Foto: Daniel Cavagnoli - Assessoria de Imprensa da ACF |
Aconteceu, neste domingo, a última rodada do returno do Catarinense 2012.
A Chapecoense venceu o Criciúma por 3x1, jogando em casa, na Arena Condá.
Demais resultados:
Metropolitano 2x5 Avaí
Figueirense 3x2 Camboriú
Ibirama 3x3 Marcílio Dias
Joinville 2x0 Brusque
O Figueirense venceu o returno com 20 pontos. O Alvinegro já havia vencido o turno, também, com 20 pontos.
Pelo Regulamento da Competição, farão as semifinais o Campeão do turno e returno, no caso, o Figueirense com 40 pontos, e mais três equipes classificadas pelo índice técnico (as melhores na classificação geral): Chapecoense com 33 pontos; Avaí com 32 pontos e Joinville com 31 pontos.
Semifinais (jogos de ida), domingo, 22/04:
Joinville x Figueirense, na Arena Joinville
Avaí x Chapecoense, na Ressacada
Semifinais (jogos de volta), domingo, 29/04:
Figueirense x Joinville, no Scarpelli
Chapecoense x Avaí, na Arena Condá
Figueirense e Chapecoense, respectivamente, enfrentam seus adversários nas semifinais com vantagem de dois resultados iguais.
Quanto ao jogo deste domingo, a Chapecoense entrou em campo precisando de, pelo menos, um empate para ir às semifinais.
Mas, o objetivo do Verdão não era só classificar, mas, também, vencer o jogo, para terminar em 2º na classificação geral e, assim, ter a vantagem de dois resultados iguais na semifinal.
E a vitória veio, naturalmente.
Na 1ª etapa, o Verdão fez 2x0. Athos aos 11' e Eber, que fez a estreia neste Catarinense, aos 30'.
Na etapa final, Cristiano descontou aos 32' para o Criciúma, e Eliomar cobrando pênalti aos 36' ampliou para o Verdão, fechando o placar.
O Verdão do Oeste jogando sério, compenetrado, com foco, fez uma boa apresentação, dando esperança ao torcedor alviverde de que é possível, sim, chegar à final do Catarinense 2012.
A equipe atuou - na primeira etapa - no sistema tático 3-6-1. Dois laterais ofensivos (alas): Eliomar e Esquerdinha.
A partir da metade do 2º tempo (mais ou menos), o treinador da Chapecoense, em função das substituições de jogadores, alterou o sistema de jogo para 4-5-1.
Formação: Rodolpho; Fabiano, Sousa e Leonardo; Eliomar, Wanderson, Diogo Roque, Athos (Rafael Mineiro), Neném e Esquerdinha (William); Eber (Jean Carlos).
Quanto ao treinador do Verdão:
Quando erra na escalação, quando não faz a leitura correta do jogo no 2º tempo, quando é medroso, criticamos, pois temos compromisso com a verdade; porém, quando acerta, aplaudimos!
No jogo de hoje, o treinador Itamar foi bem, inclusive nas substituições. Por isso, nosso reconhecimento!
Avante Verdão!
Chape, passando pelo cruzeiro, ganha 300 mil da CBF. A diretoria deveria então oferecer de prêmio aos jogadores uns 200 mil, para tentar passar de fase.
ResponderExcluirCom certeza.
ResponderExcluirPenso, também, que a direção da Chapecoense poderia propor, sim, premiação, no pamamar sugerido acima, aos jogadores para superar o Cruzeiro. Basta um empate com gols 2x2, 3x3 e assim por diante. Bá...Prêmio nesse valor, caso a diretoria viesse a propor, seria o combustível necessário para azeitar a máquina do Verdão.
ResponderExcluirOutra coisa:
Coisa séria!
A direção do Verdão, não pode se descuidar, tá na hora de trabalhar nos bastidores já e agora, para escolha, de comum acordo com o Avaí e a Federação, dos árbitros para os confrontos de Avaí x Chapecoense, na Ressacada, e Chapecoense x Avaí, na Arena Condá. Olho vivo!