quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

INFORMAÇÕES DO MUNDO DA BOLA E O CAMISA 10 VEM?

O treinador Silas, ex-Avaí, está desempregado, foi demitido pela diretoria do Al Arabi, Catar, na última segunda-feira, 02/01/2012.

O treinador comandou o time em 22 partidas, com nove vitórias, nove empates e quatro derrotas.

O técnico chegou a conquistar um título já na primeira competição que disputou, mas sofreu com as lesões que os principais atletas da equipe sofreram e acabou sucumbindo aos resultados ruins. Sua demissão ocorre após duas derrotas por 3 a 0.

Outras informações - veja o link: Silas.

Como o treinador Silas tem grande identidade com a equipe Azurra da Capital do Estado, cuidado Ovelha, pois Silas está no mercado... É o fantasma do Silas na cola do atual treinador do Avaí. Pressão no Ovelha!

Quem está se dando bem no exterior é o meia canhoto Assis, ex-Chapecoense.

O atleta joga no  Chernomoretz Burgas (Bulgária).

O Clube terminou o 1º turno do Campeonato Búlgaro em 3º lugar, temporada 2011/2012.

Assis é um dos principais jogadores da equipe: em 15 jogos, atuou em 13, marcando 4 gols, e os demais gols de sua equipe, em sua maioria, aconteceram de assistências do jogador brasileiro.

Foi uma pena a perda desse jogador pela ACF, ainda antes de começar a Série C 2011.

O jogador, inclusive, está passando férias no Brasil.

Outros dados: vide Assis.

Mas, falando em meia esquerda, o Departameno de Futebol da Chape, por meio do diretor Cadu Gaúcho, continua buscando, no mercado da bola, o meia- armador canhoto, pois a Chape só tem o Neném que costuma jogar bem parte da partida e depois some do jogo (em regra, Neném joga bem quando entra no segundo tempo das partidas, mantém o ritmo do jogo forte, como deve ser).  Mas, e o primeiro tempo?

Por isso, é preciso contratar, com urgência o meia-armador canhoto para fazer a diferença nos jogos.

Não se pode demorar tanto na contratação do camisa 10, pois o Verdão tem 3 competições importantes em 2012: Catarinense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série C.

O sucesso da equipe está dependente, muito, dessa contratação.

Penso que essa questão da contratação do meia-armador canhoto já virou novela, e se não houver uma atitude arrojada, espírito prático, objetividade, da diretoria, o Verdão vai comprometer a temporada 2012, assim como comprometeu o acesso à Série B do Brasileiro, pois perdeu Cleverson e Assis e não trouxe o meia esquerda que fez muita falta na reta decisiva da Série C, ficando a Chape pelo caminho, chegando em 5º lugar (mais um ano a Chape bateu na trave, e não conseguiu o acesso).

A esperança nossa é que a diretoria, ciente dessa situação, trabalhe sério para trazer o camisa 10 que fará toda a diferença!

Avante Verdão!

6 comentários:

  1. Por qualquer 10 (dez) mil dólares/mês,c/ moeda do Real valorizada, dá para trazer camisa 10, diferenciado, do Paraguai, Bolívia, Equador, Peru, Venezuela, é só ter ter vontade, disposição, para negociar e contratar.


    O Figueirense já tem o meia Pittoni (Paraguai) e foi buscar mais um meia paraguaio.

    E a Chapecoense está está esperando o quê, de braços cruzados, mais um milagre cair do ceu?

    Os milagres já aconteceram e foram desperdiçados. Índio deixou escapar, perdeu, os meias Cleverson e Assis, que se foram de graça para outros clubes.


    Agora, é preciso correr atrás, buscar o camisa 10 nesses países andinos...


    Caso contrário, é amargar...

    ResponderExcluir
  2. A Chape procura um lateral esquerdo. Rodrigo Fernandes que seria contratado não deu certo, não fica, não vem mais.
    Então, Chape busca, ainda, um lateral esquerdo e um meia-armador (o tal camisa 10).

    ResponderExcluir
  3. Ricardinho que estava no Bahia foi dispensado, tem 35 anos mas continua jogando bem. Salário provavelmente alto, mas seria perfeito.

    ResponderExcluir
  4. A Chape poderia buscar, por empréstimo, o meia Renan Bressan, que joga na Bielorússia.

    ResponderExcluir
  5. Será q o meia Rosembrinck, 32 anos, está tão decadente? O cara foi contratado pelo Araripina-PE. Se fosse oferecer uns 8 a 10 mil/mês para ele, acho que ele ainda iria render, muito, no Verdão (acho q, por essa grana, dá apostar na recuperação do futebol desse meia).

    ResponderExcluir
  6. meia Rosembrick tem futebol,sim, porém tem histórico de indisciplina (sempre foi dispensado pelos clubes por onde passou, pois vive de "noitadas" e treino no outro dia, nada!). Se aplicar a cartilha, e o cara aceitar, pode ser uma boa aposta.

    ResponderExcluir