Foto: Rodrigo Goulart/Diário do Iguaçu |
Quando o Verdão vence, nem tudo está certo; quando perde, nem tudo está errado...
Mas, do jeito que foi a derrota, hoje, por 2x3 para o Ibirama, em plena Arena Condá, é triste, decepcionante, é errar demais, é inacreditável!
Para o torcedor, puro sangue verde, uma derrota da Chape é sempre traumática, pois o chão some...
As razões da derrota:
- O Itamar Schulle subestimou o Ibirama. Todo mundo sabe, menos o técnico da Chapecoense, que o Ibirama tem 2 bons alas: Sagaz e Santos. A jogada forte do Ibirama é pelas alas. Sem marcação, os caras deitaram e rolaram. Sagaz, que foi dispensado pela diretoria da Chape, foi melhor jogador em campo. Desequilibrou! Enquanto isso, a Chape tem no plantel 3 laterais direito meia-boca, que só fazem número: Gilberto Matuto, Gustavo Santos e Rafael Mineiro. Eu queria saber quem foi "iluminado" que decidiu contratar o Rafael Mineiro... A Chape está inchando o plantel de alas direito, gastando mais de R$ 20 mil/mês, e não tem ala direito, diferenciado, para ser titular...
- Esquema: 3-6-1: jogar, em casa, com 3 zagueiros sonolentos, contra o Ibirama, é desperdício...
- Zagueiro Fabiano foi uma avenida. Pelas suas costas, a Chape tomou 2 gols, no 1º tempo. Muito mal em campo, não ganhou um lance, sempre foi envolvido pelos meias e pelos atacantes do Ibirama... Não produziu nada! Comprometeu!
- Rafael Mineiro não tem futebol para jogar na Chape. Se não serve para o Juventude (nem reserva lá pegava), clube da série D, não pode servir para a Chape que é um clube de série C.
- Itamar mexeu mal no time no 2º tempo: tirou o Rafael Mineiro, o Esquerdinha, e o Diogo Roque, para entrada, respectivamente, de Leandrinho, Jean Carlos e Wiliam. Verdão perdeu os alas, perdeu o meio, e o time morreu em campo, com 15 minutos de jogo na etapa final. Vai mexer mal no time assim, lá na China, seu ItaMAL!
- Tirar Esquerdinha de campo, único canhoto com habilidade do time, foi burrice sem tamanho...
- Tirar Esquerdinha de campo, único canhoto com habilidade do time, foi burrice sem tamanho...
- Volantes: Wanderson e Diogo Roque jogaram muito adiantados, não deram proteção aos alas. Ibirama matou o jogo nos contra-ataques pelas alas. A zaga, então, perdidaça, bateu cabeça!
- Meias: A Chape jogou sem meia-esquerda. Eliomar e Athos são destros. Os dois caíam pelo mesmo setor, se atrapalhando, e ninguém pela meia esquerda. Por consequinte, o Athos foi uma figura apagada no jogo.
- Atacante João Paulo foi esforçado, até cabeceou bola, com perigo, para o gol. Mas, perdeu gols incríveis...
- Barbosa, com sua velocidade, merece chance nesse time do Verdão.
- A Chapecoense continua com fraquezas medonhas.
- Que jornada decepcionante, hoje, da Chape e do seu treinador!
- Ainda bem que o Furacão do Oeste, para confirmar classificação para a semifinal do Catarinão, só depende de si. Basta um vitória simples contra o Criciúma. Mas, se perder aí estará fora...
- Vai ser dureza!
Mas, antes disso, tem jogo importante pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, a Raposa mineira.
O que esperar da Chapecoense?
Acho temerário, muito temerário, esse negócio de aumentar, elevar o preço dos ingressos. Prefiro ingresso barato, promoção, Estádio cheio, com o torcedor fazendo pressão no adversário... do que estádio vazio, e com o risco de perder a partida, ser eliminado, e ainda ter que entregar a renda do jogo para o adversário.
A Raposa mineira joga, preferencialmente, no sistema tático 4-3-3 (com variações táticas durante o jogo), criatividade, e com muitas jogadas ensaiadas.
O técnico do Verdão, desta vez, precisa mostrar serviço, armar uma estratégia eficiente, pois o jogo contra a Raposa mineira é PEDREIRA!
Pare de inventar ItaMAL!
Avante Verdão!
Pois é Nelson, comentei em outro blog o sumiço de Barbosa.
ResponderExcluirSe ele está contundido, daí ta explicado, agora se é coisa do Itamar Schulle, aí tem que entrar o diretor de futebol e sugerir ao cego do Itamar, que o Barbosa é infinitamente melhor e de mais qualidade do que uns e outros q estao no banco, como por exemplo Jean Carlos.
gosto de seus comentários, não faz média com ninguem...tomara que estamos enganados, mas tbem axo que esse rafael mineiro é uma furada...
ResponderExcluirNão faz média e as vezes não fala coisa com coisa..mas faz parte,,,às vezes faz bons comentários, às vezes péssimos, assim como é em qualquer profissão. Agora por um jogo querer queimar o Itamar, já é demais. Não tem nada que fazer promoção em jogo deste nível, ninguém em lugar nenhum faz e nem faria,se a torcida não quer apoiar o time quando o time mais precisa, a experiência mostra que não tem o que se faça quem mude isto. Já tivemos experiência de promoções que não deram em nada, só prejuízo, pois o cara que compra o ingresso mais barato é o mesmo que compraria pelo preço normal.
ResponderExcluir