sábado, 17 de novembro de 2012

NA ARENA CONDÁ, DAL POZZO LEVA NÓ TÁTICO E CHAPECOENSE É DERROTADA

Chape abriu mão do título e do troféu da Série C?
Neste sábado (17/11), jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série C 2012, a Chapecoense perdeu para o Oeste de Itápolis/SP,  por 1x0, em plena Arena Condá, em Chapecó/SC.
 
Esse resultado negativo é, deveras, frustrante, verdadeiro balde de água fria na nação de torcedores alviverdes.
 
Na próxima sexta-feira (23/11), acontecerá o jogo de volta  em Itápolis-SP.

A Chapecoense terá que vencer o Oeste por 1x0, para levar a disputa da vaga à final, desse certame nacional, nas penalidades.

Mas, qualquer outro resultado de vitória do Verdão no tempo normal, classifica a equipe catarinense com base no gol qualificado, critério de desempate.
 
Entretanto, temos que ser realista: a chance de ir para a final, novamente, ficou distante... 
 
Em 2009, a Chape tinha, sem dúvida, a melhor equipe da Série D, mas, também, fraquejou na semifinal, sendo eliminada, na oportunidade, pelo Macaé/RJ.
 
Neste ano de 2012, na verdade, a esperança é a última que morre. Por isso, enquanto houver um fio de esperança, vamos empurrar o Verdão à vitória, nesse jogo  de volta, rumo à final em busca do primeiro título nacional.
 
Quanto ao jogo de hoje, vou ser direto, curto e grosso:
 
1) Não dá para tapar o sol com peneira:
 
O treinador da Chapecoense tem o mérito, sim, de ter ajudado a equipe do Verdão na conquista da vaga do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, mas precisamos parar por aí... é um treinador, tecnicamente, limitado, fraco, deficiente e insuficiente.
 
2) O Dal Pozzo é um técnico "caseiro" tão-somente, mas hoje nem isso foi...
 
3) Nó tático:
 
No jogo, hoje, o Dal pozzo levou, sofreu, um nó tático do treinador do Oeste, Luiz Carlos Martins, raposa velha, conhecido como "rei do acesso".
 
O Luiz Carlos Martins, taticamente, neutralizou todas as jogadas ofensivas do Verdão, mediante forte marcação, não dando espaços, e estrategicamente  apostou nos contra-ataques. E, num desses lances ofensivos (esporádicos), o Oeste fez o gol, na primeira parte da etapa inicial, e ganhou o jogo por 1x0.
 
4) Intervalo da partida
 
A equipe do Verdão foi para o vestiário perdendo por 1x0 e voltou para o tempo final sem solução, pois o treinador Dal Pozzo, tecnicamente perdido, não conseguiu sair do "nó tático" imposto pelo técnico adversário; não foi capaz de mudar a sorte do jogo.
 
O Dal Pozzo, tecnicamente, é um treinador lento, devagar, quase parando... mexeu muito tarde e errado na equipe, nas substituições que fez.
 
Barbaridade!
 
5) Faltou foco e alma â equipe em campo:
 
Os jogadores da Chape lutaram bravamente no jogo de hoje, mas foi uma luta meio aesmo, faltou conjunto, faltou pegada, faltou "alma" e foco à equipe, houve excesso de individualismo, preciocismo, faltou objetividade. Será que serviram feijoada no almoço aos jogadores da Chapecoense? A ressaca da festa do acesso ainda não foi curada?
 
6) Time muito "meigo" em campo:
 
Sem dúvida, a equipe da Chape, por ter jogadores leves e técnicos, entrega-se facilmente à marcação, anulando-se. Hoje,  indubitavelmente, os principais jogadores da Chape amarelaram feio.
 
7) Próximo jogo:
 
Olha, tecnicamente a Chape tem jogadores para vencer o Oeste, em Itápolis. Porém, o restrospecto da equipe, nos jogos fora de casa, é desanimador!
 
O Verdão, nesta Série C 2012, em 10 jogos fora de seus domínios, venceu apenas 1, empatou 3 e perdeu 6. Ainda, marcou apenas 3 gols fora da Arena Condá. É desempenho fraco, pífio, medíocre, de equipe rebaixada.
 
Por fim, o técnico da Chape não ajuda, por ser treinador meramente"caseiro" (só tem desempenho positivo nos jogos na Arena Condá), não sabe armar a equipe, tática e estrategicamente, para vencer jogo (s) fora de casa. Mas, vai que ele e a equipe resolvam se superar, neste jogo de vida ou morte, em Itápolis, não é?
 
Avante Verdão!  
 

Um comentário:

  1. Muita festa durante a semana pelo acesso, mas foi uma derrota maravilhosa para colocar as coisas no devido lugar.
    O tecnico nao é tudo isso, tem muito q aprender, jogadores q tavam pensando em renovar com alto salarios, ja tem q pensar melhor antes de aceitar proposta, enfim foi uma derrota muito boa para a diretoria se ligar.

    ResponderExcluir