domingo, 25 de novembro de 2012

FORMAÇÃO DO PLANTEL PARA 2013 - PARTE I

O ano de 2012 foi bom para a Chapecoense pela conquista do acesso à Série B do Brasileiro. Mas, o ano poderia ter sido melhor.

Perdemos a vaga para a final da Série C para o Oeste/SP que, tecnicamente, é inferior. Só que os atletas do Oeste e seu treinador tiveram superação e enquanto a Chape sossegou após conquistar o acesso. Além disso, o técnico da Chape não mostrou serviço na semifinal, ficou devendo...

Com Rodrigo Gral em campo, o Verdão triunfou!

Sem Rodrigo Gral em campo, a Chape voltou a ter o desempenho medíocre da época do Itamar Schulle.

A Chape com o Rodrigo Gral em campo é uma equipe para frente... ofensiva.

Quando o Rodrigo Gral não joga, o Verdão só joga de lado, pros lados, sem verticalidade, sem eficiência, sem confiança. O time não tem alma, não tem espírito de vitória!

Isso demonstra que o técnico Dal Pozzo recebera elogios indevidos naquelas vitórias elásticas em casa, pois o mérito, pela melhora do desempenho da Chape em campo, deveu-se ao Rodrigo Gral que atuou nesses jogos. Rodrigo Gral lesionou-se, não jogou mais, o time voltou a ser medíocre, com desempenho pífio.

A conclusão é inevitável: os treinadores Dal Pozzo e Itamar Schulle, tecnicamente, são farinha do mesmo saco!

Na minha concepção, o técnico da Chape vai ter que mostrar serviço no Catarinense 2013, coisa que acho muito difícil...O cara, até pensei que tivesse, mas não tem sintonia fina para aquilatar, com precisão, as características específicas de cada atleta, encaixar na equipe e extrair o máximo de cada jogador. Técnico de poucas luzes e sem ousadia!

Ainda, o ano de 2012, sim, poderia ter sido melhor.

Perdemos a vaga na final do Catarinese 2012, em casa. Com isso, perdemos a vaga na Copa do Brasil 2013.

Isso é só para lembrar que o Verdão chegou à semifinal de duas competições em 2012, perdendo vaga na final, nos dois certames,  por repetir o mesmo erro: falta de ousadia, de foco da equipe e do treinador.

Para mim, treinador que perde jogo, em casa, valendo vaga na final é amarelo...Logo, não serve para o Verdão que é um time copeiro.

Obs: por favor Diretoria, em termos de reforços, contratações, assumam diretamente essa responsabilidade de formação do plantel 2013, não sigam as indicações do treinador. Esse é o meu conselho!

No meu entendimento, devem ficar para 2013:

- Nivaldo;
- Fabiano;
- André Paulino;
- Souza;
- Rafael Lima;
- Athos;
- Nénem;
-Eliomar;
-Henrique;
- Leonardo;
- Paulinho Dias;
-Rodrigo Gral (contrato de risco, fazer contrato de desempenho, pois vive, em regra, no DM).

O resto pode passar a barca, sem pestanejar!

Contratações - indicações, só para começar:

 -Jonatas Belusso - atacante ágil, veloz e com faro de gol -Guaratinguetá
- Zambi - atacante velocista, goleador, do Macaé
- Diogo Roque - volante (lutar para trazer o trator de volta).
- Rubinho - Meia do Luverdense
- Ferrugem - volante do Brasiliense
- Dênis Marques - atacante do Santa Cruz-PE.
-Alessandro - atacante do América Mineiro.

Avante Verdão!

7 comentários:

  1. Perfeito Nelson.
    oncordo contigo sobre o Dalpozzo, pq critiqquei ele, ja no jogo de volta contra o luverdense.
    Pra mim ele é um tecnico extremamente limitado.
    Foi um premio mto grande para ele ter renovado seu contrato.
    Eu hein !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Só acho exagero o Denis Marques, esse eu não queria, o restante perfeito!

    ResponderExcluir
  3. SÓ FICARIA COM OS 3 ZAGUEIROS TITULARES, NENEM E ATHOS PARA BANCO....

    ResponderExcluir
  4. Atlântico pode reativar categorias de base em parceria com a Chapecoense

    Uma possível parceria com a Chapecoense, de Chapecó, pode reativar as categorias de base do clube do Atlântico Futebol Clube de Erechim. A iniciativa é da Okno Sports, empresa que trabalha com gestão de clubes, carreiras e marketing esportivo e que promoveu a aproximação entre os dois clubes.

    No próximo sábado, no Parque do Galo, ocorre um jogo amistoso entre a seleção de atletas locais com o time sub-17 da Chapecoense, que se prepara para disputar a Copa Itá, que ocorre no próximo mês. O jogo terá múltiplas finalidades, pois além de treinar a equipe, o coordenador das categorias de base do clube chapecoenses, Miguel Ferreira, estará presente para observar atletas de Erechim e conhecer a estrutura física do Atlântico.

    Conforme os diretores da Okno Sports, Diego Grzybowski e Felipe Colla, a Chapecoense pretende criar pólos para formação de atletas em algumas regiões do Brasil e difundir a marca do clube após ter conquistado vaga na série B do Campeonato Brasileiro de 2013. Conforme os empresários, a Chapecoense já conta com um atleta de Erechim no seu plantel. O meia esquerda Wellington Santos, 16 anos, após ter sido encaminhado pela Okno, foi aprovado nos testes e vai disputar a Copa Ita,pela Chapecoense.

    O presidente do Atlântico Futebol Clube, Éder Luis Schievenin, está confiante. O dirigente ressalta que há cinco anos o Atlântico Futebol Clube fechou as categorias de base por falta de parceria, e o possível interesse da Chapecoense também interessa ao clube de Erechim.

    A assessoria de imprensa da Okno informa que o jogo amistoso está marcado para 16 horas deste sábado. A chegada da delegação catarinense ao Parque do Galo está prevista para 11h30min. Após o almoço com jogadores, dirigentes e imprensa, a direção do Galo vai apresentar a estrutura do Atlântico e será concedida entrevista coletiva dos dirigentes da Okno, Atlântico e Chapecoense

    http://www.jornalbomdia.com.br/editorias/atlantico-pode-reativar-categorias-de-base-em-parceria-com-a-chapecoense?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

    ResponderExcluir
  5. Estão de saída da Chapecoense André Paulino, zagueiro, e Eliomar, meia, vão respectivamente para Novo Hamburo e Figueirense.

    Por outro lado, podem estar chegando p Chapecoense Diego Felipe, volante, e Bruno Rangel, atacante.

    ResponderExcluir
  6. Avaliação azedume como quase sempre faz, se o time fosse campeão iria achar alguma coisa para azedar.. O time foi até onde estava proposto que fosse. Não adianta, quando se estabelece uma meta e ela é alcançada, o pé é tirado do acelerador, é psicológico. No catarinense a meta era chegar entre os quatro, mas nosso time não tinha ataque, fomos longe.

    ResponderExcluir
  7. nelson agora é serie b, se for manter todos esses que tu quer vamos voltar pra c. nossa zaga e meio campo foram bons na c, na b se manter vai tomar lenhada renovaçao com qualidade deve ser a meta de 2013.

    ResponderExcluir