quinta-feira, 12 de setembro de 2013

FORA DUPLA GRENAL

Não sei se vou conseguir escrever esta matéria, tal o grau de irritação que sinto em relação a certos integrantes da imprensa local que, vira e mexe, com a maior cara de pau, estão a defender interesses da dupla grenal, em detrimento da nossa querida Associação Chapecoense.

O futebol profissional é muito caro, dispendioso, e exige engajamento de todas as forças vivas da região, para manter uma equipe profissional de alto nível que represente, com orgulho, este pedaço de chão catarinense.

Pois é. 

Nesses 40 anos de existência da Chapecoense, grande parte das dificuldades enfrentadas, ao extremo, decorreram da falta de identidade das pessoas locais com a instituição genuinamente local, com nossa instituição, sediada neste torrão catarinense. 

Isso é triste, medonho, mas é pura verdade!

Nesta região, que foi desbravada por colonos gaúchos, não se tinha olhos e nem coração pela Chapecoense, mas sim pela dupla grenal.

A dupla grenal, por muito tempo, funcionou e foi utilizada como um rolo compressor contra a Chapecoense. 

Graças a Deus, em face de alguns abnegados que lutaram dia e noite contra tudo e todos, isso mudou!  

Ou seja,  já não é como era antes... a Chapecoense sobreviveu, está muito viva, com muita vida, firme e forte!

E, cada dia mais, a Chapecoense é um clube que cresce, tem grande torcida, não é um clube de empresários como tantos que existem por aí...que vivem à custa da verba de TV.

A Chapecoense é um clube com torcida fiel, fanática, vibrante que faz a diferença, e podemos dizer: estamos fazendo história, pois já temos identidade no futebol profissional!

Com certeza, essa identidade do torcedor catarinense com a instituição local, cada vez mais, é crescente,  forte, rumo à consolidação. E o auge será o acesso à Série A.

A região Oeste de SC já descolou do Inter e do Grêmio.

Já temos instituição genuinamente nossa, de alto nível: Associação Chapecoense de Futebol.

Os antigos, os jurássicos, estão defasados no tempo, não acordaram para a nova realidade.

Grenal é para gaúchos lá no Rio Grande do Sul. 

Aqui em Santa Catarina, mormente na Arena Conda, grenal não!

Mesmo que pagassem Hum Milhão de dólares pelo aluguel da Arena Condá, ainda não à realização do jogo, pois dignidade, identidade própria não tem preço!

Grêmio e Inter em Chapecó, na Arena Condá, só quando a Chapecoense for mandante de jogos oficiais pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Aí sim  a torcida adversária poderá lotar o Estádio, para forrar, encher a algibeira do Índio.

Fora disso, sem Chance!

Um comentário:

  1. Falou tudo Nelson. O Câncer ta em alguns cronistas esportivos que teimam em fantasiar que estao no RS.
    Tambem outra praga é esses consulados grenais que infestam a mando dos gauchos e afrontam a Chape aqui na nossa terra.
    Mas creio que esse grenal saco defezes nao será realizado, visto que, a manifestaçao publica contrario a essa ideia foi impressionantemente grande.

    ResponderExcluir