo Floripa x Chapecó, ao chegar aqui deram meia volta...KKKKKKKK
http://youtu.be/OD5vyn6r2Cg
Confira a nota da Chapecoense:
ResponderExcluirGostaríamos de esclarecer que o adiamento da partida entre Chapecoense e Figueirense foi decisão da CBF. E não motivada pela Chapecoense, que fez de tudo, inclusive temos cópias dos emails enviados à CBF, solicitando que o jogo fosse ainda nesta terça-feira, pois o Figueirense poderia vir hoje (terça) a tarde e jogar às 21h30 ou ainda jogar na quarta-feira.
Portanto, se há suspeitas, a decisão não foi originada pela Chapecoense, até porque a data que foi destinada o jogo nos faz jogar cinco jogos decisivos seguidos com clubes aspirando o acesso também.