sexta-feira, 9 de novembro de 2012

ACESSO INÉDITO: CHAPECOENSE CONQUISTA VAGA À SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO


Ontem, quinta-feira (08/11), foi um dia histórico para o Oeste Catarinense: a Chapecoense conseguiu seu acesso inédito à Série B do Campeonato Brasileiro, mesmo perdendo a partida de volta por 1x0 para o Luverdense, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT.
 
No jogo de ida, disputado na quinta-feira anterior (01/11), deu Chapecoense 3x0, na Arena Condá, em Chapecó-SC.
 
Esses dois jogos, entre essas duas equipes, valeram pela segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro (quartas -de -final). Sistema mata-mata, melhor de 2 jogos (play-off), e a Chapecoense levou a melhor. Por isso, garantiu vaga na Série B do Campeonato Brasileiro, a partir do próximo ano.
 
Além disso, o Verdão do Oeste continua na luta pelo título da Série C do Campeonato Brasileiro 2012, pois, ao vencer esse mata-mata, garantiu vaga na semifinal, cujo adversário será conhecido somente no próximo domingo (11/11) e sairá do play-off entre Fortaleza x Oeste. No primeiro jogo em Itápolis, entre essas equipes, deu empate (1x1) e o jogo de volta acontecerá em Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas, domingo, como já dito
 
O primeiro jogo da Chapecoense, na semifinal,  será domingo (18/11) contra o Fortaleza ou Oeste.
 
Quanto ao jogo de ontem, o Verdão fez uma grande partida na primeira etapa.
 
No segundo tempo, placar 0x0, o Luverdense já desesperado, precisando fazer três gols para levar, pelo menos, a partida para a disputa por penalidades, se abriu, entrando, primeiro, um atacante, no lugar do volante Júlio Terceiro e, depois, ainda, saíram outros defensores, para entrada de atacantes.
 
Já, o treinador do Verdão complicou sua equipe em campo; primeiro, tirou o meia Athos, para entrada de um volantão, chamando, de vez, o Luverdense que veio para cima da Chapecoense. Barbaridade!
 
O treinador do Verdão, em vez de tirar o Athos, deveria ter tirado o Jô para entrada do Cristiano, para puxar o contra-ataque, na velocidade, e matar o jogo. Ainda, tirou o Wanderson por lesão para entrada do zagueiro Sousa; saiu o Jô, entrando Eliomar. Que sofrimento!

O Dal Pozzo mexeu muito mal na equipe, substituições equivocadas. Neném, nos dois jogos mata-mata, ficou devendo futebol. E o treinador tira o Athos...
 
O treinador do Verdão, em suma, preferiu o caminho da mediocridade, encheu o time de zagueiros e volantes e, no fianalzinho, veio o castigo: perdeu o jogo para um Luverdense desesperado e bagunçado em campo.
 
Porém, alguém pode objetar: o treinador do Verdão não perdeu a vaga do acesso. É verdade, sim não perdeu, mas também a vantagem era grande. Mas, fica a lição: a melhor defesa é o ataque!
 
A Chapecoense continua sem fazer gol fora de casa e sem vencer.
 
Quando isso vai mudar...
 
Espero que já  na semifinal, pois a Chapecoense - para enlouquecer o seu torcedor de felicidade - deve partir, com obstinação e determinação, em busca do primeiro título nacional. Perdemos essa oportunidade em 2009 quando tínhamos o melhor time da Série D. Neste ano, não podemos ainda afirmar que a Chapecoense é a melhor equipe da Série C, mas temos, sim, chance viva de conquistar o primeiro caneco de Campeão do Brasil. 
 
Avante Verdão!
 
Obs: não é porque o Verdão conseguiu o acesso que temos que fechar os olhos para as besteiras que o técnico continua fazendo nos jogos fora de casa. Acertou, aplaudimos. Errou, frisamos os erros.

Veja o gol

Luverdense 1x0 Chapecoense

 

Um comentário:

  1. Bom...o que importa é o acesso! Mas concordo que mexeu mal, deveria ter tirado o jô ou até o neném, mas não o athos. E acho que o time jogou muito atrás, se quisesse teria ganhado fácil aquele jogo. Agora pra ser campeão tem que ir pra cima sem medo, pois tem time pra ganhar, já mostrou isso quando joga pra frente nos jogos em casa.

    ResponderExcluir